Powered by vBulletin

Adaptaçao De Motor Mwm Na L200 Sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2008, 13:36
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    E o pior que depois falam mal do Maxion...

O que o gastou na L-200 (30.000,00) dava quase para comprar meu carro e rodar muitooo ainda, sem se preocupar com o motor. E quando precisasse de retifica, daqui a uns 200 mil kms, ia gastar no máximo uns R$ 5.000,00.

Tudo bem, entendo o comentário de vocês e sei bem que este lado da mitsubishi é mais caro, mas tempos atrás quando meu irmão estava negociando com a concessionária Ford a compra da Ranger, verifiquei quanto seria para fazer um motor 2.8 completo na concessionária. O consultor informou que ficaria próximos aos R$ 14.000,00, sendo que na concessionária é feito o motor completo e trocado tudo, ou seja, todas as bombas, todas as mangueiras, bomba injetora, turbina, embreagem e etc.

Como você comenta em R$ 5.000,00 para fazer o motor maxion, acredito que neste preço seria com peças de outros fabricantes que não seja peças originais. Ai eu pergunto, fica bom? Este preço não está incluso mão-de-obra e retíficas, correto?

O segundo motor da L200, que foi feito com peças de outros fabricantes passou pouca coisa dos R$10.000,00, sendo que neste preço está tudo incluso.
  • 28/02/2008, 15:06
    murilloaquino
    mas uma coisa é vc fazer o motor, o outro é comprar um motor novo com todos os perifericos.Pra que comprar mangueiras novas, bombas e outros?Fazer um motor 2.8 deve ficar na faixa dos 6a 7 mil com peças originais...
  • 28/02/2008, 15:17
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Como você comenta em R$ 5.000,00 para fazer o motor maxion, acredito que neste preço seria com peças de outros fabricantes que não seja peças originais. Ai eu pergunto, fica bom? Este preço não está incluso mão-de-obra e retíficas, correto?

Eduardo,

Acontece que com o Maxion temos mais opções, vc pode ir em uma autorizada MWM-International e comprar todas as peças originais por um preço muito menor que em um concessionário Ford.

É bem possível que com os 14.000 que vc gastaria para retificar o 2.8 na Ford, vc compre um motor 0Km completo no representante International e ainda sobra troco.

[]'s
  • 28/02/2008, 15:22
    ojaneri
    Citação:

Tudo bem, entendo o comentário de vocês e sei bem que este lado da mitsubishi é mais caro, mas tempos atrás quando meu irmão estava negociando com a concessionária Ford a compra da Ranger, verifiquei quanto seria para fazer um motor 2.8 completo na concessionária. O consultor informou que ficaria próximos aos R$ 14.000,00, sendo que na concessionária é feito o motor completo e trocado tudo, ou seja, todas as bombas, todas as mangueiras, bomba injetora, turbina, embreagem e etc.

O segundo motor da L200, que foi feito com peças de outros fabricantes passou pouca coisa dos R$10.000,00, sendo que neste preço está tudo incluso.

Fica bom sim, meu mecânico já fez varios, e o preço seria total...A mão de obra do motor fica entre R$ 600,00 e R$ 1000,00, fora a retifica e as peças...Ultima vez que eu vi, jogo de pistões + bielas completas do motor ficavam menos de R$ 800,00. Existem peças paralelas de boa qualidade, basta procurar, e peças que você compra original da International, mas não precisa ser na concessionária da Ford, como por exemplo jogo de juntas completo. E isso já inclue bicos novos originais (R$ 700,00), e talvez você gaste mais uns R$ 1.200,00 na bomba injetora pra deixar ela nova.
  • 28/02/2008, 15:24
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Eduardo,

Acontece que com o Maxion temos mais opções, vc pode ir em uma autorizada MWM-International e comprar todas as peças originais por um preço muito menor que em um concessionário Ford.

É bem possível que com os 14.000 que vc gastaria para retificar o 2.8 na Ford, vc compre um motor 0Km completo no representante International e ainda sobra troco.

[]'s

Um motor 0km 2.8 esta cerca de R$ 12.000,00 na autorizada. Um 3.0 NGD completo eletronico com 163cv esta cerca de R$ 17.000,00.

Eu acho os carros da Mit muito bonitos, mas eu só os teria se pudesse comprar 0km e troca-los todo ano, pois custo/beneficio sai muito baixo depois nas manutenções.
  • 29/02/2008, 00:26
    Edintruder
    Só para informar, o kit de pistões, anéis, camisas e bronzinas para o HSD 2.5 custa no distrinuidor International R$980,00. Se contar bomba de óleo, juntas, correias, rolamentos, tensores e retentores e mais a MO não vai muito além de R$5000,00 com peças genuínas MWM/International. Uma retífica na concessionária Ford fica impraticável pois o valor cobrado pelas peças com a caixa da Motorcraft custa cerca de 3 vezes mais. Em alguns casos até 12 vezes, como o caso da correia dentada que paguei 58,00 e na Ford custava 740!!!

Pra não fugir do tópico, uma coisa é certa: Uma L200 com MWM ou HSD 2.8 ficaria muito melhor que o projeto original, fora isso ainda poderia passar pelo RASCH e virar uma picape de verdade sem morer o virabrequim na primeira acelerada.
    Eu compraria uma L200 Sport com motor trocado pelo 2.8 PS ou MWM Sprint desde que estivesse documentada.
  • 29/02/2008, 12:03
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Um motor 0km 2.8 esta cerca de R$ 12.000,00 na autorizada. Um 3.0 NGD completo eletronico com 163cv esta cerca de R$ 17.000,00.

Eu acho os carros da Mit muito bonitos, mas eu só os teria se pudesse comprar 0km e troca-los todo ano, pois custo/beneficio sai muito baixo depois nas manutenções.

X2.................. A Faixa de preços que conheço desses motores é EXATAMENTE essa.

Citação:

Grande Eduardo!

Tá andando por onde no momento?

Com relação as peças e serviços de retífica de Concessionários, há de se ficar atento que a peça original geralmente é fabricada por alguma grande empresa (Mahle, KS, Perfect Cicle, Cofap, etc.). E o serviço de usinagem são feitos por retíficas locais. E já vi revendas autorizadas que inclusive nem montar o motor montam. Só fornecem as peças e colocam no lugar.

E com 14 mil, vale mais a pena comprar um motor zero km do que retificar, na autorizada, o velho.

Um grande abraço!
  • 29/02/2008, 12:25
    Eduardo Eustaquio
    Daniel,
    Aproveitando sua pergunta, para avisar aos amigos desde o último final de semana, voltei aos Estados Unidos e fico por aqui até maio realizando alguns trabalhos.

Voltando ao assunto dos motores MWM, fiquei curioso para saber quanto é que custa um motor da L200 zero. Vou ver se consigo descobrir isso.
  • 29/02/2008, 13:14
    murilloaquino
    so vcs olharem no comentario do eduardo...lá fala q troca o motor e todos os perifericos, como embreagem, turbina, bomba...TUDOOOO...
    se for so fazer a retifica do motor, mesmo na concesisonaria deve sair por uns 8 mil
  • 16/01/2010, 21:20
    mlreis
    Pajero Sport
    Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 e o motor bateu, afetou o bloco e segundo o mecanico nao da pra retificar, pois tem que preencher. O orçamento com troca do bloco por um usado saiu em 15mil.
    Gostei desta ideia de colocar um MWM. Qual motor voces sugerem? Seria possivel compra-lo fora e traze-lo? Quanto sairia?

Um abraço
  • 16/01/2010, 21:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por mlreis Ver Post
    Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 e o motor bateu, afetou o bloco e segundo o mecanico nao da pra retificar, pois tem que preencher. O orçamento com troca do bloco por um usado saiu em 15mil.
    Gostei desta ideia de colocar um MWM. Qual motor voces sugerem? Seria possivel compra-lo fora e traze-lo? Quanto sairia?

Um abraço

Na BHZ tinha esse motor 0Km por R$15000,00, mas o difícil é encontrar um mecânico disposto ou com conhecimento suficiente para adaptar...
  • 16/01/2010, 22:07
    SAPO-BOMBA
    O bloco usado em perfeito estado vc consegue por menos de 6 mil, e um cabeçote 0km sai na faixa de 2,5 mil. Dependendo do quanto "moeu" o seu motor, é muito mais negócio refazer seu motor com as peças originais do que correr risco em adaptações "às cegas", fora documentação, etc etc...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:37.