x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 102
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    E o pior que depois falam mal do Maxion...

O que o gastou na L-200 (30.000,00) dava quase para comprar meu carro e rodar muitooo ainda, sem se preocupar com o motor. E quando precisasse de retifica, daqui a uns 200 mil kms, ia gastar no máximo uns R$ 5.000,00.
    Tudo bem, entendo o comentário de vocês e sei bem que este lado da mitsubishi é mais caro, mas tempos atrás quando meu irmão estava negociando com a concessionária Ford a compra da Ranger, verifiquei quanto seria para fazer um motor 2.8 completo na concessionária. O consultor informou que ficaria próximos aos R$ 14.000,00, sendo que na concessionária é feito o motor completo e trocado tudo, ou seja, todas as bombas, todas as mangueiras, bomba injetora, turbina, embreagem e etc.

Como você comenta em R$ 5.000,00 para fazer o motor maxion, acredito que neste preço seria com peças de outros fabricantes que não seja peças originais. Ai eu pergunto, fica bom? Este preço não está incluso mão-de-obra e retíficas, correto?

O segundo motor da L200, que foi feito com peças de outros fabricantes passou pouca coisa dos R$10.000,00, sendo que neste preço está tudo incluso.

mas uma coisa é vc fazer o motor, o outro é comprar um motor novo com todos os perifericos.Pra que comprar mangueiras novas, bombas e outros?Fazer um motor 2.8 deve ficar na faixa dos 6a 7 mil com peças originais...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Como você comenta em R$ 5.000,00 para fazer o motor maxion, acredito que neste preço seria com peças de outros fabricantes que não seja peças originais. Ai eu pergunto, fica bom? Este preço não está incluso mão-de-obra e retíficas, correto?
    Eduardo,

Acontece que com o Maxion temos mais opções, vc pode ir em uma autorizada MWM-International e comprar todas as peças originais por um preço muito menor que em um concessionário Ford.

É bem possível que com os 14.000 que vc gastaria para retificar o 2.8 na Ford, vc compre um motor 0Km completo no representante International e ainda sobra troco.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem, entendo o comentário de vocês e sei bem que este lado da mitsubishi é mais caro, mas tempos atrás quando meu irmão estava negociando com a concessionária Ford a compra da Ranger, verifiquei quanto seria para fazer um motor 2.8 completo na concessionária. O consultor informou que ficaria próximos aos R$ 14.000,00, sendo que na concessionária é feito o motor completo e trocado tudo, ou seja, todas as bombas, todas as mangueiras, bomba injetora, turbina, embreagem e etc.

O segundo motor da L200, que foi feito com peças de outros fabricantes passou pouca coisa dos R$10.000,00, sendo que neste preço está tudo incluso.
    Fica bom sim, meu mecânico já fez varios, e o preço seria total...A mão de obra do motor fica entre R$ 600,00 e R$ 1000,00, fora a retifica e as peças...Ultima vez que eu vi, jogo de pistões + bielas completas do motor ficavam menos de R$ 800,00. Existem peças paralelas de boa qualidade, basta procurar, e peças que você compra original da International, mas não precisa ser na concessionária da Ford, como por exemplo jogo de juntas completo. E isso já inclue bicos novos originais (R$ 700,00), e talvez você gaste mais uns R$ 1.200,00 na bomba injetora pra deixar ela nova.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Eduardo,

Acontece que com o Maxion temos mais opções, vc pode ir em uma autorizada MWM-International e comprar todas as peças originais por um preço muito menor que em um concessionário Ford.

É bem possível que com os 14.000 que vc gastaria para retificar o 2.8 na Ford, vc compre um motor 0Km completo no representante International e ainda sobra troco.

[]'s
    Um motor 0km 2.8 esta cerca de R$ 12.000,00 na autorizada. Um 3.0 NGD completo eletronico com 163cv esta cerca de R$ 17.000,00.

Eu acho os carros da Mit muito bonitos, mas eu só os teria se pudesse comprar 0km e troca-los todo ano, pois custo/beneficio sai muito baixo depois nas manutenções.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só para informar, o kit de pistões, anéis, camisas e bronzinas para o HSD 2.5 custa no distrinuidor International R$980,00. Se contar bomba de óleo, juntas, correias, rolamentos, tensores e retentores e mais a MO não vai muito além de R$5000,00 com peças genuínas MWM/International. Uma retífica na concessionária Ford fica impraticável pois o valor cobrado pelas peças com a caixa da Motorcraft custa cerca de 3 vezes mais. Em alguns casos até 12 vezes, como o caso da correia dentada que paguei 58,00 e na Ford custava 740!!!

Pra não fugir do tópico, uma coisa é certa: Uma L200 com MWM ou HSD 2.8 ficaria muito melhor que o projeto original, fora isso ainda poderia passar pelo RASCH e virar uma picape de verdade sem morer o virabrequim na primeira acelerada.
    Eu compraria uma L200 Sport com motor trocado pelo 2.8 PS ou MWM Sprint desde que estivesse documentada.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Um motor 0km 2.8 esta cerca de R$ 12.000,00 na autorizada. Um 3.0 NGD completo eletronico com 163cv esta cerca de R$ 17.000,00.

Eu acho os carros da Mit muito bonitos, mas eu só os teria se pudesse comprar 0km e troca-los todo ano, pois custo/beneficio sai muito baixo depois nas manutenções.
    X2.................. A Faixa de preços que conheço desses motores é EXATAMENTE essa.

Grande Eduardo!

Tá andando por onde no momento?

Com relação as peças e serviços de retífica de Concessionários, há de se ficar atento que a peça original geralmente é fabricada por alguma grande empresa (Mahle, KS, Perfect Cicle, Cofap, etc.). E o serviço de usinagem são feitos por retíficas locais. E já vi revendas autorizadas que inclusive nem montar o motor montam. Só fornecem as peças e colocam no lugar.

E com 14 mil, vale mais a pena comprar um motor zero km do que retificar, na autorizada, o velho.

Um grande abraço!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Daniel,
    Aproveitando sua pergunta, para avisar aos amigos desde o último final de semana, voltei aos Estados Unidos e fico por aqui até maio realizando alguns trabalhos.

Voltando ao assunto dos motores MWM, fiquei curioso para saber quanto é que custa um motor da L200 zero. Vou ver se consigo descobrir isso.

so vcs olharem no comentario do eduardo...lá fala q troca o motor e todos os perifericos, como embreagem, turbina, bomba...TUDOOOO...
    se for so fazer a retifica do motor, mesmo na concesisonaria deve sair por uns 8 mil
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Vinhedo/SP

Pajero Sport

Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 e o motor bateu, afetou o bloco e segundo o mecanico nao da pra retificar, pois tem que preencher. O orçamento com troca do bloco por um usado saiu em 15mil.
    Gostei desta ideia de colocar um MWM. Qual motor voces sugerem? Seria possivel compra-lo fora e traze-lo? Quanto sairia?

Um abraço

Citação Postado originalmente por mlreis Ver Post
    Pessoal, tenho uma Pajero Sport Diesel 2001 e o motor bateu, afetou o bloco e segundo o mecanico nao da pra retificar, pois tem que preencher. O orçamento com troca do bloco por um usado saiu em 15mil.
    Gostei desta ideia de colocar um MWM. Qual motor voces sugerem? Seria possivel compra-lo fora e traze-lo? Quanto sairia?

Um abraço
    Na BHZ tinha esse motor 0Km por R$15000,00, mas o difícil é encontrar um mecânico disposto ou com conhecimento suficiente para adaptar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    O bloco usado em perfeito estado vc consegue por menos de 6 mil, e um cabeçote 0km sai na faixa de 2,5 mil. Dependendo do quanto "moeu" o seu motor, é muito mais negócio refazer seu motor com as peças originais do que correr risco em adaptações "às cegas", fora documentação, etc etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem