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  • #73
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    Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?
    já me falaram q tem que adaptar a tal da flange, só sei isso!
    Pajero Full 2009 5D

  • #74
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    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?
    já me falaram q tem que adaptar a tal da flange, só sei isso!
    Existir, existe, eu só não conheço
    Independente de qualquer coisa, qualquer adaptação (4M41 ou Sprint 2.8) exige mecânico experiente, conhecimento, paciência e $ para investir, porque sempre aparece uma "coisinha" a mais pra resolver...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #75
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    O problema sempre é a tal coisinha e a surpresinha, mas vamulá!!! O problema é que não encontrei até agora uma mão-de-obra confiável para a empreitada. Valeu pela dica do 4M41.

  • #76
    Usuário Avatar de samucars
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    Pensando bem, o 4M41 (165cv) fica inviável para a L200 HPE (141cv) em função da regularização junto ao Detran, uma vez que o aumento da potência ultrapassa os 10% originais permitidos por lei, nesse caso fico preso ao MWM (132cv) mesmo que também é um excelente motor.
    Mais vale um péssimo dia na trilha do que um excelente dia no trabalho!!!
    Daniel - Troller TGV 3.2

  • #77
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    E o 4M40 2.8 das Pajero Sport?
    Também é um motorzão e de pouco ruído como o 4D56 (o seu) e o 4M41 (Triton e Full)..

    Motor Parcial Montado De Hr / L200 / Pajero Sport Todas!!! - R$ 12.900,00 no MercadoLivre
    Motor Pajero Sport 2.8 Turbo Intercooler 4m40 - Cherokee - R$ 9.500,00 no MercadoLivre
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #78
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    No caso eu mesmo que falei que troca de motor é um absurdo a um ano atras, comecei a repensar agora, não, o motor da minha AINDA não se lascou , mas num caso de um futuro possivel né??

    No caso a troca pelo 4M41, como todo e qualquer motor eletronico, tem que puxar umas 10000 vezes mais fios do que se fosse ligar um MWM 2.8 mecanico, uns 3 fio do alternador, 1 fio do sensor de óleo, 1 do sensor de temp. fora que ainda tem que ver se vem com a central de comando toda, a chave propria...
    Depois de pensar um pouco, acho que não é muito coisa colocar um eletronico, só se tiver muita força de vontade, dinheiro e quem faça direito..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #79
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    No caso eu mesmo que falei que troca de motor é um absurdo a um ano atras, comecei a repensar agora, não, o motor da minha AINDA não se lascou , mas num caso de um futuro possivel né??

    No caso a troca pelo 4M41, como todo e qualquer motor eletronico, tem que puxar umas 10000 vezes mais fios do que se fosse ligar um MWM 2.8 mecanico, uns 3 fio do alternador, 1 fio do sensor de óleo, 1 do sensor de temp. fora que ainda tem que ver se vem com a central de comando toda, a chave propria...
    Depois de pensar um pouco, acho que não é muito coisa colocar um eletronico, só se tiver muita força de vontade, dinheiro e quem faça direito..

    Concordo.
    Quando se pensa em mudar de motor tem que estar preparado para morrer com o carro ou muito certo das consequências...

    Se eu tivesse uma L200, manteria o motor original. Instalar um Kit Gelo, ampliar o radiador e melhor os dutos da bomba d'água custa 10% do preço de uma adaptação de motor (não que não fique bom). A melhor opção é a troca por outro carro...

    Eu nunca colocaria um MWM 2.8 numa L200 por que eu acho que é motor muito "grosseiro" para a L200. Talvez nem o isolamento acústico da L200 seja suficiente pra esse motor. As opções nesse caso, pra mim, são manter o 4D56, colocar o 4M40 ou o 4M41 (só tem o problema que ele tem mais 10% além do 4D56...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #80
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Concordo.
    Quando se pensa em mudar de motor tem que estar preparado para morrer com o carro ou muito certo das consequências...

    Se eu tivesse uma L200, manteria o motor original. Instalar um Kit Gelo, ampliar o radiador e melhor os dutos da bomba d'água custa 10% do preço de uma adaptação de motor (não que não fique bom). A melhor opção é a troca por outro carro...

    Eu nunca colocaria um MWM 2.8 numa L200 por que eu acho que é motor muito "grosseiro" para a L200. Talvez nem o isolamento acústico da L200 seja suficiente pra esse motor. As opções nesse caso, pra mim, são manter o 4D56, colocar o 4M40 ou o 4M41 (só tem o problema que ele tem mais 10% além do 4D56...)
    Vendendo a pkp, com mais o $ do motor novo, $ da adaptação, mais os imprevi$to$.... Da pra trocar de pkp tranquilo..
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #81
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Eu num trocaria pq qualquer motor que colocar vai ser mais pesado que o original e isso vai matar o acerto de suspensão da L200, que é o maior ou unico atrativo dela.
    Ranger Limited 2.8
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    Sportage

  • #82
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cesar, no caso, se um dia o motor da pimenta se lascar, agora pensei seriamente em colocar um sprint mecanico, qualquer faz, bomba injetora mecanica, facil facil de aumentar a potencia, peças baratas e faceis de encontrar, risco de ficar parado por "besteiras", por conta da eletronica, agua no diesel, é mais poluente sim, mas deixa a economia e ajuda pro meio ambiente pro pessoal das maroka que fazem 20 km/l com o S50 com 1 g de CO por km

    Fora que a troca também é pra quem quer ficar com o carro por bastante tempo, deve ter doido pra isso hehe.

    Fora que a no caso de documentação, a diferença de potencia nao é tão grande no caso do sprint x 4d56 com 4m41 x 4d56.

    E agora eu to com umas ideia maluca se precisar mexer no motor, mas que droga :

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #83
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Depois da suspensão, os dois atrativos da l200 são o design e o barulho do motor (que não faz barulho, sussura).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #84
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Eu num trocaria pq qualquer motor que colocar vai ser mais pesado que o original e isso vai matar o acerto de suspensão da L200, que é o maior ou unico atrativo dela.
    De acordo:
    Mas alguém, por acaso, saberia dizer quanto pesa esses motores? Essa observação do Paulo é muito importante, pois se o motor fizer peso extra a suspensão começará a sofrer desgaste prematuro e quem sabe até o chassis também poderá apresentar problemas.

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