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Convex Datacenter
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Resultados 85 a 96 de 102
  • #85
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Segundo apurei (não posso dizer se está certo...)
    O 4D56 pesa 158 kg vazio e o MWM 2.8 pesa aproximadamente 210 kg.

    Eu acredito que a diferença de peso é menor, de no máximo 30 kg entre os dois...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #86
    Usuário Avatar de samucars
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    É pessoal, são vários fatores a serem considerados, no meu caso especificamente, tenho uma relação de amor e ódio com a MIT, gosto demais dessa caminhonete, verdade é, que esta é minha 4ª L200, hehehehe...dizem que burrice não é errar, mas sim, persistir no erro...mas enfim...e em todas elas sempre aconteceu a mesma coisa...luz âmbar do painel acende (anomalia no motor), perda de potência e posterior aquecimento. Foi então que pensei em fazer o que os engenheiros da MIT não "foram capazes" de fazer, trocar o motor...e foi no fórum que percebi que muitas outras pessoas também pensavam na mesma coisa...conversando com uma pessoa que conhece bem do assunto, ela me sugeriu, ao invés do MWM, colocar o motor da Toyota Hilux 3.0 (não o D4D), não só motor, mas o conjunto todo, caixa e sobre-caixa, estou avaliando a idéia. Os custos ficam dentro do que imaginava, na faixa de R$ 16.000,00 (tudo, incluindo mão-de-obra). Quanto a casar com o carro, bem, pra quem já teve tantas desilusões com a mesma marca e continua com ela, penso que talvez seja esse o meu destino mesmo...hehehehe...
    Mais vale um péssimo dia na trilha do que um excelente dia no trabalho!!!
    Daniel - Troller TGV 3.2

  • #87
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Segundo apurei (não posso dizer se está certo...)
    O 4D56 pesa 158 kg vazio e o MWM 2.8 pesa aproximadamente 210 kg.

    Eu acredito que a diferença de peso é menor, de no máximo 30 kg entre os dois...
    Opa, valeu imperador.

  • #88
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    O motor da Ranger, S-10 são instalados em cima do eixo dianteiro, essas pick-ups tem o capô enorme em quanto o motor da L200 é instalado mais para trás do eixo, pode olhar o cofre do motor da L200 é minusculo perto do da Ranger por exemplo. A posião do motor manda muito também no acerto da suspensão.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #89
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Ajudando, tenho um colega de trabalho que tinha uma pajero 2.5, ele realizou a troca do motor por um MWM 2.8, a troca ficou por R$20.000,00, foi mexido no câmbio também, só não sei em que mais acho que foi para alongar, testei com ele, a tração engatou tranquilo, a 100km/h estava a 2.500rpm, achei normal, aqui em Brasilia paraíso da burocracia sem chance de modificar o documento, ela foi emplacada no Goiás nas cidades entorno do DF consegue-se de tudo por lá, so penso o seguinte, se for ficar com o carro vale a pena, os motores mit diesel antigos são bem ruins para quem gosta de puxar forte!
    Quando você diz "motores mit diesel antigos", está se referindo a que motores e anos?

  • #90
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por carlos-godoy Ver Post
    Quando você diz "motores mit diesel antigos", está se referindo a que motores e anos?
    4D56 que equipa das L200 (exceto a Triton)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #91
    Citação Postado originalmente por samucars Ver Post
    É pessoal, são vários fatores a serem considerados, no meu caso especificamente, tenho uma relação de amor e ódio com a MIT, gosto demais dessa caminhonete, verdade é, que esta é minha 4ª L200, hehehehe...dizem que burrice não é errar, mas sim, persistir no erro...mas enfim...e em todas elas sempre aconteceu a mesma coisa...luz âmbar do painel acende (anomalia no motor), perda de potência e posterior aquecimento. Foi então que pensei em fazer o que os engenheiros da MIT não "foram capazes" de fazer, trocar o motor...e foi no fórum que percebi que muitas outras pessoas também pensavam na mesma coisa...conversando com uma pessoa que conhece bem do assunto, ela me sugeriu, ao invés do MWM, colocar o motor da Toyota Hilux 3.0 (não o D4D), não só motor, mas o conjunto todo, caixa e sobre-caixa, estou avaliando a idéia. Os custos ficam dentro do que imaginava, na faixa de R$ 16.000,00 (tudo, incluindo mão-de-obra). Quanto a casar com o carro, bem, pra quem já teve tantas desilusões com a mesma marca e continua com ela, penso que talvez seja esse o meu destino mesmo...hehehehe...
    Tenho uma pajerinho 2p diesel motor 4d56 TDI, boas condições ate quando não sei...
    Futuramente trocarei motor por um MWM 2.8

    Estou analizando por um conjunto MOTOR + CAMBIO da NISSAN FRONTIER 2.8
    adaptações apenas para fixar o motor e nos cardãns e outras irrelevantes (alavanca de cambio/tração inverso da Mit)

    pelos meus calculos se trocar apenas o motor terei uma perda de +- 20% no desempenho

    Acho que na L-200 não seria diferente, sendo que ambos tem o mesmo motor, pequenas diferenças talvez nas relações de cambio e diferencial....

  • #92
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?
    já me falaram q tem que adaptar a tal da flange, só sei isso!
    Essa alteração deveria ter vindo de fábrica já nas primeiras L200 Sport.
    Se a SR fosse mais esperta, com certeza teria sido a líder em vendas em todos os anos da Sport/outdoor, afinal, o conjunto é ótimo, só o que falta é um motor mais confiável.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #93
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Ajudando, tenho um colega de trabalho que tinha uma pajero 2.5, ele realizou a troca do motor por um MWM 2.8, a troca ficou por R$20.000,00, foi mexido no câmbio também, só não sei em que mais acho que foi para alongar, testei com ele, a tração engatou tranquilo, a 100km/h estava a 2.500rpm, achei normal, aqui em Brasilia paraíso da burocracia sem chance de modificar o documento, ela foi emplacada no Goiás nas cidades entorno do DF consegue-se de tudo por lá, so penso o seguinte, se for ficar com o carro vale a pena, os motores mit diesel antigos são bem ruins para quem gosta de puxar forte!
    Nesse modelo de viatura se trocar apenas o motor, só esguelando para tentar chegar a 100K/h...

  • #94
    Usuário Avatar de Thiago Willys
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    Hoje eu vi uma lá de Igaratinga, pajero sport com motor mwm 2.8 ficou show. o dono é tec em eletronica e colocou sensores de temperatura pra todo lado. O carro virou outro. Eu tenho uma com o 4m40 ficou bem melhor que a minha ambas com cambio automático!
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #95
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    eu ainda preferia retificar o motor original, que se for bem feito a retífica, fica ótimo, já tive três l200 outdoor e ambas nunca tive problema, um amigo meu retificou a dele recente, e está perfeito o funcionamento do motor dela....só que este motor requer cuidados, principalmente com diesel bom e filtros sempre trocados com pouca quilometragem....

  • #96
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    Boa tarde amigos, tenho uma L 200 Outdoor HPE 2007, vou dar uma dica para vc's, a respeito de aquecimento, ela aquece sim, mas resolvi esse problema rapidinho.
    1 - passo: fazer a limpeza do radiador (varetar)
    2 - tirar a válvula termostática
    3 - apear a ventoinha (tirar a embreagem viscosa levar no torneiro e mandar ele fazer a peça direta) ela irá girar junto com a rotação do motor, quanto mais rotação mais ela gira.
    feito isso é só alegria nunca mais a minha esquentou, temperatura abaixo do meio sempre.
    espero ter ajudado.
    L200 Outdoor HPE 2008

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