Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?
já me falaram q tem que adaptar a tal da flange, só sei isso!
Versão Imprimível
Será que existe alguem que conseguiu colocar um motor 4M41 dentro de uma L200 Sport/Outdoor ?
já me falaram q tem que adaptar a tal da flange, só sei isso!
O problema sempre é a tal coisinha e a surpresinha, mas vamulá!!! O problema é que não encontrei até agora uma mão-de-obra confiável para a empreitada. Valeu pela dica do 4M41.
Pensando bem, o 4M41 (165cv) fica inviável para a L200 HPE (141cv) em função da regularização junto ao Detran, uma vez que o aumento da potência ultrapassa os 10% originais permitidos por lei, nesse caso fico preso ao MWM (132cv) mesmo que também é um excelente motor.
E o 4M40 2.8 das Pajero Sport?
Também é um motorzão e de pouco ruído como o 4D56 (o seu) e o 4M41 (Triton e Full)..
Motor Parcial Montado De Hr / L200 / Pajero Sport Todas!!! - R$ 12.900,00 no MercadoLivre
Motor Pajero Sport 2.8 Turbo Intercooler 4m40 - Cherokee - R$ 9.500,00 no MercadoLivre
No caso eu mesmo que falei que troca de motor é um absurdo a um ano atras, comecei a repensar agora, não, o motor da minha AINDA não se lascou :odedo:, mas num caso de um futuro possivel né?? :mrgreen:
No caso a troca pelo 4M41, como todo e qualquer motor eletronico, tem que puxar umas 10000 vezes mais fios do que se fosse ligar um MWM 2.8 mecanico, uns 3 fio do alternador, 1 fio do sensor de óleo, 1 do sensor de temp. fora que ainda tem que ver se vem com a central de comando toda, a chave propria...
Depois de pensar um pouco, acho que não é muito coisa colocar um eletronico, só se tiver muita força de vontade, dinheiro e quem faça direito..
:concordo:
Concordo.
Quando se pensa em mudar de motor tem que estar preparado para morrer com o carro ou muito certo das consequências...
Se eu tivesse uma L200, manteria o motor original. Instalar um Kit Gelo, ampliar o radiador e melhor os dutos da bomba d'água custa 10% do preço de uma adaptação de motor (não que não fique bom). A melhor opção é a troca por outro carro...
Eu nunca colocaria um MWM 2.8 numa L200 por que eu acho que é motor muito "grosseiro" para a L200. Talvez nem o isolamento acústico da L200 seja suficiente pra esse motor. As opções nesse caso, pra mim, são manter o 4D56, colocar o 4M40 ou o 4M41 (só tem o problema que ele tem mais 10% além do 4D56...)
Eu num trocaria pq qualquer motor que colocar vai ser mais pesado que o original e isso vai matar o acerto de suspensão da L200, que é o maior ou unico atrativo dela.
Cesar, no caso, se um dia o motor da pimenta se lascar:mrgreen:, agora pensei seriamente em colocar um sprint mecanico, qualquer faz, bomba injetora mecanica, facil facil de aumentar a potencia, peças baratas e faceis de encontrar, risco de ficar parado por "besteiras", por conta da eletronica, agua no diesel, é mais poluente sim, mas deixa a economia e ajuda pro meio ambiente pro pessoal das maroka que fazem 20 km/l com o S50 com 1 g de CO por km :mrgreen:
Fora que a troca também é pra quem quer ficar com o carro por bastante tempo, deve ter doido pra isso hehe.
Fora que a no caso de documentação, a diferença de potencia nao é tão grande no caso do sprint x 4d56 com 4m41 x 4d56.
E agora eu to com umas ideia maluca se precisar mexer no motor, mas que droga :euforico::
:concordo:
Depois da suspensão, os dois atrativos da l200 são o design e o barulho do motor (que não faz barulho, sussura).
De acordo::concordo:
Mas alguém, por acaso, saberia dizer quanto pesa esses motores? Essa observação do Paulo é muito importante, pois se o motor fizer peso extra a suspensão começará a sofrer desgaste prematuro e quem sabe até o chassis também poderá apresentar problemas.