Powered by vBulletin

Adaptaçao De Motor Mwm Na L200 Sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2008, 13:55
    cantodopirão
    Colega acredito que será mais barato e lhe trará menos dor de cabeça trocar logo o carro......., mas se esse não for seu carro principal e se você gastar de ter trabalho.......
    Tenho um colega que adaptou turbo-intercooler na hilux 2.8 e achou caro e trabalhoso até chegar num ajuste final, imagina adaptar um motro inteiro....(motor, sistema de arrefecimento, caixa de marcha, embreagem....)
    Forte abraço!
  • 27/02/2008, 14:14
    simaoall
    realmente é uma dor de cabeça do cara***,mas pra quem gosta de mecânica,deve ser até legalzinho
  • 27/02/2008, 15:03
    clayton-piaui
    Citação:

    Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Clayton, estou terminando de fazer a adaptação de um MWM 2.8 SPRINT ZERO que estou colocando na pajero e trocando o 4m40...o meu bateu e para fazer com peças originais 10.500. Bom não sei se dá na L200, se o cofre for do tamanho do da pajero, da para fazer com certeza, agora se for menor não vai dar não pois na pajero já ficou a conta...bom d auma olhada lá para saber o que eu estou fazendo...tópico " quem tem pajero"

    abraço e boa sorte na adaptação

    parceiro se puder me mandar umas fotos fico agradecido
  • 27/02/2008, 15:09
    BLUE BUS
    Citação:

    Postado originalmente por clayton-piaui Ver Post
    parceiro se puder me mandar umas fotos fico agradecido

    AÍ VAI!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ajero&page=139

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ajero&page=140

    ABRAÇO
  • 27/02/2008, 15:37
    Dieselboy
    Citação:

    Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    Esse motor na Cherokee sport também ficaria ótimo heim.

    Já fizeram isto :mrgreen: e, ainda com o Sprint eletrônico.

    ...........http://img225.imageshack.us/img225/1...okee010yv8.jpg

    Veja maiores detalhes em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27424
  • 27/02/2008, 18:08
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    AÍ VAI!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ajero&page=139

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ajero&page=140

    ABRAÇO

    Como ficou o ruido e a vibração do MWM comparado com o original?
  • 27/02/2008, 20:13
    BLUE BUS
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Como ficou o ruido e a vibração do MWM comparado com o original?


    Walter, ainda não terminei mas esta no final.:concordo:

    abraço
  • 28/02/2008, 10:26
    chcardozo
    Pessoal, desculpem minha ignorancia, mas como fica a parte de documentacao do carro? eh tranquilo acertar isto??

    Abracos,
    Henrique.
  • 28/02/2008, 12:16
    Eduardo Eustaquio
    Na época que tive a L200 sport hpe, após ter batido o motor pela segunda vez, achei 3 mecânicos dispostos a fazer essa adaptação. Um em Mato Grosso do Sul (Codipa), um em São Paulo (não me recordo o nome) e o outro foi em Anápolis (Retífica Cometa). Não fiz porque fiquei com medo quanto a questão da documentação e também devido a L200 já estar muito avariada na suspensão e lataria.

    Os mecânicos me pediram algo em torno de 40 a 60 dias para realizar tal adaptação do MWM da S-10. Se ficaria bom, se o motor iria entrar no local da L200 sem cortar nada, se a suspensão iria aguentar o novo peço eu não sei. A única coisa que soube era que estes 3 já haviam feito adaptações de motores Diesel em outros veículos que foram, Galloper, Pajero, S-10 gasolina, ranger gasolina e etc. A parte de mão-de-obra me cobraram na época R$ 4000,00 sendo que está incluso parte de retifica e torneiro mecânico para adaptação de peças.

    No primeiro motor da L200, gastei na faixa de R$ 18.000,00, pois utilizei todas as peças originais. No segundo, gastei bem menos pois coloquei peças de outros fabricantes e já estava decidido a assim que ela ficasse pronta, seria vendida. Somando o que foi feito entre o primeiro e o segundo motor, chega perto aos R$ 30.000,00.

    Se você quer mesmo ficar com a tua L200 acho que vale a pena sim fazer esta adaptação. Senão, faça o que os outros amigos aqui comentaram, arrume e troque-a por uma L200 mais nova.
  • 28/02/2008, 12:32
    murilloaquino
    QUe isso...gastar 30 mil reais pra rodar 250mil km?
    Corra de l-200...

    Brincadeiras a parte mas não me conformo em ver um carro que é um utilitario, como motor a diesel e com proposta de ser mais resistente que os outros e com um motor tão ruim...
  • 28/02/2008, 13:10
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    QUe isso...gastar 30 mil reais pra rodar 250mil km?
    Corra de l-200...

    Brincadeiras a parte mas não me conformo em ver um carro que é um utilitario, como motor a diesel e com proposta de ser mais resistente que os outros e com um motor tão ruim...

    x2..............
  • 28/02/2008, 13:25
    ojaneri
    Citação:

    Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    x2..............

    E o pior que depois falam mal do Maxion...

    O que o gastou na L-200 (30.000,00) dava quase para comprar meu carro e rodar muitooo ainda, sem se preocupar com o motor. E quando precisasse de retifica, daqui a uns 200 mil kms, ia gastar no máximo uns R$ 5.000,00.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy