Powered by vBulletin

Adaptaçao De Motor Mwm Na L200 Sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2012, 17:19
    l200savana
    E ai Imperador, cara eu não pesquisei ao certo qual motor iria adaptar só comentei no MWM que equipa a S10 2007 pois já tive um e achei um espetaculo de motor que nunca me deixou na mão. Quanto ao diferencial se eu trocar o trazeiro consegutivamente terei que trocar o dianteiro e eu não quero uma camionete que ande a 200 km/h mas sim uma camionete que ande a 120 km/h com o motor tranquilo e não no limite como o 4M41, quanto trocar de carro eu já tive varias camionetes e trabalho muito em estradas precarias e não dispenso a minha trilha de fim de semana com as outras camionetes que não quero sitar no momento eu vivia dentro de uma oficina já com a minha l200 savana 06/06 não aconteceu tirando é claro o motor, tenho um amigo que possui uma savano 2011, andei com ela e não me agradou sendo assim o mercado ainda não conseguio fazer uma camionete que agrade a todos e eu prefiro continuar com a minha mas tenho que de uma forma ou outra resolver esta questão do motor que não me agrada muito. Um forte abraço.....
  • 14/01/2012, 17:28
    Imperador!
    Pra deixar claro, o 4M41 é o motor da Triton/Pajero Full. Não tem nada a ver com o motor da L200 tradicional.
    Se você não trocar o diferencial, vai acontecer a mesma coisa que acontece com seu motor atual, 3000 rpm a 100km/h e 4000 rpm a 120km/h, estrangulando o motor e acabando com a economia de combustível.

Claro que essa troca não é obrigatória, mas é no mínimo recomendável para apreciar o torque desses motores que estamos falando.
  • 14/01/2012, 18:19
    l200savana
    Opá cara não sei bem ao certo a nomeclatura dos motores da l200 o meu é um HPE com intercule e 118hp. Eu sei que se eu trocar os diferenciais irei andar mais e consecutivamente consumir menos, mas como comentei antes meu problema não é em anda a 200 por hora e sim anda a 100 com um motor que eu possa confiar plenamente e que quando eu precisar exigir mais dele por exemplo em uma trilha ele não suba a temperatura do nada como os motores da l200 tem o costume de fazer. Tambem não sei se o melhor caminho é este mas se alguem já fez e ficou satisfeito irei encarar o desafio.....aquele abraço....
  • 14/01/2012, 19:24
    Walter L. L. Casitta
    Você tem quer trocar o radiador. Não adianta nada limpar.
  • 14/01/2012, 20:09
    MaurícioBsb
    Ajudando, tenho um colega de trabalho que tinha uma pajero 2.5, ele realizou a troca do motor por um MWM 2.8, a troca ficou por R$20.000,00, foi mexido no câmbio também, só não sei em que mais acho que foi para alongar, testei com ele, a tração engatou tranquilo, a 100km/h estava a 2.500rpm, achei normal, aqui em Brasilia paraíso da burocracia sem chance de modificar o documento, ela foi emplacada no Goiás nas cidades entorno do DF consegue-se de tudo por lá, so penso o seguinte, se for ficar com o carro vale a pena, os motores mit diesel antigos são bem ruins para quem gosta de puxar forte!
  • 14/01/2012, 22:42
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você tem quer trocar o radiador. Não adianta nada limpar.

Bem lembrado... trocar o motor e não mudar esse radiador é trocar 6 por meia dúzia.
  • 14/01/2012, 23:54
    Carlos A. C. Azevedo
    99% dos casos de L200 com motor fudido mais de uma vez, o cara diz que o motor não para de ferver em momento nenhum, tem coisa muito errada nisso, ou o pessoal fez merda na montagem e não limpou as galerias de agua, ou então ta com ar no sistema, por que é só abrir o motor e não presta mais.. muito errado isso...

Mas troca de motor só se o cara tiver muito dinheiro, ou tiver o motor pronto pra colocar lá no lugar, ele mesmo for colocar e não tiver problemas em burocracia de alteração de documentos...
  • 14/04/2012, 15:35
    samucars
    Pessoal, pensando seriamente em colocar na minha L200 HPE (câmbio mecânico) o motor MWM 2.8. Alguém já fez?? Sabe de alguém que tenha feito?? É possível aproveitar a caixa e a sobre da L200?? Valeu!!!
  • 14/04/2012, 18:37
    Imperador!
    Bota um motor melhor. O 4M41 é melhor e pior avaliado economicamente que o Sprint 2.8...
    No MercadoLivre tem 4M41 por 13.000 completo... se chorar, deve sair até pelos 12K..
  • 14/04/2012, 19:57
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bota um motor melhor. O 4M41 é melhor e pior avaliado economicamente que o Sprint 2.8...
    No MercadoLivre tem 4M41 por 13.000 completo... se chorar, deve sair até pelos 12K..

13 mil? Uia... E eu q to vendendo um MWM 229 por 7!
    dada as diferenças dos motores, acho barato o 4M41...
  • 14/04/2012, 20:13
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    13 mil? Uia... E eu q to vendendo um MWM 229 por 7!
    dada as diferenças dos motores, acho barato o 4M41...

É sim. E se não me engano, o anúncio era da Crestana...
  • 14/04/2012, 21:53
    Paulista VM
    Meu cunhado é tarado por S-10, ele consegue olhar na sua cara e dizer que esse 2.8 eh o melhor motor do mundo...
    Não fica nem vermelho! Realmente ele guenta um desaforo, mas num precisa exagerar neh..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:00.