x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Marcelo,
    esqueci de te passar uma dica, não sei se na sua triton antiga deu problema, mais na minha tive que reforçar solda dos 2 suporte do peito de aço, pois ele original não aguentou, ele quebra.
    Quebrou um uns 2 meses atras e nessa ultima revisão o outro estava quebrado tbem, não aguentando o peso do peito de aço.
    abraço e bom final de semana aos amigos
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Cunha
    Na minha l200 triton HPE , não tive problemas de quebras no suporte do peito de aço , somente as roscas dos furos que isolaram , e então coloquei parafusos passantes .
    O peito de aço original da savana tem um suporte mais baixo que o da HPE . como tenho o Kit completo da RoadTech , vou ter que modificar o suporte para instalar os roadtech´s
    O bom é que o mago das proteções Octávio Sarmento , é gente muito boa e sempre está pronto para sanar as dúvidas .
    A sua l200 triton está muito bonita , está mais bruta que uma Savana , para completar ficaria legal nela aquele rack de teto traseiro original , pois é bonito , esportivo, e util .
    Estava vendo vc falar dos desgastes normais ; as patilhas é isso mesmo entre 28.000 e 30.000 km , agoras as correias foram cedo demais , as da minha l200 triton HPE eu troquei com 55.000 km porque entrei num lamaçal e a lama mole tipo papa torceu a correia do ar condicionado na polia ,e então resolvi trocar tudo , mas ainda estavam em bom estado e rodariam mais uns 30.000km , ressecadas as correias sempre ficam , não podem estar é rachadas e soltando fiapos .
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Bruno Fernando Mottola Ver Post
    Gente alguém sabe aonde arrumo aquelas pastilhas que vão entre os feixe de molas da triton aquelas pastilhas ficaram esmagadas e agora o inheque inheque não para mais
    Camarada; vai num posto de molas que trabalha só com feixes de molas que lá tem esses calços para vender , os da minha HPE eu troquei todos num posto de molas daqui da cidade . R$ 5,00 cada, depois apliquei viscosol entre as lâminas e o rangido sumiu na hora.
    abs

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve João Paulo e amigos ,
    Segue as fotos da minha jubiraca 4x4 . hehehee
    Já com alguns acessórios como rodas de liga leve, a melhor modidicação que fiz até agora , foram nas capas dos bancos onde mandei costurar bolsos para guardar pequenos objetos ,mapas , cd´s etc , gostei do resultado .
    Vou encomendar a base de guincho da Newtrack para instalar o guincho.
    A opinião dos amigos é sempre bem vinda. seja qual for
    Abração a todos
    Fala Marcelo, blz ?
    Tambem estou pensando nessa base para guincho.
    VC sabe se para instalar vai precisar retirar uma barra na ponta do chassis ? Ou somente retirar a grade frontal inferior ?
    No modelo que vi da Autoduo precisar recortar essa barra, mas o da newtrack não está claro se precisa fazer isso.
    abs
    Pajero Full 3d

Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Marcelo,
    Desde que comprei a triton, procuro esse rack da Savana, mais não encontro.
    Se você ou alguém souber me avise.
    Quanto a prancha, acabei encomendando um trilho de aço, aquelas rampas de cegonha, o cara volta de férias dia 10, ai vai faturar e me mandar, o bom que serve para desatolagem ou rampa.
    Marcelo, agora o que valeu a pena foi a compra do segundo jogo de rodas (roda de ferro) onde coloquei os pneus cravudos (VJ910 da Vipal), ficou animal no barro, a tração quase não liguei (uma vez só) num teste que fiz, andamos 160 km de puro barro aqui perto de casa e depois pra terminar passamos um gradeado encharcado ai foi bruta a coisa. kkkk
    Agora que não gostei foi que tentei reprogramar a central mais aqui o cara não acertou, por causa do limitador de particulas, ai não consegue reprogramar, tinha que compensar a mais para burlar o limitador, mais não quis arriscar. Mais em conversa com pessoal da Reiko, eles estão tendo bons resultados (240 vc) com as tritons novas, ele reprograma e da um ponto a mais na turbina.
    Ainda não desisti de colocar uns cvs a mais
    Abraço
    Cunha

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Essas reprogramações não diminuem a vida útil do motor?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Valeu João meu camarada !! vou deixar o HPE mesmo no nick, porque a savana tb é High Performance Equipament.
    Esse 3.2 de 180 cv tem um torque doido em baixa , 1000 rpm em terceira a bicha retoma aceleração. imagina se eu for lá e dar duas voltas encurtando a haste da turbina e colocar um filtro de ar inflow, ......é um tanque de guerra só falta as esteiras !!!! heheheh

Vai ter encontro de Engesas em Itamonte MG ,
    Veja se não dá para vc ir ????
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...2014-a-23.html (VIII Encontro Nacional de Engesas e outros 4x4, Itamonte-MG, de 30/5 à 01/06/2014)
    Abração meu amigo .
    Fala Marcelo:

Obrigado pelas dicas da TR4!!!!!

Sentiu muita diferença pro motor antigo? As suas são manuais né, queria saber desse cambio AT novo, mas ainda acho que a Triton esta defasada em relação as outras do mercado. Sem falar no pós venda da MIT que assusta...

Vou ver se consigo ir no encontro sim, é perto! Preciso ver o trampo da esposa. E se até ela ver a escala dela ainda terão vagas.

Obrigado pelo Convite.

Abração.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Fala Marcelo, blz ?
    Tambem estou pensando nessa base para guincho.
    VC sabe se para instalar vai precisar retirar uma barra na ponta do chassis ? Ou somente retirar a grade frontal inferior ?
    No modelo que vi da Autoduo precisar recortar essa barra, mas o da newtrack não está claro se precisa fazer isso.
    abs
    Mauro tudo bem!!
    A base de guincho da Autoduo não dá montagem junto com o peito de aço Roadtech que temos nas nossas l200 triton , tem que comprar outro peito de aço , essa informação veio do próprio Octávio Sarmento da Roadtech.
    A base de guincho da Newtrack cabe certinho no vão do parachoque , e pelo visto é só parafusar , e pelas fotos dá montagem com o peito de aço Roadtech .
    Na Garra4x4 está 718,00 dilmas , estou com vontade de cair para dentro !!!
    Abração.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Marcelo,
    Desde que comprei a triton, procuro esse rack da Savana, mais não encontro.
    Se você ou alguém souber me avise.
    Quanto a prancha, acabei encomendando um trilho de aço, aquelas rampas de cegonha, o cara volta de férias dia 10, ai vai faturar e me mandar, o bom que serve para desatolagem ou rampa.
    Marcelo, agora o que valeu a pena foi a compra do segundo jogo de rodas (roda de ferro) onde coloquei os pneus cravudos (VJ910 da Vipal), ficou animal no barro, a tração quase não liguei (uma vez só) num teste que fiz, andamos 160 km de puro barro aqui perto de casa e depois pra terminar passamos um gradeado encharcado ai foi bruta a coisa. kkkk
    Agora que não gostei foi que tentei reprogramar a central mais aqui o cara não acertou, por causa do limitador de particulas, ai não consegue reprogramar, tinha que compensar a mais para burlar o limitador, mais não quis arriscar. Mais em conversa com pessoal da Reiko, eles estão tendo bons resultados (240 vc) com as tritons novas, ele reprograma e da um ponto a mais na turbina.
    Ainda não desisti de colocar uns cvs a mais
    Abraço
    Cunha
    Fala Cunha , esse rack de teto , se você não achar na Autoduo , só na concessionária mesmo . ele completo custa umas 2000,00 dilmas , mas vc pode comprar por partes também .
    O meu jogo de roda de aço está quardadinho para usar na hora certa .
    Quanto a chipagem , na minha l200 outdoor e na l200 triton eu dei duas voltas encurtando a haste do WG/TGV da turbina e coloquei um filtro de ar Inflow , é uma minichipagem para começar, e gastando bem pouco , o resultado dá para sentir no pé .
    abs

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala João meu camarada ;

Há sim uma pequena diferênça entre o motor de 180cv para o de 165cv , não é muito, mas notei que o de 180cv enche mais rápido , um tapinha no acelerador e o bicho já responde sem nenhum lag.
    Porem o de 165cv não perde em quase nada , pois também anda muito .
    abs

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR

duvida troca de oleo

Colegas....tenho uma Savana 13/13....que esta com 30000 km.....e estou trocando o oleo a cada 10.000 km...uso atualmente o rimula RT4 L...classificação CJ....a EGR da minha viatura esta fechada....Embora o manual fale em 5000 km para troca de oleo, que acho cedo D+...o que Vcs acham? 5.000 ou 10.000

Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Marcelo, onde vc comprou o filtro inflow? vou fazer essa minichipagem
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem