x
Convex Datacenter

Mudando de assunto... Parece que a Mit levou a sério o problema do Filtro:

Filtro que era usado quando comprei a Triton:

Filtro instalado na Revisão de 20.000KM (cresceu):

Filtro instalado na Reisão de 30.000KM (cresceu mais um pouco e agora um bom filtro Denso importado do Japão e sensor de pressão ou saturação como usado nos alguns caminhões):
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Eu to com um negocio na cabeça aqui [não é piolho!], as Triton ascendem a luz da injeção e tals, tal como os Tracker a Diesel antigo.
    E as Triton que são remapeadas com num sei quantos CV, será que estas num ascendem a luz não, na teoria deveria ascender mais, mais diesel indo, mais o filtro satura.

Ou será que o problema da Triton seria na central como nos Tracker?
    Se for assim até que seria interessante colocar uns 180cv nela e bastante torque a mais, que assim acabaria com o problema da injeção e ela ficava mais parruda um cado.
    Se eu estiver falando besteira me corrijam ae.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Isso que é um filtro heim...

Denso com sensor de pressão ou saturação, a mit pelo menos dessa vez parece que levou a sério as reclamações.
    Resta saber o preço, alguem sabe, Walter você pagou quanto nele e nos outros, porque eu lembro que você comprava as peças fora da concessionária.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se o problema realmente for no filtro a sua teoria está correta e deveria saturar antes.

André, vai saber no que o pessoal reprograma para ganhar alguns pocotós.
    Agora se o pessoal acaba mechendo em alguns parametros que afetam o acendimento da luz eu não sei, se alteram os parametros do gerenciamento do motor é certeza que eles enganam a central quanto ao acendimento, pois o motor estaria trabalhando em condições que não foram programadas para funcionar, e neste caso acenderia a luz da injeção toda hora, o que não ocorre.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso que é um filtro heim...

Denso com sensor de pressão ou saturação, a mit pelo menos dessa vez parece que levou a sério as reclamações.
    Resta saber o preço, alguem sabe, Walter você pagou quanto nele e nos outros, porque eu lembro que você comprava as peças fora da concessionária.

[]s
    O preço na concessionária é o mesmo que custava o antigo, uns R$50,00. Contudo o antigo fora da concessionária custa só R$25,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Eu to com um negocio na cabeça aqui [não é piolho!], as Triton ascendem a luz da injeção e tals, tal como os Tracker a Diesel antigo.
    E as Triton que são remapeadas com num sei quantos CV, será que estas num ascendem a luz não, na teoria deveria ascender mais, mais diesel indo, mais o filtro satura.

Ou será que o problema da Triton seria na central como nos Tracker?
    Se for assim até que seria interessante colocar uns 180cv nela e bastante torque a mais, que assim acabaria com o problema da injeção e ela ficava mais parruda um cado.
    Se eu estiver falando besteira me corrijam ae.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O potência não influencia na eventual saturação do filtro e muito menos o chip interfere nas indicações de falha. O problema todo é que o motor bombeia através do filtro muito mais diesel que ele precisa e a sobra volta pro tanque filtrado. Então o que acontece é que o conteúdo do tanque passa pelo filtro várias vezes antes que entre no motor. Mas isso também é como funciona em qualquer veículo gasolina ou diesel.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    "O potência não influencia na eventual saturação do filtro e muito menos o chip interfere nas indicações de falha. O problema todo é que o motor bombeia através do filtro muito mais diesel que ele precisa e a sobra volta pro tanque filtrado. Então o que acontece é que o conteúdo do tanque passa pelo filtro várias vezes antes que entre no motor. Mas isso também é como funciona em qualquer veículo gasolina ou diesel."

então, teoricamente, o filtro "suja" com km menor que sem chip? é isso?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esse Filtro novo de diesel da Denso para l200 triton custa 63,00 dilmas , e a MIT acertou em colocar esse sensor de saturação , pois quando o filtro satura ele indica no painel , porêm sem perder potência nenhuma, quando abasteci com um diesel ruim no Jalapão -TO a luz acendeu mas ainda rodei 180km com a luz acesa até Palmas para trocar o filtro e a picape funcionando normalmente.
    A Mitsubishi transformou o problema em uma solução otimizada , pois esse sensor avisa ao incauto do dono, que ele colocou diesel ruim na picape .
    Depois quando coloquei diesel de qualidade a luz não mais ascendeu
    Walter esse filtro de diesel antigo da l200 triton era fabricado pela Wega ???

abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse Filtro novo de diesel da Denso para l200 triton custa 63,00 dilmas , e a MIT acertou em colocar esse sensor de saturação , pois quando o filtro satura ele indica no painel , porêm sem perder potência nenhuma, quando abasteci com um diesel ruim no Jalapão -TO a luz acendeu mas ainda rodei 180km com a luz acesa até Palmas para trocar o filtro e a picape funcionando normalmente.
    A Mitsubishi transformou o problema em uma solução otimizada , pois esse sensor avisa ao incauto do dono, que ele colocou diesel ruim na picape .
    Depois quando coloquei diesel de qualidade a luz não mais ascendeu
    Walter esse filtro de diesel antigo da l200 triton era fabricado pela Wega ???

abs.
    Aquele filtro Wega não é o original. É o que eu tenho de reserva. Coloquei só pra mostrar o tamanho do filtro que era usado quando comprei a Triton.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Acho impressionante a posição da Mitsubishi Brasil em relação aos seus defeitos, vai consertando na surdina e negando até a morte que algum dia houve defeito. Minha conclusão é: Carro novidade mit = problema. Para comprar um Mit e ser feliz tem que esperar os que gostam das novidades testá-los e mostrarem os defeitos a MitBrasil (que vai negar garantia, negar defeitos, etc etc)

Como exemplo dou a L200 sport 2006 do meu pai (ano que a sport saiu de linha e entrou a Outdoor). Nunca esquentou ou apresentou problemas no motor. Eu dirigi ela de 0km até os 80.000km, quando meu pai voltou a dirigir. Agora ele viaja para o interior à trabalho. E esse FDS vou levá-la para a revisão de 150.000km e o motor tá 101%.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Concordo. A minha está com 124000 km e também sem problemas. Pelo menos até agora.

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Acho impressionante a posição da Mitsubishi Brasil em relação aos seus defeitos, vai consertando na surdina e negando até a morte que algum dia houve defeito. Minha conclusão é: Carro novidade mit = problema. Para comprar um Mit e ser feliz tem que esperar os que gostam das novidades testá-los e mostrarem os defeitos a MitBrasil (que vai negar garantia, negar defeitos, etc etc)

Como exemplo dou a L200 sport 2006 do meu pai (ano que a sport saiu de linha e entrou a Outdoor). Nunca esquentou ou apresentou problemas no motor. Eu dirigi ela de 0km até os 80.000km, quando meu pai voltou a dirigir. Agora ele viaja para o interior à trabalho. E esse FDS vou levá-la para a revisão de 150.000km e o motor tá 101%.
    É o famoso recall branco da Mit. Sempre foi assim. Ela conserta só os veículos em garantia e os outro que se F. De quebra algumas concessionária ainda pode te cobrar pelas atualizações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem