x
Convex Datacenter
  • #7321



    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a frontier é excelente no asfalto bom .
    e como tenho visto frontier nova nos asfaltos aqui de minas, impressionante a quantidade, ta praticamente pau a pau com a hilux e a triton um pouco menos, mas bem próximo

  • #7322
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Hoje cedo estava conversando com meu pai sobre a Triton, que é bunita pra alguns e feia pra outros, pro meu pai a parte feia é a carroceria.
    Ai a resposta que dei ao meu pai foi a seguinte:

    "A Mit tem a caminhonete mais bunita do mercado que é a Sport/Outdoor só que infelizmente o motor não ajudou, e a transmissão reduzida demais e burra demais no caso das AT mataram o carro de certa forma e deu uma total desconfiança na caminhonete, e agora a Mit esqueceu estética e pensou somente na mecanica da caminhonete, ai veio a Triton que hoje é empatada com a Hilux em confiabilidade mecanica!"

    Até que minha resposta num tá fora do que tá acontecendo de verdade no mercado não né?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7323
    caro costa, no meu entendimento a sport reinou até 2005, veja site da fenabrave, ( inclusive eu era doido para ter uma), esse apito do motor é lindo, mas eu era duro demais, mas aí veio a nova geração das pickups e a sensação que tenho é que o visual ficou cansado.

    Entretanto temos que lembrar da superioridade da sport e hilux quadrada no quesito fora de estrada. Em compensação para asfalto perdem muito para a nova geração.

    as conclusões que tiro são-

    frontier - ótima para asfalto e fraca no off-road.
    hilux, triton, ranger - boas para asfalto(não como a frontier) e razoáveis no off-road ( com vantagem para triton).
    sport e hilux quadrada - ótimas no off-road e fracas no asfalto.

    sei que é pretensão que isso seja consenso, mas esse raciocínio pode ser interessante na aquisição de acordo com o perfil do usuário.

  • #7324
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Hoje cedo estava conversando com meu pai sobre a Triton, que é bunita pra alguns e feia pra outros, pro meu pai a parte feia é a carroceria.
    Ai a resposta que dei ao meu pai foi a seguinte:

    "A Mit tem a caminhonete mais bunita do mercado que é a Sport/Outdoor só que infelizmente o motor não ajudou, e a transmissão reduzida demais e burra demais no caso das AT mataram o carro de certa forma e deu uma total desconfiança na caminhonete, e agora a Mit esqueceu estética e pensou somente na mecanica da caminhonete, ai veio a Triton que hoje é empatada com a Hilux em confiabilidade mecanica!"

    Até que minha resposta num tá fora do que tá acontecendo de verdade no mercado não né?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.



    Andre ,

    concordo 100% com a descricao em relacao a L200 , outro pecado e o espaco interno , muito pequeno
    em relacao a confiabilidae , acredito que a hilux esta um passo a frente , devida a melhor qualidade em relacao a assistencia tecnica , principalmente em quanto a pick up esta em garantia e tambem por alguns consumidores associarem a triton a alguns antigos problemas cronicos da l200 hpe .

    abraco a todos

  • #7325
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Flavio é isso ai - temos que colocar os prós e os contras de cada picape. Para isso que serve o forum. Foi vc que falou lá no topico da Frontier que ela raspa muito o assoalho nas estradas de terra?

    Eu tb me surpreendi com a Nissan passado voando a triton a mais de 180km/h. Será que era chipada? e pq não psssou depois na subida? Acho que o motorista desencanou.

    Acho que da nova geração A triton é a melhor no off road porém deveria ter um suspensão mais dura.

    A Ranger ainda é da geração antiga e acho ela melhor que a hilux (nova) no off road, ainda mais essas ultimas que estão beem altas. o que não gosto é a tração "de botãozinho" minhas 2 ranger deram problema nessa merda.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7326
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Flavio é isso ai - temos que colocar os prós e os contras de cada picape. Para isso que serve o forum. Foi vc que falou lá no topico da Frontier que ela raspa muito o assoalho nas estradas de terra?

    Eu tb me surpreendi com a Nissan passado voando a triton a mais de 180km/h. Será que era chipada? e pq não psssou depois na subida? Acho que o motorista desencanou.

    Acho que da nova geração A triton é a melhor no off road porém deveria ter um suspensão mais dura.

    A Ranger ainda é da geração antiga e acho ela melhor que a hilux (nova) no off road, ainda mais essas ultimas que estão beem altas. o que não gosto é a tração "de botãozinho" minhas 2 ranger deram problema nessa merda.
    Que tipo de problema?

  • #7327
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Flavio é isso ai - temos que colocar os prós e os contras de cada picape. Para isso que serve o forum. Foi vc que falou lá no topico da Frontier que ela raspa muito o assoalho nas estradas de terra?

    Eu tb me surpreendi com a Nissan passado voando a triton a mais de 180km/h. Será que era chipada? e pq não psssou depois na subida? Acho que o motorista desencanou.

    Acho que da nova geração A triton é a melhor no off road porém deveria ter um suspensão mais dura.

    A Ranger ainda é da geração antiga e acho ela melhor que a hilux (nova) no off road, ainda mais essas ultimas que estão beem altas. o que não gosto é a tração "de botãozinho" minhas 2 ranger deram problema nessa merda.
    Concordo com vc Flávio.
    Pra andar na terra eu acho a ranger 1000x melhor q a hilux. A ranger é bem mais estável e fica bem "na mão" pra dirigir. A hilux fica mt "solta".
    Já no botaozinho da trcao nunca tivemos problemas.

  • #7328
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Que tipo de problema?
    Na XL a tração não engatava por problemas nos conectores ou fios (ai deixava o carro parado por uns 4 horas e voltava a funcionar) mandei arrumar 10x e nunca ficava bom. Na xlt era um erro eletronico ou algo assim que me impediu de ligar a tração algumas vezes. Ai ina na CCS passava o secanner dava o erro zerava e ficava por algum tempo bom.

    HAuhauhauah - eu nunca tive problema no botãozinho - só com o botãozinho da ranger.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7329
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na XL a tração não engatava por problemas nos conectores ou fios (ai deixava o carro parado por uns 4 horas e voltava a funcionar) mandei arrumar 10x e nunca ficava bom. Na xlt era um erro eletronico ou algo assim que me impediu de ligar a tração algumas vezes. Ai ina na CCS passava o secanner dava o erro zerava e ficava por algum tempo bom.

    HAuhauhauah - eu nunca tive problema no botãozinho - só com o botãozinho da ranger.

    Opssss.... Esqueci dessa ambigüidade.

  • #7330
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na XL a tração não engatava por problemas nos conectores ou fios (ai deixava o carro parado por uns 4 horas e voltava a funcionar) mandei arrumar 10x e nunca ficava bom. Na xlt era um erro eletronico ou algo assim que me impediu de ligar a tração algumas vezes. Ai ina na CCS passava o secanner dava o erro zerava e ficava por algum tempo bom.

    HAuhauhauah - eu nunca tive problema no botãozinho - só com o botãozinho da ranger.
    Vendi minha Ranger tem um mês. Fiquei com ela 9 anos e 9 meses e 250.000Km. Nunca deu problema na tração. O segredo é usar e não deixar os postos lavarem com jato d'água de alta pressão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7331
    Pessoal fiz anteontem a 5ª revisão da Triton, que era para ser feita com 50mil mas está com 33mil km, eu rodo pouco acabo fazendo por tempo.
    A revisão foi 100% tudo blz.

    Mas o Consultor me falou que as buchas do JUMELO (Feixe de mola) estavam estouradas, e comecei a questionar, pois o carro só anda em asfalto e não carrega mais que uma bicicleta na caçamba ou seja nada além do próprio peso. A mit mandou um orçamento de R$298,52 para trocar as buchas, estou achando estranho pois um carro que não carrega peso estragou as buchas imagina se eu colocasse peso??

    A suspensão da triton é fraca assim?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #7332
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na XL a tração não engatava por problemas nos conectores ou fios (ai deixava o carro parado por uns 4 horas e voltava a funcionar) mandei arrumar 10x e nunca ficava bom. Na xlt era um erro eletronico ou algo assim que me impediu de ligar a tração algumas vezes. Ai ina na CCS passava o secanner dava o erro zerava e ficava por algum tempo bom.

    HAuhauhauah - eu nunca tive problema no botãozinho - só com o botãozinho da ranger.
    Será que não era o sensor de embreagem?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade