Postado originalmente por
A.Tavora
Caro Fábio,
FELIZ ANO NOVO!
Em primeiro lugar, vou deixar bem claro que não tenho nenhum compromisso com nenhuma montadora

, portanto não irei defendê-la e nem omitir qualquer problema.
Eu sei que vc criou este tópico e portanto irá defendê-lo com unhas e dentes. E é que vc esta fazendo. Apenas peço para que isto não torne fanatismo.
Eu apenas coloquei que a L200 SPORT/OUTDOOR não são ECONÔMICAS, assim como a PAJERO SPORT com este motor 2.5. Dizer que faz 10km/l tem que ter andado muito devagar mesmo, lembre-se que média de velocidade não é vc chegar por exemplo a 100 km/h e andar a 60 km/h dizer que fez media de 100km/h, quem tem CB ou GPS sabe bem o que eu estou escrevendo, as vezes ando a 140 km/h por um longo periodo mas, passando por algumas cidades em que o fluxo cai a 40-60 km/h, a média já cai bastante.
Como vc mesmo diz e sei muito bem disto, nossas estradas com certeza estão no topo como as PIORES do BRASIL sem dúvida nenhuma, e ter uma MÉDIA de velocidade acima de 100 km/h torna-se um pouco difícil.
Com relação ao VER-O-PESO, infelizmente nosso cartão postal está na U.T.I. São assaltos constantes, fedor insuportável, desorganização, etc... INFELIZMENTE!!!!!
Voltando o que havia comentado no começo, não defendo nenhuma marca, se é bom tem elogios e se for ruim vai com certeza ser criticado. Eu ia comprar uma NISSAN FRONTIER, cheguei a ir na loja e fazer o teste drive,etc... Eu não comprei pq li e re-li os comentários do BRUNO SANDER e isto foi crucial para não comprar. Fui tb na TOYOTA para ver a HILUX, mas sinceramente é um saco ouvir a mesma e velha estória "NÃO TEM A PRONTA ENTREGA, SÓ DAQUI A 60-90 DIAS". Tentei sair da MIT mas,.....
P.S: A minha OUTDOOR aqui no trânsito caótico e desorganizado de Belém estava fazendo média de 7,0 a 7,5 km/l. A TRITON com 1.400 km rodados, está fazendo média de 8,0 a 8,5 km/l.
P.S 2
: infelizmente não conheço SANTARÉM, perdi a oportunidade de levar meu JET junto com meus amigos, para fazer o retorno por água de SANTARÉM até BELÉM.
Quando vier a Belém, avise.
Um grande abraço.
Alexandre Távora