Postado originalmente por
Erinei
Caro jleroy, seguinte. Adquiri a cerca de um mês uma TR4 2014/2014 Automática 4x4 Zero Km.
Comprei o carro para a minha esposa, que já gostava do carro antes, e agora que tem uma, ama o carro.
Porém, para mim, sinceramente não compraria a TR4. Compartilho da opinião do Parapa_Sam. A TR4 é um Jipe, não é um SUV nem um carro de passeio. Um Gol ou Palio é mais confortável que ela. Porém, também não vamos desmerecer o carro. É o que eu falei, é um Jipe, e a minha, por ser 4x4, é um verdadeiro trator. Ela tem excelentes atributos off road, é alta, tem pneus grandes e uma suspensão firme. Minha esposa anda com ela todos os dias para ir ao trabalho e não existe carro melhor para enfrentar os buracos, valetas, lombadas e enchentes de São Paulo. Fora que a tração 4x4 ajuda muito em subidas íngremes e com pouca aderência.
Porém, a TR4 definitivamente não é um carro para se pegar uma estrada de asfalto.
Se a estrada for boa, você até aguenta umas 2 horas, mas depois.... mais que isso você irá chegar quebrado no destino.
A Retomada dela é um pouco lenta, não é desesperador como um 1.0, mas para um 2.0 poderia ser melhor.
O ruído interno (do motor) dela a 120 km/h incomoda.
A estabilidade não é das melhores (novamente lembrando, é um jipe), e qualquer desnível ou irregularidade no asfalto faz ela pular bastante.
Só para você ter uma base, eu tenho uma Jetta Variant 2012/2013 de 170 cv. Um carro que se comporta mais ou menos como o Cruze. E a diferença de estilos de pilotagem entre a Jetta e a TR4 são totalmente diferentes.
Minha dica para você é a seguinte:
Como você vai usar o carro para uso exclusivo na cidade, só compre o carro se você não estiver preocupado com performance, conforto e não for precisar de um porta malas grande. Internamente a TR4 é apertada. Se você tiver mais de 1,80 de altura, ninguém vai conseguir sentar no banco atrás de você. Eu tenho 1,65 e o espaço que sobra já é bem pequeno.
Agora, se você não quer se preocupar com buracos, valetas, lombadas, pedras, lama, alagamentos e tudo o que um outro carro normal sofreria para transpor, compre a sua e seja feliz. Porém, eu optaria pela 4x4 mesmo.
Por que pense comigo, os principais pontos positivos da TR4 estão diretamente ligados a altura em relação ao solo e a opção 4x4.
Se for pra comprar um 4x2, acho que tem opções mais interessantes no mercado.
Espero ter ajudado. Boa Sorte.
TR4 2014 4x4 Flex Aut.
Ex Honda CRV LX Aut.
Ex Honda City EX Aut.