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  • #1
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Alguém sabe me dizer como se tira folga da caixa de direção da Pajero Full.
    Eu sei que tem um negócio que se reduz a trepidação da direção e é na caixa de direção ou setor, algo do genero.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    Amigo, tem esse link aqui em que o Marcelo-HPE dá umas dicas muito valiosas para quem tem esse tipo de problema, acredito que você se enquadre nela. Abçs.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-200-a-2.html
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2
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    [DUVIDA]
    A TR4 serve para viajar? Qual a velocidade de cruzeiro para não "ferrar" ela?
    Vaijar = andar 340km de estrada boa.

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Amigo a TR4 é um veículo normal, porém tipo um jipinho (consumo mais alto, suspensão mais dura, etc...) pode viajar a vontade.
    A velocidade de cruzeiro ela mantem os limites das estradas brasileiras com tranquilidade ou seja até 120 km/h, porém se quiser melhor o consumo recomendo manter um pouco menos tipo uns 100km/h.
    Sobre a velocidade máxima dela há relatos de 180km/h. A 4 Rodas publicou o valor de 164 km/h de velocidade máxima no modelo a gasolina 2006 manual e rotação de 3500 RPM a 100 km/h em 5ª marcha.

    Leia este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-estrada.html (Como se comporta uma TR4 na estrada?)

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo a TR4 é um veículo normal, porém tipo um jipinho (consumo mais alto, suspensão mais dura, etc...) pode viajar a vontade.
    A velocidade de cruzeiro ela mantem os limites das estradas brasileiras com tranquilidade ou seja até 120 km/h, porém se quiser melhor o consumo recomendo manter um pouco menos tipo uns 100km/h.
    Sobre a velocidade máxima dela há relatos de 180km/h. A 4 Rodas publicou o valor de 164 km/h de velocidade máxima no modelo a gasolina 2006 manual e rotação de 3500 RPM a 100 km/h em 5ª marcha.

    Leia este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-estrada.html (Como se comporta uma TR4 na estrada?)

    []s
    Muito obrigado, vi que estamos pertos (Bauru/Piracicaba)

  • #5
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    Pessoal,
    Alguem poderia informar sobre terminal GMB JAPAN ou CTR - Central corporation , qual seria de melhor qualidade ?

  • #6
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    boa noite pessoal tenho uma pajero full 3.2 2008 .E normal ter que limpar o coletor de admissao e o intercooler a cada 50000km ?

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por bondezan Ver Post
    boa noite pessoal tenho uma pajero full 3.2 2008 .E normal ter que limpar o coletor de admissao e o intercooler a cada 50000km ?
    Normal não é, mais é recomendado. Sobre o intervalo não tem uma quilometragem (pelo menos só vi agora em sua pergunta) especifica, mais o motorista pode perceber pelo fato de o motor não render tanto (perda de rendimento), começar a aumentar a fumaça em algumas condições, aumento de consumo, não passar na inspeção, etc.

    Pois é sabido que por possuir a válvula EGR e o diesel vendido no Brasil até ano passado possuir alto teor de enxofre (já que o S50 começou a ser vendido este ano e agora que está sendo encontrado com facilidade nos postos de diversas regiões) , o coletor acaba em certos casos sofrendo até entupimento devido a uma espécie de borra. Causada pela recirculação de gases de escape, assim como a vapor de óleo do respiro do motor na admissão, entre outros fatores.

    Isso tudo acaba por formar a borra no coletor, assim como a sujeira de óleo no intercooler.

    A limpeza é recomendada, especialmente em caso de reprovação em inspeção veicular.
    E após efetuar a limpeza opte sempre pelo diesel S50, que por ter menos enxofre, é mais limpo. Emite menor material particulado portanto caboniza menos o motor, possui capacidade de queima melhorada, melhora partida a frio, etc...

    []s
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Normal não é, mais é recomendado. Sobre o intervalo não tem uma quilometragem (pelo menos só vi agora em sua pergunta) especifica, mais o motorista pode perceber pelo fato de o motor não render tanto (perda de rendimento), começar a aumentar a fumaça em algumas condições, aumento de consumo, não passar na inspeção, etc.

    Pois é sabido que por possuir a válvula EGR e o diesel vendido no Brasil até ano passado possuir alto teor de enxofre (já que o S50 começou a ser vendido este ano e agora que está sendo encontrado com facilidade nos postos de diversas regiões) , o coletor acaba em certos casos sofrendo até entupimento devido a uma espécie de borra. Causada pela recirculação de gases de escape, assim como a vapor de óleo do respiro do motor na admissão, entre outros fatores.

    Isso tudo acaba por formar a borra no coletor, assim como a sujeira de óleo no intercooler.

    A limpeza é recomendada, especialmente em caso de reprovação em inspeção veicular.
    E após efetuar a limpeza opte sempre pelo diesel S50, que por ter menos enxofre, é mais limpo. Emite menor material particulado portanto caboniza menos o motor, possui capacidade de queima melhorada, melhora partida a frio, etc...

    []s
    ok levarei para fazer a limpeza pois esta fumaçando muito em alta e o rendimento esta abaixo do normal
    valeu.

  • #9
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    tenho uma sport 2000 2.8, nao sei que houve mas ela ficou 5 anos parada mandei para miltfort fizeram uma revisao mas desapareceram alguns probelmas outros apareceram, arrumaram o cabeçote da bomba mas agora ela fumaça bastante em alta e foi trocado os amortecedores e pneus mas o carro ficou pior de curva parece que entorta toda quando entra em qualquer curva alguem tem ideia que possa ser os 2 defeitos?

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por marcelobrait Ver Post
    tenho uma sport 2000 2.8, nao sei que houve mas ela ficou 5 anos parada mandei para miltfort fizeram uma revisao mas desapareceram alguns probelmas outros apareceram, arrumaram o cabeçote da bomba mas agora ela fumaça bastante em alta e foi trocado os amortecedores e pneus mas o carro ficou pior de curva parece que entorta toda quando entra em qualquer curva alguem tem ideia que possa ser os 2 defeitos?
    Quanto a fumaça, se for preta e em alta rotação seria bom fazer uma aferição e regulagem em bomba injetora e bicos.

    E quanto a piorar em curvas, você fez o alinhamento após a troca das peças?
    Foi usado peças de qualidade (marca reconhecida no mercado automotivo, ou originais)?
    Os amortecedores, braços, barra estabilizadora, estão instalados corretamente?

    []s
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  • #11
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    eu tenho pajero sport 2002 diesel

  • #12
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Pessoal,

    Desculpem se já abordaram esse assunto, tenho um amigo que possui uma Pajero Sport 2010 Flex que me pediu ajuda numa dúvida que ele tem no carro dele.
    Ele relata que de 2ª para 3ª marcha percebe que dá um tranco na mudança, coisa que não ocorre nas outras marchas.
    O Carro está com 30.000 km, será que pode ser o óleo?

    Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

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