x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Primeramente, obrigado pelas informações, até numero do rolamento do tensor foi passado, esse tópico vale apena assinar.

Agora Junior

Eu acho que não é normal ficar completando o nivel da agua, no meu caso faz tres meses que estou andando com a pajero e ainda não foi necessario completar a agua. O nivel da agua se altera no reservatório devido o aquecimento normal do motor "frio é um nivel / quente é outro".
    Mas se vc. tem alguma duvida, deve acompanhar de perto, até que se pegue confiança.
    Se a quantidade for pequena, também não custa muito completar só com aditivo, só vai fazer bem.

Abraço a todos

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Galera, como é a questão da água do Pajero de vocês? Digo, água do radiador? Vocês olham toda semana, olham de vez em quando, nunca olham? Carro pequeno a gente passa de semanas (algumas pessoas até meses) sem fiscalizar... eu tô de olho no meu Pajero e tô sem parâmetro para saber se está baixando rápido demais, ou se é normal dar uma baixadinha semanalmente mesmo...

Outra coisa, mas ainda no mesmo ponto: vocês usam só água com uma mistura com aditivo no radiador? Eu li no manual que a Mit aconselha usar no radiador SOMENTE líquido de arrefecimento indicado por ela, ou seja, não usar água! Alguém aí faz isso? Perguntei isso ao meu mecânico, ele disse que praticamente ninguém faz isso, e que o normal é se usar água mesmo, fazendo apenas uma mistura com um aditivo indicado pela Mit, que foi o que ele fez no meu. Se baixasse, ele me mandou completar com água. Às vezes, eu acho que ele me acha meio chato porque eu pergunto pra caramba, hehehe, mas como não sou muito entendido tenho mais é que perguntar mesmo.

Sds.
    Não é normal ter que completar a água do radiador (ou reservatório constantemente) em nenhum veículo.
    Se a sua está acontecendo isso, você terá que descobrir porque a água está baixando e por onde e para onde ela está indo.

1ª coisa é ver se não está misturando com o óleo, verifique o nível de óleo pela vareta e veja a cor, se estiver acima do nível ou com viscosidade de maionese, meio escura, pode estar misturando água com óleo.
    2º teste é com o motor frio, fazer a pressurização do sistema (lojas especializadas em radiador tem o equipamento e fazem o teste) e verificar se tem vazamento por alguma abraçadeira, mangueira, selo do bloco, etc.

Efetuar a troca da tampa do radiador, as vezes devido a mola estar fadigada a tampa abre com uma pressão menor, fazendo com que a água vá para o reservatório e seja expelida. A troca da tampa pode ser feita antes ou depois dos testes.

Outro teste que pode fazer é ver se não está passando compressão dos cilindros para o sistema de arrefecimento, tem a descrição neste post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1817579

Quanto ao liquido de arrefecimento o ideal seria usar o original mitsubishi mesmo (ele já vêm misturado na proporção ideal), pois ele é bem especifico para este tipo de motor que conta com bloco de ferro, cabeçote de aluminio e radiador em latão ou cobre (nos modelos mais novos o radiador pode ser em aluminio).
    Eu mesmo já sofri com desgate de galeria de água do cabeçote, devido ao uso de aditivo inapropriado, resultado tive que trocar o cabeçote. Por isso o aditivo é caro mais sai mais em conta que a manutenção e dor de cabeça posterior.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Alguém sabe dizer se a Pajero Full 2012 tá vindo com DPF?
    Pelo que andei vendo lá fora ela tá vindo com DPF, mas no site da Mit daqui não informa nada, o que não é nenhuma novidade!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Alguém sabe me dizer como se tira folga da caixa de direção da Pajero Full.
    Eu sei que tem um negócio que se reduz a trepidação da direção e é na caixa de direção ou setor, algo do genero.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Alguém sabe me dizer como se tira folga da caixa de direção da Pajero Full.
    Eu sei que tem um negócio que se reduz a trepidação da direção e é na caixa de direção ou setor, algo do genero.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Amigo, tem esse link aqui em que o Marcelo-HPE dá umas dicas muito valiosas para quem tem esse tipo de problema, acredito que você se enquadre nela. Abçs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...l-200-a-2.html
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Bauru/SP
    [DUVIDA]
    A TR4 serve para viajar? Qual a velocidade de cruzeiro para não "ferrar" ela?
    Vaijar = andar 340km de estrada boa.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Amigo a TR4 é um veículo normal, porém tipo um jipinho (consumo mais alto, suspensão mais dura, etc...) pode viajar a vontade.
    A velocidade de cruzeiro ela mantem os limites das estradas brasileiras com tranquilidade ou seja até 120 km/h, porém se quiser melhor o consumo recomendo manter um pouco menos tipo uns 100km/h.
    Sobre a velocidade máxima dela há relatos de 180km/h. A 4 Rodas publicou o valor de 164 km/h de velocidade máxima no modelo a gasolina 2006 manual e rotação de 3500 RPM a 100 km/h em 5ª marcha.

Leia este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-estrada.html (Como se comporta uma TR4 na estrada?)

[]s

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo a TR4 é um veículo normal, porém tipo um jipinho (consumo mais alto, suspensão mais dura, etc...) pode viajar a vontade.
    A velocidade de cruzeiro ela mantem os limites das estradas brasileiras com tranquilidade ou seja até 120 km/h, porém se quiser melhor o consumo recomendo manter um pouco menos tipo uns 100km/h.
    Sobre a velocidade máxima dela há relatos de 180km/h. A 4 Rodas publicou o valor de 164 km/h de velocidade máxima no modelo a gasolina 2006 manual e rotação de 3500 RPM a 100 km/h em 5ª marcha.

Leia este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-estrada.html (Como se comporta uma TR4 na estrada?)

[]s
    Muito obrigado, vi que estamos pertos (Bauru/Piracicaba)

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Pessoal,
    Alguem poderia informar sobre terminal GMB JAPAN ou CTR - Central corporation , qual seria de melhor qualidade ?

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    sao paulo/SP
    boa noite pessoal tenho uma pajero full 3.2 2008 .E normal ter que limpar o coletor de admissao e o intercooler a cada 50000km ?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por bondezan Ver Post
    boa noite pessoal tenho uma pajero full 3.2 2008 .E normal ter que limpar o coletor de admissao e o intercooler a cada 50000km ?
    Normal não é, mais é recomendado. Sobre o intervalo não tem uma quilometragem (pelo menos só vi agora em sua pergunta) especifica, mais o motorista pode perceber pelo fato de o motor não render tanto (perda de rendimento), começar a aumentar a fumaça em algumas condições, aumento de consumo, não passar na inspeção, etc.

Pois é sabido que por possuir a válvula EGR e o diesel vendido no Brasil até ano passado possuir alto teor de enxofre (já que o S50 começou a ser vendido este ano e agora que está sendo encontrado com facilidade nos postos de diversas regiões) , o coletor acaba em certos casos sofrendo até entupimento devido a uma espécie de borra. Causada pela recirculação de gases de escape, assim como a vapor de óleo do respiro do motor na admissão, entre outros fatores.

Isso tudo acaba por formar a borra no coletor, assim como a sujeira de óleo no intercooler.

A limpeza é recomendada, especialmente em caso de reprovação em inspeção veicular.
    E após efetuar a limpeza opte sempre pelo diesel S50, que por ter menos enxofre, é mais limpo. Emite menor material particulado portanto caboniza menos o motor, possui capacidade de queima melhorada, melhora partida a frio, etc...

[]s

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Normal não é, mais é recomendado. Sobre o intervalo não tem uma quilometragem (pelo menos só vi agora em sua pergunta) especifica, mais o motorista pode perceber pelo fato de o motor não render tanto (perda de rendimento), começar a aumentar a fumaça em algumas condições, aumento de consumo, não passar na inspeção, etc.

Pois é sabido que por possuir a válvula EGR e o diesel vendido no Brasil até ano passado possuir alto teor de enxofre (já que o S50 começou a ser vendido este ano e agora que está sendo encontrado com facilidade nos postos de diversas regiões) , o coletor acaba em certos casos sofrendo até entupimento devido a uma espécie de borra. Causada pela recirculação de gases de escape, assim como a vapor de óleo do respiro do motor na admissão, entre outros fatores.

Isso tudo acaba por formar a borra no coletor, assim como a sujeira de óleo no intercooler.

A limpeza é recomendada, especialmente em caso de reprovação em inspeção veicular.
    E após efetuar a limpeza opte sempre pelo diesel S50, que por ter menos enxofre, é mais limpo. Emite menor material particulado portanto caboniza menos o motor, possui capacidade de queima melhorada, melhora partida a frio, etc...

[]s
    ok levarei para fazer a limpeza pois esta fumaçando muito em alta e o rendimento esta abaixo do normal
    valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem