Se a sua está acontecendo isso, você terá que descobrir porque a água está baixando e por onde e para onde ela está indo.
1ª coisa é ver se não está misturando com o óleo, verifique o nível de óleo pela vareta e veja a cor, se estiver acima do nível ou com viscosidade de maionese, meio escura, pode estar misturando água com óleo.
2º teste é com o motor frio, fazer a pressurização do sistema (lojas especializadas em radiador tem o equipamento e fazem o teste) e verificar se tem vazamento por alguma abraçadeira, mangueira, selo do bloco, etc.
Efetuar a troca da tampa do radiador, as vezes devido a mola estar fadigada a tampa abre com uma pressão menor, fazendo com que a água vá para o reservatório e seja expelida. A troca da tampa pode ser feita antes ou depois dos testes.
Outro teste que pode fazer é ver se não está passando compressão dos cilindros para o sistema de arrefecimento, tem a descrição neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1817579
Quanto ao liquido de arrefecimento o ideal seria usar o original mitsubishi mesmo (ele já vêm misturado na proporção ideal), pois ele é bem especifico para este tipo de motor que conta com bloco de ferro, cabeçote de aluminio e radiador em latão ou cobre (nos modelos mais novos o radiador pode ser em aluminio).
Eu mesmo já sofri com desgate de galeria de água do cabeçote, devido ao uso de aditivo inapropriado, resultado tive que trocar o cabeçote. Por isso o aditivo é caro mais sai mais em conta que a manutenção e dor de cabeça posterior.
[]s