x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Olá, 'Pajerada'!!!
    Vim me apresentar formalmente. É minha primeira mensagem por aqui, apesar de já ter lido muitos tópicos que me ajudarm bastante na escolha do próximo veículo.

Sempre fui um apaixonado por máquinas, desde a adolescência. Tive, por muitos anos, que me manter afastado desse 'hobby', se é que podemos classificar assim, em razão de diversos fatores. Hoje, volto a ler, conhecer, aprender e a poder escolher um carro que me agrade.

Antes que me xinguem, confesso que quase comprei uma ecosport por causa de sua altura em relação ao solo e considerando sua utilização quase excluvivamente urbana. Claro que, pesquisando um pouquinho e ponderando os trechos de terra pelos quais passo eventualmente, resolvi que precisava de algo mais apropriado e principalmente resistente.

Minhas primeiras escolhas caíram sobre a Pajero Sport, Full, L200, Hilux, Tracker, entre outras. Mas, tendo em vista que o carro teria que ser um usado (bem usado), o preço do seguro desanimava qualquer pessoa. Foi aí que me decidi por um modelo menos caro e menos usado - optei pelo TR4 e fiz as pazes com a seguradora.

Já comprei o TR4 que se trata de um 4x4-AT. Minha utilização será 90% urbana e 10% terra com pouco barro - eventualmente muito barro (rs). Falta ir buscá-la, o que farei, se Deus quiser, ainda nesta semana. Quando chegar aqui, posto as novidades.

É um prazer muito grande poder interagir aqui com vcs.

Abraços.
    Seja bem vindo ao mundo doentio do 4x4... mas infelizmente não temos nem médico e nem remédio ainda pra essa "doença" viciante!!!

Parabens pela viatura!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    O Painel de instrumentos apresenta dois problemas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar (já procurei no fórum sem sucesso):
    - A Luz indicadora da tração está com mal funcionamento quando em 4x2. Fica piscando o eixo dianteiro (deveria ficar apagada). Quando em 4x4 e 4x4c/ bloqueio central, funciona perfeito.

Abraço
    Marcion, tenho um Pajerinho GLS-B 99 [assinatura]. Depois da "última" trilha, o LED 4x2 apresentou esse mesmo problema. Em 4x4, o LED para de "piscar"; normal. Já pesquisei na Net. Há relatos, dando conta que poderia ser sujeira nos "contatos" [ou solenóide?].

Como sou leigo nesse quesito, ficarei acompanhando. Torcendo, para que apareça uma "solução".

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    Agradecimentos: 0
    90% de chances de ser algum plug ou algum sensor com mal contato, com sujeira ou com fio quebrado na pior das hipoteses. ja aconteceu em uma ford ranger que tive.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Marcion, tenho um Pajerinho GLS-B 99 [assinatura]. Depois da "última" trilha, o LED 4x2 apresentou esse mesmo problema. Em 4x4, o LED para de "piscar"; normal. Já pesquisei na Net. Há relatos, dando conta que poderia ser sujeira nos "contatos" [ou solenóide?].

Como sou leigo nesse quesito, ficarei acompanhando. Torcendo, para que apareça uma "solução".

[]s
    Waldir tentar ver por baixo da pajero, se tem conectores ou cabos saído da t-case, se tiver algum conector, desconecte ele e use um spray limpa contato (custa uns R$10,00 um spray desses), faça isso em todos conectores e terminais.
    Se for algum mal contato neste itens o defeito deverá ser solucionado.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matheusorlandini Ver Post
    90% de chances de ser algum plug ou algum sensor com mal contato, com sujeira ou com fio quebrado na pior das hipoteses. ja aconteceu em uma ford ranger que tive.

Valeu, amigo.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Waldir tentar ver por baixo da pajero, se tem conectores ou cabos saído da t-case, se tiver algum conector, desconecte ele e use um spray limpa contato (custa uns R$10,00 um spray desses), faça isso em todos conectores e terminais.
    Se for algum mal contato neste itens o defeito deverá ser solucionado.

[]s
    Brigadão, Leob. A temporada de chuva começou [atrasada!], por aqui. No próximo FDS, vou meter o Pajerin na lama. Depois, mando lavar geral e "inspecionar" esse pontos; seguindo as dicas.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Seja bem vindo ao mundo doentio do 4x4... mas infelizmente não temos nem médico e nem remédio ainda pra essa "doença" viciante!!!

Parabens pela viatura!!!

Pablo
    Pablo,

Grato pelas boas-vindas.
    Concordo com você, apesar que eu não sou nenhum 'trilheiro' ou viciado (ainda). Gosto muito, no entanto, da robustez desses 4x4, de saber que posso andar sem preocupações de ficar atolado e mais ainda por saber que tenho um veículo confiável. Gosto também de andar em carros altos. Prefiro os movidos a diesel, mas aí já é outra história que já está nos planos.

Desculpe-me pela ignorância, mas vc tem um Jeep, é isso mesmo?

Abraço

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

[]s
    Acabei de comprar e como ela era de uso urbano, provavelmene foi pouco usada no 4x4. Vou verificar as sugestões apresentadas e informo o que aconteceu.

Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Pessoal,

tenho uma Pajero GLS-B 2800 TDI há três anos e sei que é um carro que difícilmente venderei. Como ela é 97, seu valor fica baixo para dar na troca de um carro melhor, como nunca incomodou, resolví fazer um upgrade nela.

Onde consigo parachoques de aço com encaixe para guincho?
    Onde consigo um guincho que seja realmente eficiente para ela?
    Como deixo ela mais alta (para caber pneus Mud 33'?
    Câmbio e diferencial aguentariam este pneu?

Por enquantoé isso, pessoal! Espero suas colaborações!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ

[]s
    Já que o assunto é tração, alguem sabe dizer para que serve aquela barra com coifa que entra no diferencial dianteiro?!?!?
    Nunca entendi o funcinamento daquilo, é a roda livre ou é por ali que a tração é engatada?!?!?

Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    é por ali que a traçao é acionada, e assim transferida pro eixo dianteiro.

Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Não to falando do cardã não!!! é uma barra transversal!!!

Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    ah bom haha. entao eliminando o cardãn é os eixos que vao pras rodas. tem mais uma alavanca que é por onde voce engata a tração, no caso se ela for manual.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem