x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Como já dito em post anterior o ocorrido, gostaria de saber se tem como fazer a retifica apenas de uma camisa, e troca de apenas um pistão e anéis, biela, e demais somente de um pistão?
    Pois foi o que ocorreu com meu motor, inteiro com peças novas originais, nem 30 mil km rodados, e ocorreu a quebra de um pino de pistão. agora a retifica ta pedindo a retifica completa com troca de todos componentes do motor, ou seja tirar peça original pra por outra.

É Possivel?
    Possivel é, recomendado não, embora as peças sejam originais 30 mil km já causou certos desgastes nos componentes, se montar apenas um cilindro com camisa, pistões e anéis novos ele vai ficar diferente dos demais o que acaba por prejudicar seu motor, dar vibração, etc.

O ideal seria trocar pelo menos pistão e anéis de todos os cilindros.
    As camisas se tiverem boas você pode encamisar apenas o cilindro que danificou e pedir pra retifica deixar todas camisas iguais (até mesmo abrir todas para uma sobre medida caso seja necessário).

Como você disse que quebrou o pino do pistão, pode ser que não tenha afetado a parte de virabrequim, bronzinas, bielas e buchas de bielas, etc. esses componentes você pede apenas para eles medir, se tiver ruim aí terá que trocar.

Você parou imediatamente após a quebra do pino do pistão? ou forçou o carro?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

Você parou imediatamente após a quebra do pino do pistão? ou forçou o carro?

[]s
    Obrigado pelas respostas! Mas então Léo, no momento da quebra a viatura estava comigo, luz do óleo acende, encosto puxo a vareta e ta soprando, apesar do funcionamento normal do motor, sem barulho nem perda de potencia mas resolvi não continuar, ok guincho acionado, foi pra oficina sob responsabilidade do meu pai. O Mexanico disse que virou anéis, ou desgaste nos anéis e que poderia continuar rodando até mandar abrir. ok meu pai passou a semana com o carro cerca de 200km rodados. Chego e vou ver o milagre do mexanico e logo reparei que ele trocou a cebolinha original por uma da Vw e assim a luz do óleo apagou. resolvi levar pra outro mecânico, onde abrimos o motor e dado tal diagnostico.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Então pode ter comprometido muito mais coisa, porque a quebra pode ter gerado resíduos metálicos que se misturaram ao óleo e podem ter comprometido inúmeras peças do motor.

Outra coisa o principal é você encontrar a causa da quebra do pino do pistão. Se foi falha de material, falta ou uso incorreto das travas do pino do pistão, calço hidráulico, bomba ou bicos, etc...

[]s

Entendido Léo!
    To procurando as causas mesmo! assim que tiver novidades posto por aqui!
    Muito obrigado pelas respostas!

Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Pajero

Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Fala peterson barros.

Acabei de colocar pneus Dunlop Grandtreck AT1 31X10,50Xr15 o anterior era 255X75Xr15, pois aqui a dificuldade é tambem grande para conseguir pneus nessas medidas, e quando acha é caro pra cassete.

Esses eu paguei 350,00 em cada um. Um precinho bem interessante para um pneu novo (não é remold). posso até ver se o cara tem na medida que vc quer pois tenho de voltar lá para revisão do alinhamento por esses dias.

segue abaixo o desenho do pneu, estou gostando bastante, silenciosos no asfalto, estou querendo testar na terra, mas ainda não tive tempo...o cara tem pinta de BF com as letras brancas
    Boa tarde!!!!!!!!!!!!
    Tenho uma pajero sport 2008,e meu alternador está aquecendo demais esse já é ´5ºalternador,alguém pode me dar uma luz do que esta acontecendo,o que pode ser!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

O meu foi feito a retifica e seis meses depois, ou menos de um mil km na época, quebrou o Comando de Válvula. Sem mais nem menos, começou um barulhão sem nenhum aviso prévio. E bem no meio, olha a foto. Graças à Deus não empenou válvulas e nem a sede, mas o carro levou cinco meses até encontrar um mecânico de verdade, que não soube dizer o motivo, mas deixou a viatura impecável!

Em tempo, "La nave" é um Galloper gasolina, diferentemente até onde sei das viaturas a diesel que é o mesmo da L200.

Mas que gera uma pulga atrás da orelha gera hein... menos de mil km... Quem fez káka até hoje não soube. Mas gostaria...

Abs!

Anexo 366191

Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Citação Postado originalmente por Cantarelle Ver Post
    Pessoal, faço parte do 4X4 desde 2008 com uma Cheroka gasolina, mas agora tô comprando uma Pajero GLS-B 2.8 99, com 170mkm, inteira de tudo muito boa de andar, tudo funcionando perfeitamente, linda, maravilhosa (já tô apaixonado!!!).
    Mas, quando o motor tá frio, tem que esperar a luz das velas de aquecimento apagar, só que isso levar uns 3 minutos, antes disso ela não pega...Isso é normal?
    Tem alguma coisa errada, a minha no frio de SC demora +- 10 s, lembrando que o que manda é o estalo do relê, que é bem pronunciado, eu tomei por base as travas das portas, o estalo vem um pouco depois delas, ai pega na primeira volta, parece até uma tossida da Gerusa.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

Citação Postado originalmente por Cantarelle Ver Post
    Pessoal, faço parte do 4X4 desde 2008 com uma Cheroka gasolina, mas agora tô comprando uma Pajero GLS-B 2.8 99, com 170mkm, inteira de tudo muito boa de andar, tudo funcionando perfeitamente, linda, maravilhosa (já tô apaixonado!!!).
    Mas, quando o motor tá frio, tem que esperar a luz das velas de aquecimento apagar, só que isso levar uns 3 minutos, antes disso ela não pega...Isso é normal?
    Depende da temperatura ambiente. Acredito que suas velas aquecedoras estejam ruins? A minha apaga em no máximo 5 segundos. Velas Bosch. Pega de primeira, e já passei muito dos 200 mil km. Só troquei as velas 1 vez. Pajero 2.8 99/00

Quem tem pajero a Gasolina, seja 3.0 ou 3.5.
    Voces utilizam aditivo? Qual marca recomendam e qual a proporção de uso?
    --
    Ronaldo Raivil

Retifica 4M40

Dando continuidade no caso, Analisei melhor as possibilidades e resolvi fazer a retifica por completo.
    Peças a serem trocadas:
    - Camisas
    - Pistões
    - Anéis
    - Bronzina de Mancal 0,50
    - Bronzina de Biela 0,25
    - Buchas de Biela
    - Arruela Encosto Stander
    - Jogo de Juntas Com Retentor
    Verificarei também Mangueiras e algum detalhe que necessário.
    Analisando ainda as causas da quebra, já com algumas hipóteses descartadas.
    Essa semana acredito que fique pronto.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Então Matheus acabou por fazer inteiro novamente.
    As peças apresentavam desgastes? ou danos por ter usado o motor após a quebra?

[]s

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Então Matheus acabou por fazer inteiro novamente.
    As peças apresentavam desgastes? ou danos por ter usado o motor após a quebra?

[]s
    Pra falar a verdade Léo, foi mais por não achar peças separadas, e sim somente os jogos, tipo pistões, anéis, camisas, e sendo as buchas juntas e retentores... relativamente baratos em comparação ao trabalho de dar algo errado em utilizar as antigas, acabei colocando tudo novo.
    Obrigado pelas dicas, Grande Abraço! Enquanto isso, sigo acompanhando o seu serviço de primeira feito na sua L200!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem