Ola Pessoal, tenho uma Full 2007 GLS Diesel e esta semana ela me deixou na mao em plena 23 de maio em SP. De repente todas as luzes do painel acenderam e o carro começou a apitar sem parar. Parei um carro no 1o local seguro que encontrei e só consegui parar com o freio de mao e colocando park, quase levo uma parede....
Rebocado para a concessionaria, o diagnostico: cilindro mestre do freio travado. Na fabrica o preço da peça é R$ 18.000,00.
Alguem já teve este problema? Tem alguma recomendação?
Obrigado amigos.
Pessoal, esse preço de R$ 18.000,00, por um cilindro, está certo?
Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
Montana Conquest 1.8 2007
"Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater
Boa noite , Acabei de comprar uma pajerinho gls-b 3.5 98 , e gostaria de fazer uma revisão na suspensão. Ela esta com 195KKM , unico dono , em excelente estado , porem estou achando que a suspensão esta fazendo barulho demais em paralelepipedo , e suspeito dos pivos. Alguem saberia dizer se os que aparecem no mercado livre sao de boa qualidade ? Outro problema que o antigo dono me passou é q eu confirmei , é q ao ligar de manhã sai uma fumaça branca por pouco tempo , e depois ela nao mais se apresenta , baixando o nivel de oleo em 1 lt aprox , a cada 900km. Pode ser os retentores de valvulas ? Alguem já viveu esta experiencia ? este é meu 1º 4x4 e acho q ele veio com o tal bichinho que vicia..rsrs
Alguem saberia dizer se os que aparecem no mercado livre sao de boa qualidade ?
Outro problema que o antigo dono me passou é q eu confirmei , é q ao ligar de manhã sai uma fumaça branca por pouco tempo , e depois ela nao mais se apresenta , baixando o nivel de oleo em 1 lt aprox , a cada 900km.
João, no mercado livre encontra-se de tudo e de todas as marcas, impossivel dizer se é bom um ruim.
Quanto a fumaça branca, sinto lhe informar mais acho que em breve seu motor terá que ser retificado, pode ser apenas retentores de válvulas, mais nesse caso sairia fumaça mesmo depois de quente. Como quando frio sai a fumaça branca, parece ser pistões, anéis, camisas (ou seja peças do motor mais caras), e quando esquenta diminui as folgas de óleo e ele fumaceia menos a ponto de não se perceber a tonalidade no escape.Além disso o consumo de 1L a 900 km parece estar elevado.
Boa noite , Acabei de comprar uma pajerinho gls-b 3.5 98 , e gostaria de fazer uma revisão na suspensão. Ela esta com 195KKM , unico dono , em excelente estado , porem estou achando que a suspensão esta fazendo barulho demais em paralelepipedo , e suspeito dos pivos. Alguem saberia dizer se os que aparecem no mercado livre sao de boa qualidade ? Outro problema que o antigo dono me passou é q eu confirmei , é q ao ligar de manhã sai uma fumaça branca por pouco tempo , e depois ela nao mais se apresenta , baixando o nivel de oleo em 1 lt aprox , a cada 900km. Pode ser os retentores de valvulas ? Alguem já viveu esta experiencia ? este é meu 1º 4x4 e acho q ele veio com o tal bichinho que vicia..rsrs
A tal da fumaça branca provavelmente eh oleo queimando devido aos cabeçotes. Sai somente nas primeiras aceleradas.
Eu tenho uma 98/99 3.5 com 135 mil km e acabei de refazer os cabeçotes pra parar com essa fumaça e alto consumo de oleo.
Se tiver um mecanico experiente e de confiança, pode refazer os cabeçotes, senao, fica do jeito que está mesmo.
A tal da fumaça branca provavelmente eh oleo queimando devido aos cabeçotes. Sai somente nas primeiras aceleradas.
Eu tenho uma 98/99 3.5 com 135 mil km e acabei de refazer os cabeçotes pra parar com essa fumaça e alto consumo de oleo.
Se tiver um mecanico experiente e de confiança, pode refazer os cabeçotes, senao, fica do jeito que está mesmo.
João, no mercado livre encontra-se de tudo e de todas as marcas, impossivel dizer se é bom um ruim.
Quanto a fumaça branca, sinto lhe informar mais acho que em breve seu motor terá que ser retificado, pode ser apenas retentores de válvulas, mais nesse caso sairia fumaça mesmo depois de quente. Como quando frio sai a fumaça branca, parece ser pistões, anéis, camisas (ou seja peças do motor mais caras), e quando esquenta diminui as folgas de óleo e ele fumaceia menos a ponto de não se perceber a tonalidade no escape.Além disso o consumo de 1L a 900 km parece estar elevado.
[]s
Ok , mas quando aquece o oleo diminue tb a viscosidade , o q deveria aumentar a queima. Vou acompanhar mais um puco e tentar comprar as peças devagarinho. Vi peças com preço interessantes no ebay , trazendo la de fora , acho que pode ser interessante , desde q a qualidade tb seja boa. Vi alguns post aqui sobre esta pratica , mas alguem teria um site confiavel ?
Retifica dos 2 cabeçotes : 800
Mao de Obra: 700
Jogo de juntas Superiores: 950
Considere tb troca de oleo e outros servicos menores, etc. Nao sou mecanico pra dar detalhes
Olá galera, acabei de comprar uma Pajero GLS 3.5 01/01 blindada, quero colocar na roda original, os maiores pneus que couberem com o paralama original, qual medida vcs me recomendam ?
Ok , mas quando aquece o oleo diminue tb a viscosidade , o q deveria aumentar a queima.
Sim o óleo diminue a viscosidade, porém as peças dilatam o que diminui a folga (por isso que o óleo diminue a viscosidade).
Seria bom realmente verificar 1º só os cabeçotes já que é um serviço mais simples e menos custoso e pode resolver o problema, além de ser independente do motor, pois se depois precisar realmente fazer o motor, os cabeçotes já vão estar em ordem.