x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Optei pela compra de um veículo 4x4 por se tratar de um sonho e desejo muito antigo. Como, no meu caso, teria que ser um veículo para uso geral, escolhi a Pajero TR4. Acabei de retirá-la da ccs no dia 22 e resolvi esperar esses dias para poder compartilhar as minhas impressões.
    Gostei, gostei muito.

Não priorizei a velocidade, mas a robustez e a altura elevada para transpor alguns pequenos obstáculos, sem me meter a fazer trilhas (ao menos não por enquanto hehe).

Pra quem se encontrar na mesma situação que a minha, só posso dizer que vale à pena.

Abraços
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Alguem usa pneus 35" num pajerinho 3.5? sabe dizer se ele aguenta bem ou vai quebrar facil?
    Vendo os preços dos MUDs estou quase optando em equipa-lo com Maxxis Creepy Crawler, mas o menor é 35"!!!
    será que dá?!?!!?

Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

Usuário Avatar de nicolaubmaia
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Minha rua quebra todos os meus carros!!!

Caros amigos...
    Sou novo aqui no forum e resolvi fazer parte da comunidade pois gostaria de trocar meu carro para um off-road. Sempre fui apaixonado por trilhas, pela natureza e pela junção do carro e da mata. Mas esse não foi o principal motivo para minha troca de veículo.
    Moro numa ladeira de paralelepipedo (o troço dificil de escrever, hehehe) muito grande aqui no Rio de Janeiro. Todo dia para sair de casa tenho que enfrenta-la. Preciso de um carro que seja preparado para não se desmontar e milhões de barulhos depois de 1 ano subindo e descendo a ladeira, sem ter que ficar me preocupando em trocar buchas e calços por conta da pista acidentada. Isso definitivamente vai fazer a diferença, pois meu ultimo carro, um corolla fielder, ótimo por sinal, mudou de quando eu comprei para hoje em dia absurdamente por conta da droga da pedra no chão..
    Pesquisei e cheguei a conclusão que o off-road mais barato, com um mínimo de conforto seria o TR4. Entre R$70.000 e R$80.000 Acredito q a ladeira não será grande problema para ele. O que vocês acham? Meu pai teve off-roads a vida inteira e foi neles que aprendi a dirigir...3 hilux diferentes e agora ele tem uma pajero full TDI 2006, muito boa por sinal...mas voltando a minha realidade...Uma Pajero TR4 4X4 flex automática vale a pena para meu uso? Lógico que vou querer pegar uma terrinha de vez em quando, numa cachoeira em mauá....enfim...fica aqui um abraço a toda familia Pajero, que se tudo der certo vou fazer parte em breve, antes de agosto para não perder o desconto do IPI...hehehehe

Detalhe amigos...
    Posso gastar R$80.000,00 no maximo e tem que ser OKM....abraço novamente!
    4X4 Brasil Razão: Faltou colocar o que posso gastar!

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Oi, Nicolau.

Eu acabei de comprar uma TR4 usada.
    Penso que se vc não precisa de muito espaço, ou seja, se não tem criança pequena pra carregar carrinho de bebê, fraldas, mamadeiras, etc., se não tem família muito grande e se as pessoas que irão andar com vc (no banco de trás) não forem muito 'grandes', a TR4 é um bom carro. Nada barato, mas o seguro não é muito caro como no caso de pick-ups e as revisões já não são tão caras como antes.

Se precisar de mais espaço e puder gastar um pouquinho mais, eu compraria uma triton que agora conta com a versão GLX. Dá uma pesquisada nos preços.

Agora, eu acredito que a vibração de paralelepípedos é muito prejudicial para qualquer carro, independente de ser ou não um fora-de-estrada mais bruto ou um SUV, já que eles são perfeitos para um pouco de barro eventualmente e terrenos acidentados, mas não sei até que ponto eles aguentam essa vibração.

Em todo caso, o pessoal daqui do fórum que a tem por mais tempo poderá orientá-lo melhor.

Abraço
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    a questao a ser levada em conta aí é de que voce quer um carro 0KM. Aí creio que a tr4 seja uma boa escolha. Apesar de ouvir falar bem da tr4, com 80 mil eu iria atras de uma pickup usada, uma hilux srv 2007 seria minha primeira escolha. haha

abraço

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matheusorlandini Ver Post
    a questao a ser levada em conta aí é de que voce quer um carro 0KM. Aí creio que a tr4 seja uma boa escolha. Apesar de ouvir falar bem da tr4, com 80 mil eu iria atras de uma pickup usada, uma hilux srv 2007 seria minha primeira escolha. haha

abraço
    Não há duvida que com 80 pilas a única opção seria a TR4 ou então com um pouco mais o Gran Vitara G3... Mas eu partiria pra uma camionete a diesel a L-200 tá saindo de linha e praticamente todas as versões de camionete da MIT serão derivadas da triton o que é uma vantagem, vi um anúncio que dizia o preço aproximado, sendo que pra a GL (só para frotistas) sairá por 89 pilas, o que é uma boa, pelo menos no meu ponto de vista, sendo que a motorização é a mesma e acessórios a gente coloca com o tempo e por fora da concessionária!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    (...) vi um anúncio que dizia o preço aproximado, sendo que pra a GL (só para frotistas) sairá por 89 pilas (...)
    Pablo,
    Hoje, uma Triton GLX, com motor diesel 3.2 e tração 4x4 está exatmente 87.490,00 no site da Mitsubishi. A GL deve ter abaixado ainda mais, chegando bem próximo dos 80 mil estabelecido pelo Nicolau.
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All

Usuário Avatar de nicolaubmaia
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por matheusorlandini Ver Post

abraço

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não há duvida que com 80 pilas a única opção seria a TR4 ou então com um pouco mais o Gran Vitara G3... Mas eu partiria pra uma camionete a diesel a L-200 tá saindo de linha e praticamente todas as versões de camionete da MIT serão derivadas da triton o que é uma vantagem, vi um anúncio que dizia o preço aproximado, sendo que pra a GL (só para frotistas) sairá por 89 pilas, o que é uma boa, pelo menos no meu ponto de vista, sendo que a motorização é a mesma e acessórios a gente coloca com o tempo e por fora da concessionária!
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Pablo,
    Hoje, uma Triton GLX, com motor diesel 3.2 e tração 4x4 está exatmente 87.490,00 no site da Mitsubishi. A GL deve ter abaixado ainda mais, chegando bem próximo dos 80 mil estabelecido pelo Nicolau.

Caros amigos,

Primeiramente queria agradecer o tempo de vocês em me ajudar nessa questão, afinal sou um garoto novo e meu proximo carro vai ser o segundo da minha vida que compro com meu suado dinheiro.

Primeiramente, uma questão muito importante é a escolha por um carro okm. Nunca tive um, e quero passar por essa experiência. Bom tempo sem dor de cabeça, revisões na concessionária. Carro okm é carro okm.
    Outra questão que queria levar em conta é o tamanho do carro. Aqui no Rio de Janeiro, vagas sempre é foram e cada vez mais, um problema grande. Como sou uma pessoa que ando praticamente o dia inteiro, um carro menor me ajudaria. Uma Triton seria um sonho de consumo, e essa opção que nosso amigo Maeda sugeriu me seduziu muito mesmo. Mas o tamanho do carro é um agravante. As vezes praticidade conta muito numa escolha dessa.
    Minhas principais dúvidas é em relação ao consumo, pois ouvi muita gente falando que tem que comprar um TR4 e um posto de gasolina juntos e se realmente ela duraria mais que outros carros numa ladeira de paralelepipedo!
    Se souberem os indices de consumo da TR4 agradeço...procurei e não achei.
    Lembrando que o modelo que estou querendo é a 4X4 automática Flex.

Abraço!!!

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Nicolau,
    Vou fazer de conta que não percebi quando fui chamado de velho

Brincadeira.

Bom, entre as opções de 4x4, eu tb optei pela Pajero por três motivos principais: 1. tamanho que coubesse na minha garagem; 2. seguro não muito caro; 3. menos anos de uso do que uma hilux ou uma triton no mesmo valor. Entendo perfeitamente a sua preocupação e os critérios de escolha.

Quanto ao consumo, eu ainda não fiz medições e acredito que não chegue a fazer tão cedo. Já que uso muito pouco o carro e o consumo não me prejudica muito. Mesmo assim, o pessoal daqui tem relatado consumos por volta de 9km/l na estrada e 7 km/l na cidade com gasolina. Claro que com trânsito pesado e com o ar ligado isso varia muito por se tratar de um motor 2.0.

A minha Pajero é automática, 4x4 e flex. Só não é 0km. Trata-se de um modelo 2009, mas entendo perfeitamente a sua vontade de comprar um veículo 0km. A idéia é economizar na manutenção pra compensar a desvalorização maior de um veículo novo, não é isso? Dá uma olhada no site da Mitsubishi e aproveita e confere os valores das revisões. Atualmente deixaram de ser proibitivos.

O carro é muito bom. Eu saí de um Gol pra entrar na Pajero e só tenho elogios, desconsiderando o consumo de combustível, claro.
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Teresópolis/RJ
    Ok, Djalma, vou procurar a oficina do Ramiro.

Abç

Esteves
    Toyota Hilux 2.8 - Boa de trilha
    Land Rover Defender 90

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Acabei de comprar e como ela era de uso urbano, provavelmene foi pouco usada no 4x4. Vou verificar as sugestões apresentadas e informo o que aconteceu.

Abraço
    Bom, pessoal.

Dando retorno,a luz do 4x4 piscando foi resolvida trocando válvula solenoide, vávula de retorno do vácuo e uma geral na tubulação (Fabiano - Tecnotrilha BH). Agradeço as dicas.

Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    feijo/AC
    b0a tarde so novo no forun mais posso ajuda vasmola quanto anao pega omais provavelseja cabeçote do filtro dodiesel velocidaae oideal 120 km consumo 7,5 cidade 9 a 10 estrada manutençao preventiva e inportante boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem