Olá pessoal do fórum!
Tenho uma Pajero Sport 2002 AT 2.8 diesel e fiquei bastante satisfeito com a descoberta deste fórum.
No momento estou enfrentando dificuldades com o câmbio automático da meu carro... Quando o carro está quente, as trocas de marcha ficam mais bruscas e ocorre uma certa tremida quando acelero forte e o câmbio faz uma redução para dar a resposta necessária.
Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX a fim de limpar o sistema de arrefecimento. Resumindo: Este produto, promoveu corrosão e vazamento do radiador de água que fica no interior do painel (responsável pelo ar quente quando viramos o cursor, no painel, para o lado vermelho). Devido a este vazamento no interior do painel, o módulo do airbag (MR530002 DP) foi totalmente avariado. Consegui comprar o módulo no Ebay muito tempo depois, mas gastei uma grana em 3 concessionárias até conseguir diagnosticar este problema. Após 2 meses do uso do RADIEX, quem começou a vazar foi o radiador de água principal. Cheguei a dar um esquente no motor pois não percebi que a temperatura havia subido. Daí descobri que o radiador original é de alumínio e não pode ser recuperado. Caí na besteria de mandar fazer um radiador de latão, pois assim poderia no futuro realizar qualquer solda se necessário. Mas acho que esse radiador não está bem dimensionado pois quando ando a 150KM por mais de 5 minutos percebo que a temperatura sobe um pouco. Mas o pior é que comecei a notar uma presença de espuma-pasta oleosa no recipiente de água do radiador. Após algumas conversas com o mecânico foram levantadas 2 hipóteses: o óleo é proveniente do motor, e seria devido ao esquente que o motor levou por 2 vezes (teria queimado a junta do cabeçote); ou o óleo é proveniente da serpentina de óleo do câmbio automático que passa na parte inferior do radiador de água (provavelmente para resfriar o óleo do câmbio - Obs.: preciso confirmar esta informação). Como o radiador foi trocado e a serpentina de óleo do câmbio foi aproveitada no novo radiador, poderia ser este o motivo da presença da tal borra oleosa no sistema de arrefecimento, assim, decidimos isolar tal serpentina. Dessa forma, o óleo não troca calor com o radiador e percebi que após ter deixado o carro nesta situação provisória de teste (para verificar se a borra oleosa se extingue do sistema de arrefecimenteo), percebi que o câmbio automático está agora ainda mais instável quando o carro atinge sua temperatura normal de trabalho.
Dicas: Nunca use qualquer produto que prometa limpar o sistema de arrefecimento de seu carro. Isso só vai te trazer problemas!!! E a RADIEX NÃO se responsabiliza pelos danos causados.
No momento gostaria de saber qual é o exato procedimento para verificação do nível de óleo do câmbio automático dessa Pajero Sport AT 2002 2.8 diesel, pois no manual em português que tenho não está claro se ao verificar o nível o carro deve permanecer ligado ou deve ser desligado. Nem a Mitsubishi sabe informar isso!!! Nas 3 concessionárias que estive no Rio, cada uma disse uma coisa diferente!!!
Pergunto aos mais experientes: Será que o problema que relatei ocorrer nas trocas de marchas pode estar sendo originário de alta temperatura do óleo do câmbio??? Será que pode ter vazado água para dentro do sistema de óleo do câmbio, da mesma forma que pode estar vazando óleo para o sistema de arrefecimento?
Estou realmente adorando o carro, mas receio que este problema possa me trazer mais prejuízos ainda, a ponto de me fazer desgostar desse carro...
Por favor, me ajudem a buscar informações sobre este problema e possíveis soluções para que sejam tentadas antes de piorar esta situação.
Agradeço desde já!
Sds,
Leo Lopes
Fala galera das Pajeros!
O problema da minha Sport 2.8 diesel 2002 continua... câmbio automático dando uns trancos na passagem da terceira para a segunda marcha...
Preciso de um especialista neste assunto... Quem pode me informar?
Um profissional de SP me disse ter 99% de certeza que o problema é no corpo de válvulas... onde poderia achar um desses por um bom preço???
Se tiverem contatos com ferro velho ou mecânicos especialistas, ficarei grato em ser informado.
Abraço a todos,
Oi!! Nunca tive um 4x4 e estou pesquisando para comprar! Meu objetivo é fazer umas viagens, andar na cidade tb, talvez começar com umas trilhas, carregar prancha e motocicleta! Estou na dúvida entre o TR4 (vou pegar usado 2004) ou Nissan Frontier (usado 2002), no caso da TR4 vou precisar de um reboque para carregar a moto, na NISSAN tenho que tirar a roda da frente da moto pois não cabe na caçamba?!
sou novo aqui e quero aprender o máximo possível sobre este carro maravilhoso, to gostando muito.
inclusive jah postei um tópico pedindo opinões acerca dos melhores pneus pra eu colocar no meu carro, ficaria grato se algum de vocês pudessem me dar uma ajuda lá.
E só pra aproveitar a deixa, algum de vocês tem um barulho infernal no banco traseiro de suas pajeiros, eu estou cm um barulho que está me deixando louco, não aguento mais, estou quase retirando todos os bancos pra achar da onde vem este barulho.
Um pneu com boa relacao custo beneficio e que te leva a alguns lugares legais no fds é o BF all Terrain TA/KO.. Na medida 31x10.5 deve estar uns 600-700 reais por ai.. Recomendo...
Finlamente. Há muito tempo venho esperando por mais informações por este ótimo carro. Eu tenho uma Full 3.0 V6 Gas e GNV.
Precisamos nos unir para troca de experiencias e informações.
[]'s a todos.
Prezado Daniel,
Essa é uma dúvida que tenho, como fica o desempenho de uma Pajero com GNV?
E só pra aproveitar a deixa, algum de vocês tem um barulho infernal no banco traseiro de suas pajeiros, eu estou cm um barulho que está me deixando louco, não aguento mais, estou quase retirando todos os bancos pra achar da onde vem este barulho.
Cara, nunca tive pajero sport, mas já estou na minha terceira pajero full. Posso te dizer que todas as que eu tive faziam barulho nos bancos traseiros. Mas não é exclusividade da Mit, não.
Vitaras, Sidekicks e cia também fazem.
Eu resolvi o problema assim: sempre que o barulho está me enchendo a paciência, convido um pessoal para uma voltinha. Para na hora!!! hehehehe...
Tenho uma Pajero ano 97/98 ,3.0, 2 portas automatica, instalei GNV, antes 6Km/l gasolina, agora 7,5 m³ de GNV , perdeu um pouco do rendimento mas vale a pena...............esta com BF AT 285/85/-16
Amigos Pajeiristas, acabei de me cadastrar e passo agora a compartilhar com vocês este fórum. Tive uma Pajero Sport, na sequencia uma L200 e acabei de comprar uma Pajero Full 2Portas. Faz menos de 1 mes que estou com ela e acabei de fazer 3 dias pela Serra da Bocaina com o pessoal da BORAC. Trilha pessada até o interior do Parque Nacional. 4 horas e meia para andar 30 km de barro, pedras verdadeiramente brutas, ladeiras extremamente escorregadias em baixo de chuva, poças e rios. Fiquei impressionado pelo comportamento deste carro em situação off-road e mais ainda pela postura super silenciosa no retorno a São Paulo quando peguei o asfalto a partir de São José do Barreiro. Estou maravilhado com o carro, mas precisando de uma polaina direita perdida numas das minhas barbeiragens. O ano é 2001 e caso saibam onde posso encontrar, ficarei grato pela informação. Abraço a todos.
ola Ramiro acabei de comprar uma pajero a 2 dias e a embreagem(porcelana);e mito dura,cv.pode me dar alguma dica?
Ademar Hausmann Brusque-sc 047-91369747