Powered by vBulletin

Recall "Branco" L200 Sport 2004 e 2005 - IMPORTANTE!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2006, 15:54
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Respondendo ao maranguas:

O problema eh que a fabrica pode ter trabalhado no motor e investindo todo o orcamento e no final descobrir que o motor esta +ou-, mais pra não perder tempo, dinheiro e clientes, resolve lançar o motor assim mesmo.

Por que carros que precisam de pouca manutenção e outros vivem nas oficinas???

É isso a fabrica sabe que o carro não é bom, mais pra naum perder dinheiro o lança mesmo assim.

A l200 ta com muitos problemas, e se a mit não mudar isso, vai acabar com a imagem de durabilidade das l200 hpe (se ainda tem).

Talvez eles deram uma ``azeitada´´ (como se diz por aqui) no motor, pois sabiam que o modelo vai passar por drasticas mudancas (a L200 nova lá de fora) e por isso resolveram que não compensava investir tanto no modelo atual. Ai nesse cenario, faz sentido pensar que no ano de 2008 a Mit traga a nova L200 para cá...
  • 29/11/2006, 15:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Alias, tem um boato rolando aqui q Ranger tem um problema cronico no eixo cardan, nas cruzetas e na suspençao. Tanto eh, q aqui, tem um monte pra vender... desde revendas ate as concessionarias. Acho q o publico daqui nao aprovou muito esse carro

Maranguas,

Ford quer dizer: Fix Or Repair Daily
  • 29/11/2006, 16:38
    csirani
    Citação:

Acho entao que as L200 que sao feitas para o resto do Brasil sao diferentes das que vem para o Ceara.

Eu colocaria de diferente forma: O Ceara é diferente do resto do Brasil.

Já tentou se colocar no lugar de um engenheiro que tem que projetar ou adaptar um veículo para o território brasileiro.

Nossa extensão territorial é muito grande, por isso temos uma diversidade de situações climáticas e de topografia, que acho que é impossível conseguir um meio termo para tudo isso, por isso as empresas focam o seu produto em determinado nicho de mercado. Na minha cidade natal, temos dentro do município regiões planas e extremamente acidentadas, em uma área de aproximadamente 300 km², imagine a nível de Brasil então.

Assim como temos uma infinidade de fatores geográficos, temos também diferentes aplicações que dar-se-ão ao veículo. Se você adquire um veículo cujo projeto foi destinado ao seu uso e bem adaptado a sua região, provavelmente você não enfrentará muitos problemas com eles.

Por exemplo, aqui na minha região quem dominou o mercado por um bom tempo foi a S10, tendo perdido bastante terreno para a nova hillux. O motor MWM e a relação de marchas se adequaram bem a topografia extremamente acidentada e como o pessoal dava mais uso em rodovias e estradas de terra ela adquiriu uma boa reputação aqui. Mas fale de S10 nas regiões de Mato Grosso, Amazonas, Pará, por exemplo pra ver o que eles vão te dizer.
  • 29/11/2006, 17:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por csirani Ver Post
    Eu colocaria de diferente forma: O Ceara é diferente do resto do Brasil.

Já tentou se colocar no lugar de um engenheiro que tem que projetar ou adaptar um veículo para o território brasileiro.

Nossa extensão territorial é muito grande, por isso temos uma diversidade de situações climáticas e de topografia, que acho que é impossível conseguir um meio termo para tudo isso, por isso as empresas focam o seu produto em determinado nicho de mercado. Na minha cidade natal, temos dentro do município regiões planas e extremamente acidentadas, em uma área de aproximadamente 300 km², imagine a nível de Brasil então.

Assim como temos uma infinidade de fatores geográficos, temos também diferentes aplicações que dar-se-ão ao veículo. Se você adquire um veículo cujo projeto foi destinado ao seu uso e bem adaptado a sua região, provavelmente você não enfrentará muitos problemas com eles.

Por exemplo, aqui na minha região quem dominou o mercado por um bom tempo foi a S10, tendo perdido bastante terreno para a nova hillux. O motor MWM e a relação de marchas se adequaram bem a topografia extremamente acidentada e como o pessoal dava mais uso em rodovias e estradas de terra ela adquiriu uma boa reputação aqui. Mas fale de S10 nas regiões de Mato Grosso, Amazonas, Pará, por exemplo pra ver o que eles vão te dizer.

Também na região de Cuiabá MT o pessoal gosta mais de S10 e Hilux do que de Ranger ou L200.
  • 29/11/2006, 17:25
    Marcello Ladeira
    No Pará a proporção é de 5 L200 para cada outra pickup.

[]s,
  • 30/11/2006, 09:55
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    No Pará a proporção é de 5 L200 para cada outra pickup.

[]s,

No sul do Pará L-200(quadrdinha chamada de "girico") e hilux (antiga), e agora tá comesando a aparecer ranger, L-200 Sport só em Belém e com proporções bem equivalente as outras, antes S-10 dominava o mercado agora a ranger e a Nova Hilux estam tomando o lugar, eu já viajei de estrada p/ fortaleza e já fui ao rio, curitiba, floripa, brasilia e são paulo, e em nem um destes lugares tem a mesma proporção (alta) de picapes como aqui.
    esta proporção de 5:1 é equivocada, só se a garera decha seus carros na garagem ou na oficina:mrgreen:
  • 30/11/2006, 10:41
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    No sul do Pará L-200(quadrdinha chamada de "girico") e hilux (antiga), e agora tá comesando a aparecer ranger, L-200 Sport só em Belém e com proporções bem equivalente as outras, antes S-10 dominava o mercado agora a ranger e a Nova Hilux estam tomando o lugar, eu já viajei de estrada p/ fortaleza e já fui ao rio, curitiba, floripa, brasilia e são paulo, e em nem um destes lugares tem a mesma proporção (alta) de picapes como aqui.
    esta proporção de 5:1 é equivocada, só se a garera decha seus carros na garagem ou na oficina:mrgreen:

Qdo estive ai no Pará o que achava em tdo que era cantos eram as quadradinhas, normalmente as GLS.. as sport foram poucas que dava até para contar nas mãos. Como o camarada da oficina falou no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=23151&page=3

Os carros que mais vi la eram na ordem:
    L-200 quadrada
    Hilux antiga
    Ranger
    S-10
    Sport HPE

Frontier não vi nenhuma.
  • 30/11/2006, 11:49
    Marcello Ladeira
    Bom eu falei L200, não falei se eram do modelo bolinha ou quadradinha. E em Carajás posso garantir que é na proporção de 5:1.

[]s,
  • 30/11/2006, 12:45
    Maranguas
    Quem jah veio em Fortaleza ou no Ceara pode confirmar, de cada 100 pick-ups 4x4:

40 L200 HPE
    40 Nova hilux
    15 Frontier
    05 S10 ou Ranger

A tendencia eh q a L200 perderá a liderança para a nova hilux, mas mesmo assim ganha de todas as outras disparada. Mas entre 2003 ate 2005 a L200 liderava com folga
  • 30/11/2006, 13:23
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Qdo estive ai no Pará o que achava em tdo que era cantos eram as quadradinhas, normalmente as GLS.. as sport foram poucas que dava até para contar nas mãos. Como o camarada da oficina falou no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=23151&page=3

Os carros que mais vi la eram na ordem:
    L-200 quadrada
    Hilux antiga
    Ranger
    S-10
    Sport HPE

Frontier não vi nenhuma.

Pois é Pequeno, vc deve ter ido au sul do Pará (abaixo de tucuruí), e lá realmete é só l-200 e toyota, pois existe concessionária Mit (Marabá e Altamira)e Toy. Só agora que abriram da GM e Ford (Marabá), Nissan parece que só em Belém (Nordeste do estado 600Km de Marabá), portanto só dava Mit. e Toy, outra marca teria que rodar até Palmas ou Belém p/ fazer manutenção.

Marcelo, Carajás fica bem pertinho de Marabá

[]s
  • 30/11/2006, 13:38
    edubelem
    Citação:

Quem jah veio em Fortaleza ou no Ceara pode confirmar, de cada 100 pick-ups 4x4:

40 L200 HPE
    40 Nova hilux
    15 Frontier
    05 S10 ou Ranger

A tendencia eh q a L200 perderá a liderança para a nova hilux, mas mesmo assim ganha de todas as outras disparada. Mas entre 2003 ate 2005 a L200 liderava com folga

Eu já fui 2 x à fortaleza, ultima vez em julho de 2006, em 2 semanas rodei 2500Km, e ví muito pouca picape ( em relação ao Pará), e como foi dito anteriormente, cada região tem as suas preferências ou picape que melhor se adapta, aí eu notei um transito lento demais (nas estradas e cidade), provavelmente por ter estradas sinuosas, por tanto correr por aí é andar a 120, e talvez por isto que as L-200 são queridas, porem aqui é só retão e o pessoal anda c/ o pé em baixo. Por isto aqui é mais disputado, as S10, Ranger, Frontier e Nova Hilux, são mais estradeiras e com um bom desempenho no off e a L-200 só tem bom desempenho no off. Hoje tá prevalecendo Hilux, Ranger, S-10, L-200 e Frontier, nesta ordem, as três ultimas estão disputando.
  • 30/11/2006, 15:13
    Maranguas
    Edu, me desculpe mas vc esta enganado... Pelos dados do Denatran, a frota de camioneta do Ceará ate Junho de 2006 é de 54.537 unidades, enquanto no Pará, é de 31.008 (quase a metade)

Pode conferir: http://www.denatran.gov.br/download/...20Internet.zip
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:18.