Interesante, pois mesmo proporcionalmente, o Pará fica com 5,9% e o ceara 5,4% da frota, porem eu não ví tanta picape. Nos números a diferença é pequena.
Versão Imprimível
Edu,
Aonde vc viu esses dados ?
Bom, agora tocamos no meu forte... Números!! :P
Vou fazer esses cálculos de acordo com aqueles dados do link do Denatran (ate Jun/06):
Total da Frota de Automóveis no Brasil: 43.578.352 (100%)
Total da Frota no Ceará: 1.005.550 (aprox 2,31% do total nacional)
Total da Frota no Pará: 523.195 (aprox 1,2% do total nacional)
Agora falando das nossas Pick-ups:
Total da Frota de caminhonetes no Brasil: 1.778.228 (100%)
Total da Frota de caminhonetes no Ceará: 43.118 (aprox 2,42% do total)
Total da Frota de caminhonetes no Pará: 27.227 (aprox 1,53% do total)
Esses cálculos que vc deve ter feito, deve ter sido a relação percentual do número de pick-ups sobre a frota de cada Estado, certo? Nesse caso o Ceara tem aprox. 4,3% de pick-ups da sua frota total de automóveis e o Pará fica com aprox. 5,2%. Mas creio que essa relação não tenha muita importância pq o que discutimos aqui é o número de pick-ups rodando em cada Estado. Sem falar que o Ceará, apesar de ter mais pick-ups, é muito menor em território do que o Pará. Logo se ver pick-up aqui em todo lugar :P
Os números que eu citei no último post estavam errados. Eram referentes a frota de camionetas mas nossos carros estão na categoria de Caminhonetes.
5,2% da frota paraense, é de camionetES.
4,6 % da frota cearense, é de camionetES.
Pessoal
Que tal convocar o Oswald de Sousa para "mediar' esta "peleja"??? :lol: :lol:
Bricadeirinha pessoal, só para descontrair :mrgreen:
Precisa não Dieselboy... isso é soh um pouco de "cultura inútil" :P
E o pior é que mesmo sem ter a intensão de polemizar fui eu quem começou o assunto... heheheh.
[]s,
Rapas, eu nem sei como foi sair esta discurção boba, só sei que eu tenho a minha camionete e o maranguas tem a dele e estamos felizes c/ os nossos carros.:lol: um aqui no Pará e outro lá no Ceara.:concordo:
Porem, é comun ter mais carros a diesel em locais em que não existe gás.
Edu vc costuma frequentar a praia de Salinas?
[]s,
Edu, o Pará nao tem GNV !?