Powered by vBulletin

Recall "Branco" L200 Sport 2004 e 2005 - IMPORTANTE!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2006, 08:50
    Pequeno jr
    Para quem quiser ver o link da notícia:
    Postado originalmente por RezendeDF
    Para os que sempre criticam sobre o aquecimento das L200 deve tá aí a solução dos problemas.
    De acordo com o site do CORREIO BRAZILIENSE a mitsubishi vem fazendo o recall branco nas bronzinas. Dêem uma olhada .....

http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
  • 24/11/2006, 08:59
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Mendonça Ver Post
    Pessoal,

Só para constar, eu tenho uma L200 SPORT 2005/2005 e após ler este tópico, mandei um e-mail para a MIT perguntando se a minha picape já tinha passado pelo recall. Adivinhem a resposta da MIT: Sim, desde 30/08/2006, quando fiz a revisão dos 20.000 km.
    Este recall não devia ser chamado de "branco" e sim "transparente", porque se não leio o tópico, nem ia ficar sabendo.
    Valeu pela dica.

Fávio a idéia aqui do Fórum é exatamente esta... compartilhar conhecimento e não ficarmos degladiando um com os outros a respeito de que pkp é melhor. Caso tenha alguma dúvida ou solução interessante a respeito de qualquer assunto relativo a 4x4 poste aqui pragente.

[]'s,
  • 25/11/2006, 20:25
    Flávio Mendonça
    O Recall não resolve o aquecimento
    Pessoal,

mais uma só para constar:

o recall não resolveu o problema de aquecimento da L200 SPORT HPE AT (que é o meu caso), porque no feriado de 7 de setembro, ou seja, na semana seguinte ao recall da minha L200, fui pegar umas trilhas na região de Senhora do Carmo - MG e a "danada" iria esquentar se eu não tomasse cuidado.

Descrevendo por situações de subida (independente de ser seco ou barro):

1) Extrema - Subida forte de trilha pesada, utilizando 4x4, reduzida somente de primeira marcha (Low): não esquenta, ponteiro nem sai do meio. Porque não tem jeito de correr e o giro fica abaixo de 2000 RPM quase o tempo todo.

2) quase extrema - Subida forte de trilha moderada, utilizando 4x4, reduzida, segunda ou terceira marcha (drive): esquenta. O que eu faço é engatar a segunda marcha (2) e não deixar o giro passar de 2000 RPM. Não adianta querer correr e deixar o giro subir (desse jeito não esquenta).

3) Moderada - Subida forte de trilha leve ou asfalto, utilizando 4x4 ou 4x2, sem reduzida, segunda ou terceira marcha (drive): esquenta. Esta eu considero a pior situação, pois a tentação de acelerar é grande. dependendo acelero ou não, mas não tiro o olho do marcador de temperatura. Se a subida for muito longa, engato a segunda (2) e controlo o giro em 2000 RPM.

4) Leve - Subida mderada, leve ou plano, de trilha ou asfato, utilizando 4x4 ou 4x2, sem reduzida, cambio no drive: não esquenta.

OBS: antes que alguém pergunte, não sei opnar sobre dunas porque nunca dirigi neste terreno.

Pessoal, o que foi escrito acima é somente minha opinião e como eu faço para dirigir minha L200. Podem até haver procedimentos melhores que o meu.
  • 25/11/2006, 20:37
    murilloaquino
    na ranger, ligo a 4x4 h e 3500, 4000 rpm e a bixinha sobe q é uma beleza
    Concerteza necessita d outras mudanças...
  • 27/11/2006, 08:18
    Marcello Ladeira
    Flávio em todas as condições descritas acima a minha não esquenta.

Fiquei sabendo de um procedimento da MitCar (aqui de BH) que é a colocação de 80% de cooler no radiador e 20% de água. Sabe se seu radiador está com esta proporção?

Outra coisa que valeria a pena tentar pelo baixo custo é retirar provisóriamente a válvula termostática, submeter o carro aos esforços descritos por você e ver o que acontece. Caso não superaqueça procure em uma concessionária da marca se a Válvula das Outdoor são iguais às do seu carro. Como já foi dito pelo Pequeno Jr parece que esta foi uma das mudanças da Outdoor em relação à Sport. Já ouvi dizer também que está válvula restringe muito a passagem de água do radiador.

Caso experimente algum dos itens acima não se esqueça de postar aqui pragente os resultados.

[]s,
  • 27/11/2006, 10:35
    edubelem
    As condições que o Flavio sitou, tem um nome, teste de explosão, as fabricas p/ testarem o sistema de arrefecimento, submetem o carro a subidas íngrimes, rebocando outro carro similar, e provavelmente a L-200 não passaria neste teste, e o pior que não adianta colocar nem um radiador de scania, pois a água não chega nem a entrar no cabeçote, (por isso que muitar vezes o radiador esta frio e o motor está quente), é como colocar água numa frigideira quente, nos casos das AT é mais sucessivel devido ao esforço maior, e do regime de trabalho c/ maior giro.

É por tudo isso que eu acho que a MIT já tirou tudo que podia e não podia deste motor, e se ela não trocar urgentemente, vai quimar mercado.

Pois todos os artifícios p/ dar mais potencia ao conjunto já foi feita, o motor já foi envenenado, encurtáram o diferencial, por tanto p/ concorrer c/ os 3.0 e mesm os 2.8 do mercado e visando pricipalmente o futuro, pois a international já tem motor c/ 185Cv, provavelmente não entrou por limitação do câmbio, a MWM tem um 3.0 eletronico de 180CV, a toyota provavelmente se houver necessidade, melhora o dela tb. Por tanto a MIT tem que pensar em gastar u pouco c/ motor e não só em propaganda.

[]s
  • 27/11/2006, 18:36
    MarBO
    Pessoal

Isso so vem a confirmar o que eu passei, adquiri no final de 2004 uma L200 sport hpe at show de bola com 20 mil km o maximo diesel com automatico e 4x4. Pois bem esta na rua e me parou um conhecido dizendo ter estourado seu motor com 60 mil km e que a Mit trocou pra ele o motor pois ele tinha feito todas as revisões com eles. Putz nunca gastei tanto, fazendo revisões na Mit ate que logo apos a revisão dos 50 mil km no final de 2005 no meio da estrada descendo a serra o carro começa a falhar e paro e ele começa a soltar a maior funaça branca. Pois bem resumindo me cobraram mão de obra falando que eu ja estava fora de garantia mas como a Mit e boasinha iria pagar a bomba injetora. Trocaram 3 Tres Tres Tres vezes a e fiquei conhecido dos mecanicos que me confideciaram que realmente existe muitos problemas neste carro e que eles vão arrumando conforme vai entrado e o resto que não faz revisão com a Mit que se exploda.
    Pois passaram 3 meses eles não resolveram o problama e eu com o saco na lua não confiando mais na bixinha (pois ela parava sem mais nem menos no meio da rua soltando a maior funaça sem força nenhuma e com criança no carro) troquei por uma SW4 ano 2000.
    A Mit pode ter o melhor produto do mundo mais esta pisando na bola do modo com esta tratando seus clientes e imagina o pessoal que não passa pelas concessionarias, é a maior falta de respeito.
    Bem um abraço a todos
    Marcelo
  • 27/11/2006, 20:11
    RegisCandeia
    Vou apenas dar meu testemunho de um ano com a Mitsubishi, até hoje só andei com uma (a minha).
    Tenho uma Savana 2006, agora com 30 mil km. Não tenho intercooler nem HPE (é uma GLS, a única diferença é que o motor 2.5 sai de fábrica com 100 cv)
    Ando bastante fora de estrada, faço apoio em rallyes, uso 4x4 e reduzida e já fiz bastante quilometragem em areia, com a camionete carregada com todas as tralhas de acampamento (umas 200 mil latas de cerveja e 18 toneladas de gelo, mais ou menos).
    A temperatura da minha NUNCA saiu da parte de baixo do marcador. Prováveis hipóteses:
    1) o marcador de temperatura está com defeito
    2) o radiador está cheio de uma mistura de mais ou menos 100% de cooler e 0% de água
    3) as aberturas que fizeram nas laterais do cofre do motor funcionam (sempre me perguntei por que aqueles rasgos, pensei que fosse prá sair a água...)

Tive problemas com ela, é claro. Com 6000 km troquei o retentor traseiro do motor (vazava óleo, pouca coisa). Com 29000 pifou o alternador. Tudo foi trocado na Mitsubishi. Ao contrário do que acontece com o resto do pessoal, aqui em Caxias sou muito bem atendido pela Scapini. Os mecânicos são atenciosos e responsáveis, e até o pessoal da equipe de vendas desce na oficina toda vez que um cliente dá entrada, para saber como estão indo as coisas.

Compraria outra Mitsubishi, sem dúvida. Pode não ser um carro com muito torque, como eu estava acostumado (tinha uma F-1000 4x4), mas a gente reaprende a dirigir rapidinho...
  • 27/11/2006, 20:46
    Maranguas
    Resumindo todas a críticas do forum sobre as L200 acho q já se pode concluir que: Não comprem L200 a/t !!!! Porém, oq as automáticas tem de ruim, as mecânicas têm de muito boa.
  • 27/11/2006, 23:31
    Charles Noronha
    Eu fico pensando em quem teve o motor seriamente prejudicado, por causa desse defeito de "fabrica".

Aki na minha cidade as quadradas estão com um ótimo valor de revenda, enquanto as sport, estão com alta desvalorização.

A mitsubishi, deveria ter anunciado esse recall, pois essa estoria vai cair na boca do povo e vão dizer que qualuqer motor batido de l200, foi defeito de fabricação.
  • 28/11/2006, 17:23
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por RegisCandeia Ver Post
    Vou apenas dar meu testemunho de um ano com a Mitsubishi, até hoje só andei com uma (a minha).
    Tenho uma Savana 2006, agora com 30 mil km. Não tenho intercooler nem HPE (é uma GLS, a única diferença é que o motor 2.5 sai de fábrica com 100 cv)
    Ando bastante fora de estrada, faço apoio em rallyes, uso 4x4 e reduzida e já fiz bastante quilometragem em areia, com a camionete carregada com todas as tralhas de acampamento (umas 200 mil latas de cerveja e 18 toneladas de gelo, mais ou menos).
    A temperatura da minha NUNCA saiu da parte de baixo do marcador. Prováveis hipóteses:
    1) o marcador de temperatura está com defeito
    2) o radiador está cheio de uma mistura de mais ou menos 100% de cooler e 0% de água
    3) as aberturas que fizeram nas laterais do cofre do motor funcionam (sempre me perguntei por que aqueles rasgos, pensei que fosse prá sair a água...)

Tive problemas com ela, é claro. Com 6000 km troquei o retentor traseiro do motor (vazava óleo, pouca coisa). Com 29000 pifou o alternador. Tudo foi trocado na Mitsubishi. Ao contrário do que acontece com o resto do pessoal, aqui em Caxias sou muito bem atendido pela Scapini. Os mecânicos são atenciosos e responsáveis, e até o pessoal da equipe de vendas desce na oficina toda vez que um cliente dá entrada, para saber como estão indo as coisas.

Compraria outra Mitsubishi, sem dúvida. Pode não ser um carro com muito torque, como eu estava acostumado (tinha uma F-1000 4x4), mas a gente reaprende a dirigir rapidinho...

RegisCandeia, com esse motor gerando 100Cv ou até mesmo 121CV não ha relatos de problemas, o seu motor provavelmente ta rodando ainda dentro do limite do projeto, porem tão colocando 140 Cv em um motor que começou (aqui no Brasil) c/ 87 Cv, motor este, que deve ter sido projetado para concorrer com os das toyotas 2.5 aspirado (excelentes apesar de fracos), isso faz me lembrar dos Del Rey c/ ar e aut c/ aquele motorzinho CHT, quem tem a minha idade ou mais sabe o que estou falando, com este carro a Ford queimou todo o mercado, até algum tempo atrás as pessoas diziam que motor Ford não prestava.
  • 28/11/2006, 19:57
    Maranguas
    Acho q tem alguns participantes do forum que estao se perdendo profissionalmente e deveriam estar desenvolvendo motores. Eles sao tao convictos que o motor da L200 eh "sobrecarregado" que esquecem q esse motor foi desenvolvido por vários engenheiros selecionados e ainda possui a assinatura de uma marca reconhecida no mundo todo pela sua durabilidade, confiabilidade e eficiencia. Se eles decidiram aumentar a potencia de 87cv para 141cv, lembrando q foram feitas varias modificaçoes para isso, com certeza amigos, eles sabiam o que estavam fazendo. E como tudo na mecanica eh passivel de erros, o importante eh q se corriga se necessario, como nesse caso do recall branco q acontece nao so com as L200, mas com todas as marcas e com muito mais frequencia do que nos imaginamos. Portanto, nada de outro mundo. Chega a ser infantil todas essas criticas e na verdade, nao sei aonde querem chegar com essa disputa da melhor pick-up, baseando-se em mitos... quem tem ranger, tem essa necessidade? Morro sem entender isso :P

Temos todo o direito de critica-la, mas devo lembrar pela 1954364643 vez que esse problema do motor esquentar estar restrito as automaticas que no meu ponto de vista, nao teve como proposta enfrentar morros ingrimes, dunas e atoleiros pesados... para isso veio a versao mecanica q dah muito bem conta do recado.

Qual o carro nao requer manutençao? Nao conheço nenhum...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:38.