O Recall não resolve o aquecimento
Pessoal,
mais uma só para constar:
o recall não resolveu o problema de aquecimento da L200 SPORT HPE AT (que é o meu caso), porque no feriado de 7 de setembro, ou seja, na semana seguinte ao recall da minha L200, fui pegar umas trilhas na região de Senhora do Carmo - MG e a "danada" iria esquentar se eu não tomasse cuidado.
Descrevendo por situações de subida (independente de ser seco ou barro):
1) Extrema - Subida forte de trilha pesada, utilizando 4x4, reduzida somente de primeira marcha (Low): não esquenta, ponteiro nem sai do meio. Porque não tem jeito de correr e o giro fica abaixo de 2000 RPM quase o tempo todo.
2) quase extrema - Subida forte de trilha moderada, utilizando 4x4, reduzida, segunda ou terceira marcha (drive): esquenta. O que eu faço é engatar a segunda marcha (2) e não deixar o giro passar de 2000 RPM. Não adianta querer correr e deixar o giro subir (desse jeito não esquenta).
3) Moderada - Subida forte de trilha leve ou asfalto, utilizando 4x4 ou 4x2, sem reduzida, segunda ou terceira marcha (drive): esquenta. Esta eu considero a pior situação, pois a tentação de acelerar é grande. dependendo acelero ou não, mas não tiro o olho do marcador de temperatura. Se a subida for muito longa, engato a segunda (2) e controlo o giro em 2000 RPM.
4) Leve - Subida mderada, leve ou plano, de trilha ou asfato, utilizando 4x4 ou 4x2, sem reduzida, cambio no drive: não esquenta.
OBS: antes que alguém pergunte, não sei opnar sobre dunas porque nunca dirigi neste terreno.
Pessoal, o que foi escrito acima é somente minha opinião e como eu faço para dirigir minha L200. Podem até haver procedimentos melhores que o meu.