Powered by vBulletin

Recall "Branco" L200 Sport 2004 e 2005 - IMPORTANTE!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2008, 23:22
    Marcelo-HPE
    Parabéns para pela aquisição meu Amigo !!
    Se Deus quiser ela vai te trazer muita felicidade asim como a minha trz para mim .
    abs
  • 22/10/2008, 01:20
    Fabio Viterbo
    Pra não passae em branco...
    Outro detalhe que me chamou a atenção, foi a Péssima qualidade das revisões realizadas pela YEN e NOVA YEN (autorizadas Mitsubishi) ontem mesmo estava namorando uma L-200 HPE 2004/2005 automática com 82.000 km, na consessionária Raion - Barra-RJ , que também fez muito feio.

Ao abrir o capô, o veículo apresentava "diversos vazamentos de óleo" (intercooler, turbina, motor, etc) e me veio na cabeça " MEU DEUS!!! COMO ELES COLOCAM UM CARRO DESSES A VENDA NUMA AUTORIZADA MITSUBISHI SEM AO MENOS FAZER UMA REVISÃO DE ROTINA?"

Pedi ao vendedor o caderno de revisões do carro e fiquei perplexo, pois o mesmo havia feito TODAS as revisões até o momento (90.000 km) na Yen e Nova Yen!!!!

O que não consegui entender é como aquele carro com tanta revisão, estava com tanto ajuste a ser feito, e outra autorizada tbm estava se lixando!!! só pude perceber com isso que a qualidade das autorizadas Mitsubishi precisam se adequar urgentemente a realidade do mercado, que é altamente competitivo e buscam uma qualidade cada vez maior.

Já tive uma Toyota Hillux SR 2002, e posso afirmar que a Toyota prima pela qualidade!

Quem estiver no Rio/RJ pode constatar o veículo de chassi 93XPRK7405C410607 PLACA-LVD0583 a venda, e seu péssimo estado, exposto na RAION VEÍCULOS.
  • 04/12/2009, 10:21
    walterlima
    Recall Branco - O que trocar?
    Ola Marcello Ladeira e assinantes deste tópico.

Vc postou um título que ao meu ver não foi devidamente respondido aqui:
    No "recall branco" somente a troca das bronzinas é correto? e como fica o virabrequim usado?

Comprei em 2005 uma L200 HPE AT (2004/2005) com 30.000 km e fiz a revisão na concessionária R7 em Blumenau-SC.
    De lá pra cá fiz mais algumas (não todas) inclusive a famigerada dos 50.000 km (troca das correias) com 60.000 km.
    Até a revisão dos 40.000 (feita na R7) nunca tive problemas de aquecimento ou da bomba injetora acender constantemente.
    Foi ela sair da garantia em nov/2005 os 2 problemas começaram.
    Nunca fiz trilha com o carro. Como pratico parapente, subo uns morros nos fds e quando carrego mais de 4 pessoas com os nossos equipamentos (cada um pesa 20kg) a L200 esquenta.

Ontem, 02/12/2009, com 115.000km ela bateu a biela quando transitava em asfalto somente comigo a uns 120 km/h as 5:00 hs. Parei e chamei o Guincho que a transportou para a R7.

Agora vem o espeto...
    Fui a R7 e informaram que cobrariam para abrir e fazer o orçamento caso não quisesse fazer o serviço com eles e que pela experiência deles neste defeito, passaria dos R$12.000.
    Sai e busquei informação neste fórum, com seus excelentes relatos, sinto não tê-lo conhecido antes.

Mais esclarecido por aqui, tornei a ligar na R7 e perguntar quais os recall a minha L200 havia passado durante as revisões que lá fiz e fui informado que nenhum.
    Estariam fazendo hoje a troca do link (do cabo do freio)....???### não entendi... pois este ainda não havia lido nada por aqui sobre isto e nem constava no site da Mit.

Perguntei sobre os recall do site da Mit:
    1) Substituição das porcas da suspensão
    2) Fecho do capo traseiro
    3) Parafuso da trava do cubo da roda
    Resposta da R7 : não precisa fazer

Após, perguntei das bronzinas e foi um "Deus nos acuda", transfere ligação, respostas sem nexo, então pedi para falar com o gerente da concessionária no que fui atendido por um outro que se dizia gerente.

Marcamos para abrir o motor (agora sem custo) na segunda-feira, 07/12 e verificar se o motivo do barulho no motor foi ocasionado pela não troca da bronzina.
    Se ficar comprovado isto, eles vão se responsabilizar pelo conserto.
    Se não foi, eu deveria arcar com os custos do conserto.
    Me pareceu razoável, mas surgiram algumas dúvidas e tomara que vcs do 4X4 possam me ajudar.
    Como o motor funciona e bate forte, provável é a terceira biela.

Dúvidas:
    1) Como verificar se o que ocasionou o defeito foram as bronzinas?
    2) O que seria razoável exigir que eles se responsabilizem caso o problema seja da bronzina? Somente a troca delas? Sem trocar o virabrequim? Aceitar dar um passe no virabrequim por conta de um descuido de não realizarem as trocas das bronzinas? Pelo defeito crônico deste modelo e omissão da concessionária, exigir tudo novo?
    3) Sobre a luz do painel da bomba injetora e perda de potência, algum conselho?

Me desculpe a extensão do email, se puderem contribuir com suas experiências ficarei agradecido.

Walter Lima
    Blumenau-SC
    47 – 9602-2223
    MSN esquablu@hotmail.com
  • 04/12/2009, 13:47
    Marcelo-HPE
    Olá Wlater , quando abrir o motor verifique se não há muita limalha (particula (pó) de algum material metálico) no fundo do carter e tb pegue todas as bronzinas e verifique o desgaste que se for acentuado da pra notar visualmente .
    o certo é colocar um viarabrequim novo , mas o antigo aceita passe mas dentro da tolerância para com as novas bronzinas . vá até uma retifica de motores e troque umas informações com os técnicos e explique a situação .

A Luz da bomba injetora pode ser algum sensor ( mande passar o scanner ), ou tem haver tb com aquecimento , pois a válvula EGR entra em ação para recircular gas para os cilindros e cortar a injeção do motor , para não aquecer ao extremo . igual nos troller´s 3.0

Sobre aquecimento tem um KIT de refrigeração que a mIT vende sob o n° CA140019 , eles instalam e resolvem o problema. Vai na MIT- R7 explique a eles que a cachorrada lá já sabe o que é .
    Boa sorte .
  • 04/12/2009, 14:35
    Dguedes
    Marcelo, o que é este kit de refrigeração?
    Porque quase todas as l200 só apresentam esse problema de aquecimento depois dos 90 mil Km?8-)
  • 04/12/2009, 14:48
    Marcelo-HPE
    As l200 que apresentavam esse problema eram em sua maioria as automáticas quando forçadas ao extremo e não tinham km certa para apresentar esse problema .
    Com esse KIT o sistema de refrigeração é moficado aumentando assim o volume de água e baixando um pouco a temperatura do motor. Possui hélice do radiador de 11pas, reservatório de expansão e outros acessórios .
    abs
  • 04/12/2009, 16:17
    Dguedes
    Caro Marcelo,

Desde os meus 2 anos já andava em cima de Rural 4X4 com meu avô e meu tio avô. Meu pai sempre teve 4x4. Hoje, quase todos os meus tios, irmãos e primos tem uma 4x4 na garagem. É Hilux sw4, Ranger xl, Ranger XLT e Nissan. Ao todo são 12 carros 4x4 na família. Agente realmente testa os carros. O detalhe é que há 6 anos atrás todos tinham L200, mas desistiram porcausa desta elevação, infeliz, da temperatura.
    Eu sou o mais guerreiro ou mais teimoso de todos porque continuo com a minha L200 GL 01. Acho um carro estável, resistente e corresponde ao que preciso. Já perdi 2 cabeçotes por não conhecer o problema mais a fundo. Hoje ela está perfeita, mas o que eu poder fazer para deixá-la mais fresquinha eu farei.
    Se perder mais um cabeçote serei obrigado a abandonar a minha "Jegona Véia"

Obs: o problema com os limitadores de direção já está resolvido.
  • 05/12/2009, 11:45
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por walterlima Ver Post
    Ola Marcello Ladeira e assinantes deste tópico.

Vc postou um título que ao meu ver não foi devidamente respondido aqui:
    No "recall branco" somente a troca das bronzinas é correto? e como fica o virabrequim usado?

Comprei em 2005 uma L200 HPE AT (2004/2005) com 30.000 km e fiz a revisão na concessionária R7 em Blumenau-SC.
    De lá pra cá fiz mais algumas (não todas) inclusive a famigerada dos 50.000 km (troca das correias) com 60.000 km.
    Até a revisão dos 40.000 (feita na R7) nunca tive problemas de aquecimento ou da bomba injetora acender constantemente.
    Foi ela sair da garantia em nov/2005 os 2 problemas começaram.
    Nunca fiz trilha com o carro. Como pratico parapente, subo uns morros nos fds e quando carrego mais de 4 pessoas com os nossos equipamentos (cada um pesa 20kg) a L200 esquenta.

Ontem, 02/12/2009, com 115.000km ela bateu a biela quando transitava em asfalto somente comigo a uns 120 km/h as 5:00 hs. Parei e chamei o Guincho que a transportou para a R7.

Agora vem o espeto...
    Fui a R7 e informaram que cobrariam para abrir e fazer o orçamento caso não quisesse fazer o serviço com eles e que pela experiência deles neste defeito, passaria dos R$12.000.
    Sai e busquei informação neste fórum, com seus excelentes relatos, sinto não tê-lo conhecido antes.

Mais esclarecido por aqui, tornei a ligar na R7 e perguntar quais os recall a minha L200 havia passado durante as revisões que lá fiz e fui informado que nenhum.
    Estariam fazendo hoje a troca do link (do cabo do freio)....???### não entendi... pois este ainda não havia lido nada por aqui sobre isto e nem constava no site da Mit.

Perguntei sobre os recall do site da Mit:
    1) Substituição das porcas da suspensão
    2) Fecho do capo traseiro
    3) Parafuso da trava do cubo da roda
    Resposta da R7 : não precisa fazer

Após, perguntei das bronzinas e foi um "Deus nos acuda", transfere ligação, respostas sem nexo, então pedi para falar com o gerente da concessionária no que fui atendido por um outro que se dizia gerente.

Marcamos para abrir o motor (agora sem custo) na segunda-feira, 07/12 e verificar se o motivo do barulho no motor foi ocasionado pela não troca da bronzina.
    Se ficar comprovado isto, eles vão se responsabilizar pelo conserto.
    Se não foi, eu deveria arcar com os custos do conserto.
    Me pareceu razoável, mas surgiram algumas dúvidas e tomara que vcs do 4X4 possam me ajudar.
    Como o motor funciona e bate forte, provável é a terceira biela.

Dúvidas:
    1) Como verificar se o que ocasionou o defeito foram as bronzinas?
    2) O que seria razoável exigir que eles se responsabilizem caso o problema seja da bronzina? Somente a troca delas? Sem trocar o virabrequim? Aceitar dar um passe no virabrequim por conta de um descuido de não realizarem as trocas das bronzinas? Pelo defeito crônico deste modelo e omissão da concessionária, exigir tudo novo?
    3) Sobre a luz do painel da bomba injetora e perda de potência, algum conselho?

Me desculpe a extensão do email, se puderem contribuir com suas experiências ficarei agradecido.

Walter Lima
    Blumenau-SC
    47 – 9602-2223
    MSN esquablu@hotmail.com

Estou pensando um pouco no teu caso, mas as bronzinas podem ter brunido nestes aquecimentos que vc relata.

Se ficar diagnosticado que foi a Bronzina ... eles terão que fazer o motor completo do teu carro .. pois senão seria a mesma coisa de fazer C*C* e não se limpar direito.

Viajamos para o MMS em Uberlândia e a L-200 HPE que estavamos aqueceu na volta. Chegamos ao DF e o Loyer mandou para a Concessionária ... resultado .. motor bateu com 90 e poucos mil rodados. Fizeram o motor completo da L-200 que viajamos.

Os demais prblemas , serão verificados qdo desmontar o motor.
  • 05/12/2009, 19:52
    Marcello Ladeira
    Walter sinto pelo ocorrido... bata o pé e exija o conserto, sei que vai ser difícil sair disso sem nenhum prejuízo, mas se seu carro nunca passou pelo recall das bronzinas você tem aí um prato cheio prá briga... apenas evite acionar a justiça pois aí não valerá o desgaste.

Só vi sua mensagem agora, nos mantenha informados e faça como disse o Marcelo-HPE, exija também a instalação do Kit Gelo (CA140019), pois só assim você terá um carro confiável e menos sujeito a aquecimentos.

Abs,
  • 05/12/2009, 22:15
    toninhobonvicini
    Boa noite senhores.
    Tenho uma HPE AT 2004/2005 há dois anos. Mais ou menos 4 meses depois de compra-la (usada) tive o famigerado problema de aquecimento, com trinca de cabeçote. Troquei na época e coloquei um cabeçote japonês, com junta original, o que resolveu a questão. Já rodei 20000 KM depois da troca mas nunca mais confiei na refrigeração. Dirijo sempre com um olho na estrada e outro no instrumento. Em situações mais criticas o ponteiro começa a subir e imediatamente alivio o pé e coloco marcha pra baixo. Afinal, é uma brincadeira cara.
    Estou pensando em colocar eletro-ventiladores no carro. Não parece muito complicado, já que existem no mercado mangueiras com uma espécie de "T" onde se coloca o "cebolão" que liga o ventilador. Alguem daqui já fez isso ? Que ventilador serve nesse carro ? Sei que tem que ser do tipo com motor "pra dentro" por causa do reduzido espaço entre o radiador e o motor.
    Abraços a todos.
  • 06/12/2009, 02:18
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por toninhobonvicini Ver Post
    Boa noite senhores.
    Tenho uma HPE AT 2004/2005 há dois anos. Mais ou menos 4 meses depois de compra-la (usada) tive o famigerado problema de aquecimento, com trinca de cabeçote. Troquei na época e coloquei um cabeçote japonês, com junta original, o que resolveu a questão. Já rodei 20000 KM depois da troca mas nunca mais confiei na refrigeração. Dirijo sempre com um olho na estrada e outro no instrumento. Em situações mais criticas o ponteiro começa a subir e imediatamente alivio o pé e coloco marcha pra baixo. Afinal, é uma brincadeira cara.
    Estou pensando em colocar eletro-ventiladores no carro. Não parece muito complicado, já que existem no mercado mangueiras com uma espécie de "T" onde se coloca o "cebolão" que liga o ventilador. Alguem daqui já fez isso ? Que ventilador serve nesse carro ? Sei que tem que ser do tipo com motor "pra dentro" por causa do reduzido espaço entre o radiador e o motor.
    Abraços a todos.

Não acho que vc deva inventar a roda. Já existe um kit que "resolve" o problema. Eu testei na minha ex-L200 e depois do kit instalado, ela não esquentou mais.
  • 06/12/2009, 09:38
    Walter L. L. Casitta
    Essa L200 HPE chegou a 115.000Km. Pelos relatos do fórum esta dentro do esperado. Tem alguém no fórum com alguma HPE AT com 150.000Km e motor original?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:17.