Rogério,
É o que escrevi por aí.
(A maioria dos donos de L200 não admite isto, mas...)
Só compramos as Mit por serem mais baratas que as Toyota, mas não tem comparação. E por propaganda enganosa com estas competições que ele promovem.
Abraços
Versão Imprimível
Se for compra Hilux, tem que comprar automática. Manual a Ranger é mais barata, tem um motor tão bom quanto (com a possibilidade de ser até melhor), tem peças e manutenção muito, mas muito mais barata, seguro mais barato, e ainda é a picape mais fácil de personalizar com body lift e pneus 33”
Ontem eu, o Wagner e o Pedro aqui da lista fomos fazer uma trilhinha básica. Pegamos um local de baixa aderência e em subida...
- Eu de L200 consegui subir 2 vezes (mérito dos BF's e do bloqueio - usado na 2a tentativa)
- O Wagner de Frontir conseguiu uma vez (mérito dos recém colocados BF's)
- Já o pedro com a L200 Sport sendo estreada e os pneus Scorpion AT prá lá de meia vida ficou só na vontade... hehehe, esta semana ele já vai por os BF's
O bom disso tudo é que foi um teste de esforço para 2 L200 uma de 121 e outra de 141 cavalos junto com uma Frontier e em nenhum momento o ponteiro da temperatura saiu da metade. Cada vez fica mais claro que isso é um problema das L200 Auto.
[]'s,
MArcelo,
Ontem no campo de testes aqui do lado de casa ocorreu o mesmo comigo. Meus pneus ja estão bem gastos e não consegui subir uma rampa que além de barro estava com grama molhada. Um Amigo com uma Ranger 2.8 com BF 31 Subiu até sem a tração ligada, so a base do diferencial anti-deslizante que agora sim deu para ver que ajuda d++++ em relação a minha Ranger.
Eu sempre axei isso..
a minha frontier nao tinha nenhum ´´bloqueio``...
Ate esses simples, q bloqueiam 30% a resolve bastanteee
Eu tive uma Cherokee Sport com track lock. O mesmo da Ranger e S10. Na mesma época tive um Samurai com um LockRight (automático 100%) no eixo traseiro.
O Samurai passava na maioria dos obstáculos sem precisar ligar a tração.
A Cherokee era como se não tivesse nada. Parava na primeira graminha.
A Ford usa o track lock na Ranger apenas pra atender a legislação. Sem o track lock e com todo aquele torque do motor a cada virada de esquina ou nas arrancadas morro acima seria acompanhada de uma cantada de pneu. Se isso acontecer próximo de alguma autoridade transito pode ser interpretado com uma infração de transito prevista na legislação.
Eu sofro com isto da Ram 2500.
Tem dif. aberto e a frente pesa prá caramba, parece uma âncora.
Então qdo arranco numa subida em curva, parece boyzinho cantando pneu.
Deveria ter pelo menos um Limited Slip, como o track lock.
Mais para frente vou ver se coloco um.
Preciso pesquisar.
[s],
Ronaldo
Hoje, realizei um sonho, adquiri uma L-200 Sport Hpe, mas o mais importante disso tudo sem dúvida alguma foram as informações aqui postadas.
Com elas pude rastrear todo o historico do veículo e saber se ele havia passado pelo "RECALL BRANCO" e pude verificar que as bronzinas haviam sido trocadas na revisão dos 20.000 km. Isso me deu mais segurança para que eu pudesse comprar o carro e não ter surpresas futuras.