mais um que não entendeu. ai jisuisCitação:
Postado originalmente por IGORFROTA
Versão Imprimível
mais um que não entendeu. ai jisuisCitação:
Postado originalmente por IGORFROTA
Num falei que caminhonete é carro de peão.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
mais um que não sabe nada.
Abreu, seu problema é que vc é BURRO!!
sem mais no momento :mrgreen:
Abraços,
Olha esta resposta dada pela 4 rodas a um leitor, sobre a função lock-up do conversor de torque em um CA.
"Em sua função normal, o conversor de torque exerce bombeamento permanente do fluido hidráulico. No processo, ocorre patinagem entre as partes do conversor, causando desperdício de potêntia e de combustível. Para evitar essas perdas existe o bloqueio do conversor (lock-up), engate automático das três partes do conjunto. Com o bloqueio, o conversor deixa de atuar e se comporta como um acionamento mecânico, anulando o problema do desperdício de energia.
Até há pouco tempo havia bloqueio somente na última marcha (às vezes também na antepenúltima). Hoje disseminase o bloqueio em todos as marchas. Caso do câmbio de sete marchas do 7G-Tronic Mercedes-Benz ou dp S-Matic do novo Honda Civic, de cinco"
Bom foi só para reforçar oque eu disse em uma postagem anterior que os CA estam em constante evolução, é se hoje, na minha opnião e concordado com o Tamuri desde que se tenha bom motor, os CA são melhores, mesmo que um piloto consiga fazer algo com o CM que um CA não faça hoje, em pouco tempo isto estara superado pelos CA, com a vantagem que no CM só um piloto fazia, no CA todos os mortais podem fazer com um pouco ou nada de treino.
Vendo que com o lock-up, os CA passam a atender bem também os motores menos potêntes, pois não ha mais a perda de potência. Imagina este recurso no off-road acho que seria interessante desde que se possa ligar e desligar para se ter o conseito de trasferencia progreciva de torque e transferencia total de torque.
Leo Valle vamos tomar uma para resolver esta pendenga hehehe.
Um abraço a todos
Leo,Citação:
Postado originalmente por leovalle
Quer trocar de tópico comigo? O assunto é esse mesmo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vcs tem que concordar comigo que essa foi muito boa....
Citação:
Postado originalmente por AbreU
:shock: Cara vai ver um psiquiatra, pois ficar falando sozinho não é coisa de gente normal não viu.
Olha o cara falando com ele mesmo novamente.Citação:
Na boa não vou xingar e não vou baixar o nível, você acha que está sempre certo mesmo não é?? È só olhar as suas mensagens contraditórias e seu altíssimo nível de conhecimento....... Afinal de contas você é o cara que bate pega de pick-up, engata ré a 60km por hora e sabe se lá o que mais!!!!! Então quando você crescer, virar um homenzinho e começar a fazer trilhas de verdade voltamos a conversar, ok.:putz:
Você sabia que no CA é possível selecionar a marcha??
Pelo menos parece que uma das mensagens que mandei para você foi de alguma serventia, já aprendeu a pesquisar antes de falar besteira. Agora você só precisa conseguir colocar o conteúdo certo na hora certa, e também aceitar opiniões de pessoas que tenham mais experiência que você (não estou dizendo que seja eu não viu).
Cara não tenho nada contra você, mas presta mais atenção antes de postar, e baixa um pouco a sua bola.;-)
Sem ressentimentos, mas sem abraço.:mrgreen:
Marcelo
Babão, posta tua idade ai! Queremos saber! :DCitação:
Postado originalmente por leovalle
Sério mesmo Marcelo? Então desafio lançado:Citação:
Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
Se você conseguir sair com carro automático de 3ª reduzida, vc leva inteiramente grátis uma Ranger XLT 3.0 2006 com apenas 9mil Km rodados.
Ou o cambio vai sair primeiro de 1ª, para passar a 2ª e DEPOISSSSS passar a 3ª?
Alguns ainda tem a função HOLD (que vc não deve nem saber o que é), que faz o carro sair de 2ª. Mas de 3ª!?
Aproveitando a sua deixa, só p/ título de informação:Citação:
Postado originalmente por wagnerf
tem alguns câmbios AT Sequencial Tiptronic que não permite travar a marcha selecionada com o giro do motor um pouco alto(se não me engano antes dos 4000 mil já passa p/ a marcha seguinte), como exemplo é o caso do Sorento; já o Tiptronic do Pathfinder, mantém a marcha selecionada mesmo no limite de corte de rotação do motor(característica essa, equivalente aos outros tipos de caixa de câmbios AT como P. Sport, L200, Hilux q Não são Tiptronic), recurso este útil em algumas situações off-road.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas.
Essa é fácil... o leo tem 17 anos.... :concordo:Citação:
Citação:
Vou te passar por MP os dados para efetuar a transferência da Ranger...........
http://www.tciauto.com/instructions/322200_inst.htm
Você limita apenas em falar como palhaço ou veste a roupa também??
NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM. NÃO VOU MAIS TIRAR SARRO DOS MULAS NO FÓRUM.
Hehehehe, Pô Stephan, deixa a preguiça de lado e lê os Post do tópico por completo.Citação:
Postado originalmente por Stephan
1º O assunto principal do tópico(AT X MT) foi desvirtuado várias vezes por alguns Jipeiros de RC...
2º Essa minha colocação de "jipes de RC não chegam a 160" foi uma reposta um pouco irônica ao "leovalle" que dizia que carros de RC faziam de tudo melhor que qualquer outro carro, por alguns ter motor V6 tinham velocidade de cruzeiro(andam muito 2º ele) logo seviam p/ expedições etc...
Sacou o pq da mina postagem irônica "jipes de RC não chegam a 160" :concordo: Nada de discursões, apenas achei esse argumento dele absurdo e retruquei.
Abraços, Francisco de Freitas...
Citação:
Postado originalmente por freitasjr
Posso confirmar com toda e absoluta certeza que o CA TH-180, um dos mais antigos e simples que existe, trava em primeira marcha, mesmo girando a 6.000 RPM..............:-P :mrgreen:
Assite o DVD da prova da UNRoC de Ribeirão Pires..............:mrgreen: