Não dá para colocar na area de downloads??Citação:
Postado originalmente por ronairy
rgds
Versão Imprimível
Não dá para colocar na area de downloads??Citação:
rgds
Ai vc quebra o Gustavo Big Boss :discordo:
O negócio tá em DVD ....
Bom, deixa pra lá .... tá mais legal a discussão :lol:
Fala então o que vc viu.
Ronairy,Citação:
Tem quantos megas ???
[]
Neste teste, o giro tem que subir rápido até 2000rpm?, na minha o giro demora para subir e bem lento. Mesmo com altas temperaturas tem que funcionar deste jeito? Tentei subir um morro e com o ponteiro da temperatura um pouco acima do normal ela não erguia o giro de maneira nenhuma tornando o carro imóvel.Citação:
Postado originalmente por AbreU
Abraços
Ele demora sim Ferramenteiro. Vc acelera e ela vai subindo o giro devagar até "estacionar" acima de 2mil RPM.Citação:
Postado originalmente por ferramenteiro
O que pode ter acontecido no seu carro é o óleo do cambio ter fervido.
Cuidado, o óleo pode perder suas propiedades se for exposto a altas temperaturas. É bom verificar.
Abraços.
Leovalle, vc eh o cara que merece bater de frente com uma f-250, nãoCitação:
Postado originalmente por leovalle
precisa nem ser cab dupla.
Não te esquece de mandah uma mens do além dizendo como foi entrah em
baixo da porcaria. :-D :-D :-D
[QUOTE=Marcelo R. A. da Cunha]
Realmente todos os seus argumentos têm tudo a ver com o tópico que é Cambio automático no off-road
QUOTE]
Meu deus, odeio conversar com asno. Eles geralmente falam mais do que pensam, e por isso nunca entendem nada.
Ow asno, se para andar em erosões você não precisa de 0 a 100Km/h, em morros você precisa.
Precisa que seu carro seja ágil e pegue velocidade no menor espaço possivel.
Cambio automático é lerdo, demora a trocar de marcha, demora a pegar velocidade, faz trocas erradas (leia-se, trocar de marcha quando não devia) e torna a tarefa de subir morros do pé impossivel.
O que diz se seu carro vai subir um morro ou não são 3 fatores:
- Motor (esse precia ser BEM forte)
- Calibragem
- Cambio
Eu na Ranger saio de 3ª redizida com RPM em 3,5mil (turbina cheia) e em pouquissimos segundo meu carro já está a 50Km/h subindo todo o morro.
Em morros maiores saio de 3ª, jogo 4ª e logo o carro está a quase 70km/h.
No cambio automático, seu carro vai sair de 1ª reduzida (que é uma marcha altamente reduzida e que só deveria ser usada se fosse realmente necessário), esperar o giro subir para ai sim jogar a 2ª e você já está atolado, pois nem pegou velocidade suficiente nem dá para trocar de marcha subindo um morro.
Os mais "sabidos" vão dizer, é só aliviar o pé que ele troca logo de marcha.
Mas são inteligentes mesmo, vc no pé de um morro onde uma Ranger com 163Cv tem dificuldade para subir vc quer aliviar o pé? Vai lá...
Só como exemplo:
Uma Ranger 2.5 TD cabine dupla, na 4x4 HI não consegue sair do lugar em algumas dunas. Sair do lugar LITERAMENTE. Ela fica presa, no plano, o motor não tem força para faze-la andar. Só passando a reduzida. (usei a Ranger como exemplo, isso vale para muitos carros).
A minha Ranger, com 163Cv as vezes dá trabalho para sair da imobilidade na 4x4HI. Morro não é areia de praia. É areia SOLTA.
Em carros automáticos é pior. A Sorento em 4x4HI não consegue sair da imobilidade. Pode pisar o acelerador a 100%, o giro sobe até uns 2,5mil RPM e o carro não anda. Areia é isso.
Só para os que não sabem:
Quando vocês leem na ficha técnica do carro que ele tem 150Cv, esta é a potencia do motor e não a que é passada ao solo atravez das rodas.
A transimissão manual tem uma perda geramente entre 15 e 20%.
Ou seja, de 15 a 20% da potencia é perdida pela transmissão.
No automático esse numero sobe para de 30 a 35% (os mais antigos são piores ainda).
Logo fica claro porque os carros que citei tem um desempenho MUITO melhor com transmissão manual do que automática.
Onde não se exige agilidade da transimissão, automático ainda vai.
Mas onde exige, é o velho e bom manual amigão.
Texto retirado do BCWS (Best Car Web Site):
"A transmissão automática opera as mudanças de marcha sem interferência do motorista e efetua o trabalho da embreagem -- seja nas mudanças, seja nas saídas e paradas -- de modo automático. Além do ganho significativo em conforto, tende a preservar o motor de maus tratos, pois impede a variação brusca de rotação que se pode obter num câmbio manual. Por não se tratar de sistema mecânico por engrenagens, ocorre ligeira perda de rendimento, com reflexos também no consumo."
Abraços.
Estava tentando não entrar aqui mas ja que fui citado 2 vezes resolvi esclarecer alguns FATOS.
1) O Hulk tem como velocidade maxima 173 km/h medidos em GPS em retas planas. Essa é a velocidade maxima da Ram puxando ele. :mrgreen:
2) Pickup cabine dupla é um cruzamento de carro com caminhão mas é o melhor veiculo que se pode ter considerando ter um unico. :concordo:
3) Carro automatico exige bom motor para ter desempenho adequado. :concordo:
4) Quem não prefere CA vive um dos 3 problemas: Nunca teve, teve com motor pequeno ou quer ter mais controle sobre o carro ja que não tem sobre a propria vida. :concordo: Desculpem, mas não resisti. :mrgreen:
5) Quem discute isso aqui não tem o que fazer. :concordo:
Abraços,
NUnca usei um carro a diesel com cambio automatico.Acrediito q seja agradavel, pois meu vectra antigo 2.0 16 era bom, mais era muito lerdo nas arrancadas.Com o maior torque, na cidade parece ser melhor.Mais EU acredito q o cambio manual seja melho pelo maior controle.Aceito opinioes contrarias, desde q me convença da mesmaa...
abraços
Wagner,Citação:
Postado originalmente por wagnerf
Vc não pegou o "espírito da coisa"
releia o tópico e vai entender.
[]'s
Agora dou o braço a torcer.Citação:
Postado originalmente por AbreU
Que duna hein?!?!?!?!?!?!
Radicallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll