Powered by vBulletin

Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2018, 06:18
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Hoje verifiquei o conta-giros, passei o raster e em marcha lenta o conta-giros está marcando 1.000 rpm, mas no raster acusa 650 rpm. vou ver se tem como arrumar,pois quando desliga, não está no zero, o ponteiro desce todo. dá para ver na foto do painel.

Que bom.
    Na realidade, então, deve estar o giro dentro do aceitável.:concordo:
  • 24/05/2018, 20:33
    Benjamin Neto
    Citação:

Hoje verifiquei o conta-giros, passei o raster e em marcha lenta o conta-giros está marcando 1.000 rpm, mas no raster acusa 650 rpm. vou ver se tem como arrumar,pois quando desliga, não está no zero, o ponteiro desce todo. dá para ver na foto do painel.

Boa noite amigão, manda seu whatsapp, estou adaptando o 3.2 tb. podemos trocar idéias. valeu, abraços!
  • 24/05/2018, 20:34
    Benjamin Neto
    meu whatsapp (21)97104-9793 valeu abs
  • 25/05/2018, 08:51
    enasor
    Citação:

Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    Boa noite amigão, manda seu whatsapp, estou adaptando o 3.2 tb. podemos trocar idéias. valeu, abraços!

Bom dia ...

Fica a sugestão ao amigo Benjamin para também compartilhar aqui no fórum essa sua experiência, tal como o nobre amigo Imortal já vem generosamente fazendo ... assim, fica esse conhecimento registrado para a posteridade, disponível para ajudar muitos outros confrades que por aqui passarem ...

Forte abraço.
  • 25/05/2018, 20:10
    Imortal
    Citação:

Postado originalmente por Benjamin Neto Ver Post
    meu whatsapp (21)97104-9793 valeu abs

Boa noite Benjamin Neto
    Meu whatsapp é (19) 97419-6116.
    Fique a vontade.
    Atrasou a pintura, pois resolvi fabricar um snorkel em fibra para ela, e tirei o molde da lata, aí acabou atrasando o lixamento.
  • 13/06/2018, 01:56
    MUD ACE
    Citação:

Vou ficar devendo as fotos da Viatura Pronta por enquanto, pois está sendo lixada e preparada para pintura, mas acredito que até o final da próxima semana já estará pronta, aí posto as fotos.

Grande Imortal! Que Odisséia homérica! Muito impressionado com seu relato! Parabéns mesmo pelo plano, o projeto e, principalmente a execução! Super interessado em ver isso tudo em foto e vídeo...

Voçê juntou dois tipos de carro MMC (Pajero GLS-B e L200 Triton) de eras diferentes (1996 e 2014)!!! Um carro da era mecânica com um da eletrônica! Um feito incrível! Genial a etapa vencida em 22/04 caixa de tração e câmbio- que cálculos e sem poder recorrer a ninguém- erro / acerto.

Desejo a você o sucesso merecido depois de tanto sangue, suor e lágrimas! Que essa viatura te dê anos e anos de muitas alegrias!!!!
  • 13/06/2018, 21:06
    FaRoFFeRo
    Parabéns, belo trabalho.
  • 14/06/2018, 17:22
    Costa182
    Parabéns! Assim que der grava um video rodando com ela!
  • 15/06/2018, 18:50
    Imortal
    Agradeço aos confrades MUD ACE, FaRoFFero, Costa182 pelas palavras, e com certeza assim que a Viatura ficar pronta postarei.
    Valeu
    Abraço a todos
  • 15/06/2018, 18:52
    Imortal
    1 Anexo(s)
    Boa Noite Galera
    Acabei hoje de fazer o meu snorkel.
    Decidi fazer o snorkel ao invés de comprá-lo, pois, além do preço, no que vendem da GLS-B teria que fazer alterações na caixa do mesmo, pois a minha Viatura está com o motor 3.2.
    Os vendidos para Savana e L200, não dão certo no parabrisa.
    Então, para variar, partimos para mais uma adaptação...rsrsrsrs
    Utilizei como gabarito para o fundo do snorkel, o teto, a coluna do parabrisa e o paralama da Viatura. ( no fundo da fibra moldada no paralama foi colocado sete parafusos para posterior fixação)
    Depois fui moldando até o formato final.
    Li muito a respeito dos Snorkel, e verifiquei que um dos problemas relatados era quanto a entrada de água. O meu ficará conectado através de mangueira ao filtro de ar original da Triton.
    Fiz o snorkel em uma única peça, sempre respeitando a passagem de ar em 54 cm², que é a medida da tomada de ar original do filtro de ar.
    Decidi pela tomada de ar frontal, e para evitar a entrada de água, no interior foi construído quatro defletores e dois drenos.

[IMG]file:///C:/Users/ade/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/02/clip_image001.gif[/IMG]

[IMG]file:///C:/Users/ade/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/02/clip_image001.gif[/IMG]
    [IMG]file:///C:/Users/ade/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/02/clip_image002.gif[/IMG]
  • 15/06/2018, 19:00
    Imortal
    2 Anexo(s)
    Com a caixa montada, foi feito teste com jato de água direto na entrada de ar, inclusive com alta pressão, e realmente a água não chegou ao último defletor, e pela própria caída da caixa, toda água saiu pelo dreno.
    Snorkel testado e já com massa poliéster para acabamento.
  • 15/06/2018, 19:04
    Imortal
    3 Anexo(s)
    Agora lixado e já aplicado fundo PU.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:31.