Que bom.
Na realidade, então, deve estar o giro dentro do aceitável.:concordo:
meu whatsapp (21)97104-9793 valeu abs
Bom dia ...
Fica a sugestão ao amigo Benjamin para também compartilhar aqui no fórum essa sua experiência, tal como o nobre amigo Imortal já vem generosamente fazendo ... assim, fica esse conhecimento registrado para a posteridade, disponível para ajudar muitos outros confrades que por aqui passarem ...
Forte abraço.
Grande Imortal! Que Odisséia homérica! Muito impressionado com seu relato! Parabéns mesmo pelo plano, o projeto e, principalmente a execução! Super interessado em ver isso tudo em foto e vídeo...
Voçê juntou dois tipos de carro MMC (Pajero GLS-B e L200 Triton) de eras diferentes (1996 e 2014)!!! Um carro da era mecânica com um da eletrônica! Um feito incrível! Genial a etapa vencida em 22/04 caixa de tração e câmbio- que cálculos e sem poder recorrer a ninguém- erro / acerto.
Desejo a você o sucesso merecido depois de tanto sangue, suor e lágrimas! Que essa viatura te dê anos e anos de muitas alegrias!!!!
Parabéns, belo trabalho.
Parabéns! Assim que der grava um video rodando com ela!
Agradeço aos confrades MUD ACE, FaRoFFero, Costa182 pelas palavras, e com certeza assim que a Viatura ficar pronta postarei.
Valeu
Abraço a todos
Boa Noite Galera
Acabei hoje de fazer o meu snorkel.
Decidi fazer o snorkel ao invés de comprá-lo, pois, além do preço, no que vendem da GLS-B teria que fazer alterações na caixa do mesmo, pois a minha Viatura está com o motor 3.2.
Os vendidos para Savana e L200, não dão certo no parabrisa.
Então, para variar, partimos para mais uma adaptação...rsrsrsrs
Utilizei como gabarito para o fundo do snorkel, o teto, a coluna do parabrisa e o paralama da Viatura. ( no fundo da fibra moldada no paralama foi colocado sete parafusos para posterior fixação)
Depois fui moldando até o formato final.
Li muito a respeito dos Snorkel, e verifiquei que um dos problemas relatados era quanto a entrada de água. O meu ficará conectado através de mangueira ao filtro de ar original da Triton.
Fiz o snorkel em uma única peça, sempre respeitando a passagem de ar em 54 cm², que é a medida da tomada de ar original do filtro de ar.
Decidi pela tomada de ar frontal, e para evitar a entrada de água, no interior foi construído quatro defletores e dois drenos.
[IMG]file:///C:/Users/ade/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/02/clip_image001.gif[/IMG]
[IMG]file:///C:/Users/ade/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/02/clip_image001.gif[/IMG] [IMG]file:///C:/Users/ade/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/02/clip_image002.gif[/IMG]
Com a caixa montada, foi feito teste com jato de água direto na entrada de ar, inclusive com alta pressão, e realmente a água não chegou ao último defletor, e pela própria caída da caixa, toda água saiu pelo dreno.
Snorkel testado e já com massa poliéster para acabamento.
Agora lixado e já aplicado fundo PU.