Powered by vBulletin

Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2019, 14:43
    FCBCRAMOS
    A pergunta que não quer calar: Faz esse trampo na minha? Mando ela para Campinas :-)
  • 25/12/2019, 22:31
    Fernando Silva Moreira
    Citação:

Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Continuando....

PERGUNTA: POSSO UTILIZAR O MEU CÂMBIO E CAIXA DE TRAÇÃO ORIGINAL
    ?
    Nos 4M41 com Bomba Injetora Eletrônico poderia, porém nos Common Rail, apesar da caixa seca se encaixar perfeitamente, existem sensores no câmbio que se não forem conectados no chicote novo, limitam a rotação do motor em 3.000 RPM. Esses sensores estão na caixa de câmbio da Triton, nas caixas da Pajero eles não existem, portanto nos câmbios antigos com os Common Rail, haverá essa limitação de giro. Desconheço se tem como liberar a rotação do motor de outra forma.
    A caixa de tração, que nas GLS-B antigas são a Super Select, porém a engrenagem da corrente de tração que liga o câmbio a caixa de tração é diferente, então o mais simples é utilizar a caixa de tração da Triton também.

Boa noite, tem o Gabriel aqui na minha cidade São Gonçalo, RJ que colocou somente o motor na dele e funciona tudo perfeitamente.
  • 26/12/2019, 15:02
    thyagovieira
    Melhor descrição passo-a-passo que já li! Parabéns pela viatura! Tem video dela andando?
  • 04/01/2020, 15:40
    Imortal
    Citação:

Postado originalmente por FCBCRAMOS Ver Post
    A pergunta que não quer calar: Faz esse trampo na minha? Mando ela para Campinas :-)

Boa tarde, FCBCRAMOS, fica difícil, pois não trabalho com isso, mas vou ver se consigo o contato de uma pessoa que fez para um amigo em São Luís/MA, acho que fica mais perto para você.

Abraço
  • 04/01/2020, 17:08
    Imortal
    Citação:

Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Melhor descrição passo-a-passo que já li! Parabéns pela viatura! Tem video dela andando?

Valeu thyagovieira :concordo:

Depois coloco mais vídeos

Abraço
  • 04/01/2020, 17:19
    Imortal
    1 Anexo(s)
    Atualizando, Após um ano da Viatura pronta, completei os primeiros 30.000 Km com a Viatura adaptada com a nova configuração. Nesses 30.000 Km, apenas trocas de óleo, filtros de óleo e de diesel, nenhuma outra manutenção, nem mecânica, nem elétrica, nem de suspensão, absolutamente nada.
    Realmente, acho que foi o maior período que rodei com a Viatura desde a aquisição com o 4m40 (original), que permaneci fazendo somente a manutenção básica, sem nada ter quebrado.
    No meu caso, cada vez mais chego a conclusão que realmente foi a melhor opção que fiz para manter a Viatura comigo.
  • 05/01/2020, 08:41
    Glaicon
    Citação:

Atualizando, Após um ano da Viatura pronta, completei os primeiros 30.000 Km com a Viatura adaptada com a nova configuração. Nesses 30.000 Km, apenas trocas de óleo, filtros de óleo e de diesel, nenhuma outra manutenção, nem mecânica, nem elétrica, nem de suspensão, absolutamente nada.
    Realmente, acho que foi o maior período que rodei com a Viatura desde a aquisição com o 4m40 (original), que permaneci fazendo somente a manutenção básica, sem nada ter quebrado.
    No meu caso, cada vez mais chego a conclusão que realmente foi a melhor opção que fiz para manter a Viatura comigo.

"Troca de diesel" leia-se mudança de S500 para S10?
    Fiz essa mudança em agosto/2019, pois o motor da minha Full 2008 estava bem carbonizado na EGR e admissão.
    Como ela é sistema common rail, as informações dos usuários indicam que não gera problema de baixa lubricidade.
    É um combustível melhor elaborado e limpo, gerando poucos resíduos no tanque e sistema de injeção.
    Satisfeito!:concordo:
  • 05/01/2020, 11:34
    Imortal
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    "Troca de diesel" leia-se mudança de S500 para S10?
    Fiz essa mudança em agosto/2019, pois o motor da minha Full 2008 estava bem carbonizado na EGR e admissão.
    Como ela é sistema common rail, as informações dos usuários indicam que não gera problema de baixa lubricidade.
    É um combustível melhor elaborado e limpo, gerando poucos resíduos no tanque e sistema de injeção.
    Satisfeito!:concordo:

Bom dia Glaicon

A troca refere-se ao filtro de diesel, pois toda vez que troco o óleo, troco o filtro do óleo e o filtro do diesel também ( estou fazendo trocas a cada 8.000 KM, e utilizando óleo 100 % sintético Motul para Diesel Leve 10w40).
    Afinal, por 80,00 , troco o filtro de diesel e acabo mantendo o sistema sempre limpo.

Abraço
  • 06/01/2020, 07:24
    Glaicon
    Citação:

Bom dia Glaicon

A troca refere-se ao filtro de diesel, pois toda vez que troco o óleo, troco o filtro do óleo e o filtro do diesel também ( estou fazendo trocas a cada 8.000 KM, e utilizando óleo 100 % sintético Motul para Diesel Leve 10w40).
    Afinal, por 80,00 , troco o filtro de diesel e acabo mantendo o sistema sempre limpo.
    Abraço

Entendi. Foi má interpretação de texto da minha parte.
    Diesel leve é o S10, ou se aplica o conceito também ao S500?:pipoca:
  • 06/01/2020, 16:50
    Imortal
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Entendi. Foi má interpretação de texto da minha parte.
    Diesel leve é o S10, ou se aplica o conceito também ao S500?:pipoca:

Boa tarde Glaicon

A linha Diesel leve, refere-se as Camionetes, tanto que abastecem com S10 ou S500.
    O que acontece, não raras vezes, quando se faz a troca de óleo nas Viaturas, te empurram um óleo que deve ser utilizado em linha Comercial (Pesada/Caminhões), que é diferente da linha Leve (Camionetes), pois o regime de rotações de trabalho são muito diferentes.
    No meu caso, utilizo o óleo Motul 8100 X-clean 5W40 (postei errado acima!!rsrsrs),
    que é indicado segundo o fabricante
    "Lubrificante 100% sintético (Mid-SAPS), especialmente desenvolvido para filtro de partículas diesel (DPF) e catalisadores de 3 vias. Para qualquer veículo com motor turbo diesel de injeção direta ou gasolina , alto HTHS (high temperature high share) e Mid-SAPS."
  • 29/02/2020, 17:16
    Lucasdiego14
    Contato
    Citação:

Boa tarde, FCBCRAMOS, fica difícil, pois não trabalho com isso, mas vou ver se consigo o contato de uma pessoa que fez para um amigo em São Luís/MA, acho que fica mais perto para você.

Abraço

Me passa o contado desse seu amigo tenho uma pajero 2007 e estou interessado em mudar o motor dela originalmente um 4D56
  • 20/03/2020, 03:14
    eu8220
    Amigo saberia informar onde foi realizado o serviço. Estou estudando fazer a modificação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:28.