A pergunta que não quer calar: Faz esse trampo na minha? Mando ela para Campinas :-)
A pergunta que não quer calar: Faz esse trampo na minha? Mando ela para Campinas :-)
Melhor descrição passo-a-passo que já li! Parabéns pela viatura! Tem video dela andando?
Atualizando, Após um ano da Viatura pronta, completei os primeiros 30.000 Km com a Viatura adaptada com a nova configuração. Nesses 30.000 Km, apenas trocas de óleo, filtros de óleo e de diesel, nenhuma outra manutenção, nem mecânica, nem elétrica, nem de suspensão, absolutamente nada.
Realmente, acho que foi o maior período que rodei com a Viatura desde a aquisição com o 4m40 (original), que permaneci fazendo somente a manutenção básica, sem nada ter quebrado.
No meu caso, cada vez mais chego a conclusão que realmente foi a melhor opção que fiz para manter a Viatura comigo.
"Troca de diesel" leia-se mudança de S500 para S10?
Fiz essa mudança em agosto/2019, pois o motor da minha Full 2008 estava bem carbonizado na EGR e admissão.
Como ela é sistema common rail, as informações dos usuários indicam que não gera problema de baixa lubricidade.
É um combustível melhor elaborado e limpo, gerando poucos resíduos no tanque e sistema de injeção.
Satisfeito!:concordo:
Bom dia Glaicon
A troca refere-se ao filtro de diesel, pois toda vez que troco o óleo, troco o filtro do óleo e o filtro do diesel também ( estou fazendo trocas a cada 8.000 KM, e utilizando óleo 100 % sintético Motul para Diesel Leve 10w40).
Afinal, por 80,00 , troco o filtro de diesel e acabo mantendo o sistema sempre limpo.
Abraço
Boa tarde Glaicon
A linha Diesel leve, refere-se as Camionetes, tanto que abastecem com S10 ou S500.
O que acontece, não raras vezes, quando se faz a troca de óleo nas Viaturas, te empurram um óleo que deve ser utilizado em linha Comercial (Pesada/Caminhões), que é diferente da linha Leve (Camionetes), pois o regime de rotações de trabalho são muito diferentes.
No meu caso, utilizo o óleo Motul 8100 X-clean 5W40 (postei errado acima!!rsrsrs),
que é indicado segundo o fabricante
"Lubrificante 100% sintético (Mid-SAPS), especialmente desenvolvido para filtro de partículas diesel (DPF) e catalisadores de 3 vias. Para qualquer veículo com motor turbo diesel de injeção direta ou gasolina , alto HTHS (high temperature high share) e Mid-SAPS."
Amigo saberia informar onde foi realizado o serviço. Estou estudando fazer a modificação.