x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 127
  • #109
    Usuário
    Entrada
    16/12/2019
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    A pergunta que não quer calar: Faz esse trampo na minha? Mando ela para Campinas

  • #110
    Usuário
    Entrada
    17/11/2019
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Continuando....

    PERGUNTA: POSSO UTILIZAR O MEU CÂMBIO E CAIXA DE TRAÇÃO ORIGINAL
    ?
    Nos 4M41 com Bomba Injetora Eletrônico poderia, porém nos Common Rail, apesar da caixa seca se encaixar perfeitamente, existem sensores no câmbio que se não forem conectados no chicote novo, limitam a rotação do motor em 3.000 RPM. Esses sensores estão na caixa de câmbio da Triton, nas caixas da Pajero eles não existem, portanto nos câmbios antigos com os Common Rail, haverá essa limitação de giro. Desconheço se tem como liberar a rotação do motor de outra forma.
    A caixa de tração, que nas GLS-B antigas são a Super Select, porém a engrenagem da corrente de tração que liga o câmbio a caixa de tração é diferente, então o mais simples é utilizar a caixa de tração da Triton também.
    Boa noite, tem o Gabriel aqui na minha cidade São Gonçalo, RJ que colocou somente o motor na dele e funciona tudo perfeitamente.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Melhor descrição passo-a-passo que já li! Parabéns pela viatura! Tem video dela andando?

  • #112
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por FCBCRAMOS Ver Post
    A pergunta que não quer calar: Faz esse trampo na minha? Mando ela para Campinas
    Boa tarde, FCBCRAMOS, fica difícil, pois não trabalho com isso, mas vou ver se consigo o contato de uma pessoa que fez para um amigo em São Luís/MA, acho que fica mais perto para você.

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #113
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Melhor descrição passo-a-passo que já li! Parabéns pela viatura! Tem video dela andando?
    Valeu thyagovieira

    Depois coloco mais vídeos

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #114
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Atualizando, Após um ano da Viatura pronta, completei os primeiros 30.000 Km com a Viatura adaptada com a nova configuração. Nesses 30.000 Km, apenas trocas de óleo, filtros de óleo e de diesel, nenhuma outra manutenção, nem mecânica, nem elétrica, nem de suspensão, absolutamente nada.
    Realmente, acho que foi o maior período que rodei com a Viatura desde a aquisição com o 4m40 (original), que permaneci fazendo somente a manutenção básica, sem nada ter quebrado.
    No meu caso, cada vez mais chego a conclusão que realmente foi a melhor opção que fiz para manter a Viatura comigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20191214_104717.jpg  
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #115
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,828
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Atualizando, Após um ano da Viatura pronta, completei os primeiros 30.000 Km com a Viatura adaptada com a nova configuração. Nesses 30.000 Km, apenas trocas de óleo, filtros de óleo e de diesel, nenhuma outra manutenção, nem mecânica, nem elétrica, nem de suspensão, absolutamente nada.
    Realmente, acho que foi o maior período que rodei com a Viatura desde a aquisição com o 4m40 (original), que permaneci fazendo somente a manutenção básica, sem nada ter quebrado.
    No meu caso, cada vez mais chego a conclusão que realmente foi a melhor opção que fiz para manter a Viatura comigo.
    "Troca de diesel" leia-se mudança de S500 para S10?
    Fiz essa mudança em agosto/2019, pois o motor da minha Full 2008 estava bem carbonizado na EGR e admissão.
    Como ela é sistema common rail, as informações dos usuários indicam que não gera problema de baixa lubricidade.
    É um combustível melhor elaborado e limpo, gerando poucos resíduos no tanque e sistema de injeção.
    Satisfeito!

  • #116
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    "Troca de diesel" leia-se mudança de S500 para S10?
    Fiz essa mudança em agosto/2019, pois o motor da minha Full 2008 estava bem carbonizado na EGR e admissão.
    Como ela é sistema common rail, as informações dos usuários indicam que não gera problema de baixa lubricidade.
    É um combustível melhor elaborado e limpo, gerando poucos resíduos no tanque e sistema de injeção.
    Satisfeito!
    Bom dia Glaicon

    A troca refere-se ao filtro de diesel, pois toda vez que troco o óleo, troco o filtro do óleo e o filtro do diesel também ( estou fazendo trocas a cada 8.000 KM, e utilizando óleo 100 % sintético Motul para Diesel Leve 10w40).
    Afinal, por 80,00 , troco o filtro de diesel e acabo mantendo o sistema sempre limpo.

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #117
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,828
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Bom dia Glaicon

    A troca refere-se ao filtro de diesel, pois toda vez que troco o óleo, troco o filtro do óleo e o filtro do diesel também ( estou fazendo trocas a cada 8.000 KM, e utilizando óleo 100 % sintético Motul para Diesel Leve 10w40).
    Afinal, por 80,00 , troco o filtro de diesel e acabo mantendo o sistema sempre limpo.
    Abraço
    Entendi. Foi má interpretação de texto da minha parte.
    Diesel leve é o S10, ou se aplica o conceito também ao S500?

  • #118
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Entendi. Foi má interpretação de texto da minha parte.
    Diesel leve é o S10, ou se aplica o conceito também ao S500?
    Boa tarde Glaicon

    A linha Diesel leve, refere-se as Camionetes, tanto que abastecem com S10 ou S500.
    O que acontece, não raras vezes, quando se faz a troca de óleo nas Viaturas, te empurram um óleo que deve ser utilizado em linha Comercial (Pesada/Caminhões), que é diferente da linha Leve (Camionetes), pois o regime de rotações de trabalho são muito diferentes.
    No meu caso, utilizo o óleo Motul 8100 X-clean 5W40 (postei errado acima!!rsrsrs),
    que é indicado segundo o fabricante
    "Lubrificante 100% sintético (Mid-SAPS), especialmente desenvolvido para filtro de partículas diesel (DPF) e catalisadores de 3 vias. Para qualquer veículo com motor turbo diesel de injeção direta ou gasolina , alto HTHS (high temperature high share) e Mid-SAPS."
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #119
    Usuário
    Entrada
    29/02/2020
    Local
    Açaílandia/MA
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Contato

    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Boa tarde, FCBCRAMOS, fica difícil, pois não trabalho com isso, mas vou ver se consigo o contato de uma pessoa que fez para um amigo em São Luís/MA, acho que fica mais perto para você.

    Abraço
    Me passa o contado desse seu amigo tenho uma pajero 2007 e estou interessado em mudar o motor dela originalmente um 4D56

  • #120
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    recife/PE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigo saberia informar onde foi realizado o serviço. Estou estudando fazer a modificação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mecânica completa Pajero/Triton 3.2 DiD 4M41
      Por lcdalzoc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2017, 09:15
    2. Compartilhando um Adaptação de Banco
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/10/2010, 10:19
    3. pajero 4m40 aspirada!
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2008, 21:35
    4. Intercooler Pajero 2.8 4m40
      Por BLUE BUS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2007, 16:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade