Boa noite vieiraantunes.
Basicamente, a diferença é o sistema de injeção, pois no seu caso, a alimentação é feita por bomba injetora eletrônica direta, desenvolvendo 165 cv a 3.800 rpm.
No caso da Triton 2013, o motor Fornece 170 cv a 3.500 rpm e a alimentação é feita pelo sistema Common-rail.
De forma simples, o Common-rail é um sistema de injeção de diesel de alta pressão que trabalha com um único tubo de distribuição, daí vem seu ( Trilho comum).
Mais tecnicamente, O Common-rail é um sistema de injeção criado nos anos 90 para veículos utilitários de trabalho pesado e posteriormente adaptado para automóveis ligeiros Engeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch alemã.
Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injetores, o que permite fornecer uma pressão (de 500.000 bar a 1.000.000 bar) constante de injeção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injetores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruído de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo
O combustível é injetado nos cilindros sob pressão muito alta. O próprio processo de injeção é controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo. E isso garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.