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Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)

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  • 29/07/2018, 21:55
    Imortal
    Citação:

    Postado originalmente por vieiraantunes Ver Post
    Tenho pajero full automatica 2003, o motor 4m41 1 geração?
    Queria botar o da triton manual 2013 que também é 4m41 2 geração , qua a diferença nos motores?

    Boa noite vieiraantunes.
    Basicamente, a diferença é o sistema de injeção, pois no seu caso, a alimentação é feita por bomba injetora eletrônica direta, desenvolvendo 165 cv a 3.800 rpm.
    No caso da Triton 2013, o motor Fornece 170 cv a 3.500 rpm e a alimentação é feita pelo sistema Common-rail.
    De forma simples, o Common-rail é um sistema de injeção de diesel de alta pressão que trabalha com um único tubo de distribuição, daí vem seu ( Trilho comum).
    Mais tecnicamente, O Common-rail é um sistema de injeção criado nos anos 90 para veículos utilitários de trabalho pesado e posteriormente adaptado para automóveis ligeiros Engeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch alemã.
    Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injetores, o que permite fornecer uma pressão (de 500.000 bar a 1.000.000 bar) constante de injeção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injetores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruído de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo
    O combustível é injetado nos cilindros sob pressão muito alta. O próprio processo de injeção é controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo. E isso garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.
  • 30/07/2018, 06:15
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Boa noite vieiraantunes.
    Basicamente, a diferença é o sistema de injeção, pois no seu caso, a alimentação é feita por bomba injetora eletrônica direta, desenvolvendo 165 cv a 3.800 rpm.
    No caso da Triton 2013, o motor Fornece 170 cv a 3.500 rpm e a alimentação é feita pelo sistema Common-rail.
    De forma simples, o Common-rail é um sistema de injeção de diesel de alta pressão que trabalha com um único tubo de distribuição, daí vem seu ( Trilho comum).
    Mais tecnicamente, O Common-rail é um sistema de injeção criado nos anos 90 para veículos utilitários de trabalho pesado e posteriormente adaptado para automóveis ligeiros Engeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch alemã.
    Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injetores, o que permite fornecer uma pressão (de 500.000 bar a 1.000.000 bar) constante de injeção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injetores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruído de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo
    O combustível é injetado nos cilindros sob pressão muito alta. O próprio processo de injeção é controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo. E isso garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.

    Imortal, baita aula sobre o common rail.
    Minha viatura tem e eu não saberia explicar, caso perguntassem.
    Só sei que eliminou os problemas característicos das bombas injetoras, que era o desgaste.
    Parabéns!:palmas:
  • 31/07/2018, 20:25
    Imortal
    3 Anexo(s)
    Agora com a Viatura pintada com a tinta de acabamento e aplicado verniz, a espera de novo lixamento para o polimento.
  • 09/08/2018, 19:00
    Imortal
    3 Anexo(s)
    Viatura Lixada e polida
  • 09/08/2018, 19:05
    Imortal
    3 Anexo(s)
    Agora é recuperar os apliques e parachoques
  • 13/08/2018, 21:03
    kmaxo
    Cara ... Sem palavras...
    Admirável determinação...
    Parabéns pela aula !!!
  • 19/08/2018, 15:44
    gustavocvd
    Parabéns IMORTAL! Vou começar a adaptar a minha V6 2p também. Suas dicas foram preciosas! Agora uma dúvida: Você chegou a pensar um usar o chassis da triton? Eu estava com a ideia de aproveitar o chassis. Claro que no meu caso precisaria encurtar bastante.
  • 19/08/2018, 18:42
    Imortal
    [QUOTE=gustavocvd;2484050]Parabéns IMORTAL! Vou começar a adaptar a minha V6 2p também. Suas dicas foram preciosas! Agora uma dúvida: Você chegou a pensar um usar o chassis da triton? Eu estava com a ideia de aproveitar o chassis. Claro que no meu caso precisaria encurtar bastante.[/QUOTEa ]
    Boa noite gustavocvd.
    O Chassis da Triton não tem como utilizar, nem encurtando, pois a curvatura traseira, onde vai a caçamba é muito alta. Se for uma sucata de Dakar, o chassis dá para encurtar e recadastrar. Tenho um amigo no Maranhão que está fazendo uma Pajero 99 V6 2 portas. Ele comprou uma sucata de Dakar e encurtou o chassis e fica perfeito, somente mais alta de aparência. mas o da Triton, não tem jeito não.
  • 20/08/2018, 09:55
    gustavocvd
    [QUOTE=Imortal;2484069]
    Citação:

    Postado originalmente por gustavocvd Ver Post
    Parabéns IMORTAL! Vou começar a adaptar a minha V6 2p também. Suas dicas foram preciosas! Agora uma dúvida: Você chegou a pensar um usar o chassis da triton? Eu estava com a ideia de aproveitar o chassis. Claro que no meu caso precisaria encurtar bastante.[/QUOTEa ]
    Boa noite gustavocvd.
    O Chassis da Triton não tem como utilizar, nem encurtando, pois a curvatura traseira, onde vai a caçamba é muito alta. Se for uma sucata de Dakar, o chassis dá para encurtar e recadastrar. Tenho um amigo no Maranhão que está fazendo uma Pajero 99 V6 2 portas. Ele comprou uma sucata de Dakar e encurtou o chassis e fica perfeito, somente mais alta de aparência. mas o da Triton, não tem jeito não.

    Ok! Então vou partir do seu projeto! Obrigado amigo!
  • 21/08/2018, 19:24
    Imortal
    Boa sorte gustavocvd.
    O que precisar, se puder ajudar estou a disposição.
    Abraço
  • 02/09/2018, 19:20
    Imortal
    2 Anexo(s)
    Meio atrasado com a Viatura....rsrsrsrs
    Apliques restaurados e já pintados.
    Agora é colocar na Viatura.
  • 29/09/2018, 13:04
    Imortal
    4 Anexo(s)
    Boa tarde Galera.
    Passando para atualizar os trabalhos.
    Antes de montar os apliques que já estão pintados, lixados e polidos, parti para a faxina geral no interior da Viatura, para retirar todo o pó proveniente da funilaria.
    Aí, vem um iluminado e dá a ideia : “já que o interior está desmontado, porque não faz um tratamento acústico na Viatura?”
    E pronto, mais um trabalho para fazer......rsrsrsrsrsrs
    Consultado os “especialistas”, decidi revestir o interior das portas e laterais completas com manta asfáltica de 3mm, para retirar as vibrações da lataria e criar um efeito acústico no interior da Viatura.
    Comprada a manta asfáltica, com um curso de instalação dinâmico do vendedor, parti para o trabalho.
    Soprador térmico na mão,teste em vários pedaços de metal para entender o princípio de colocação, e entendi que os pedaços precisam ser pequenos para aderir na lataria, pois como se aquece a parte que colará na lataria, se o pedaço for grande uma parte até cola, mas quando deixei os pedaços do teste no sol, as placas da manta vão se soltando...rsrsrs
    Entendido os princípios, os pedaços pequenos vão se fundindo em uma placa única no interior da lataria.
    Quatro dias depois , todas as pontas dos dedos queimadas (rsrsrsrsrs) e tudo instalado.
    O resultado é muito bom em termos acústicos. As laterais e as portas perdem toda a vibração da lata, além de isolar muito o ruído exterior.
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