Amigão, pega alguma coisa ao virar todo o volante ? Manteve a estabilidade na estrada ?
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Para quem está usando o Pirelli Scorpion At Plus, pergunto: como ele está se saindo em estrada (asfalto) com chuva, aquaplana muito? Estou quase na hora de trocar os pneus e não tenho encontrado muita informação sobre ele.
Atualmente uso o Yokohama Geolandar G012 A/T-S 102H e estou satisfeito com ele, tanto na durabilidade (beirando 90k), quanto uso em asfalto e na terra. Muito superior aos originais que vieram no carro. Mas o preço está bem puxado (~900) e por isso estou considerando esse novo Pirelli também.
Abraço e muito obrigado!
bom dia pessoal sou novo por aqui nao sei como usar direito. tenho uma duvida sobre pneus para tr4...
gostaria da ajuda de voces pra saber qual melhor pneu para minha viatura. hj tenho pneus 235/70 16
estava pensando em por o pirelle at plus 245/70 16 mas me falaram q poderia pesar muito o carro sup e etc. fiquei na duvida
o uso seria estrada e areia, praias e dunas. o " original " scorpion atr street 235 /70 16 serveria? ou seria melhor o at plus 245/70 16. aceito sugestoes de outros pneus tbm obrigado desde ja
Boa tarde Pessoal !
Peguei minha TR a pouco, ela veio com uns pneus da Kumho, estão ainda bem novos. Mas queria um AT.
Fiquei interessado no novo Scorpion AT Plus pras rodas 17.
Alguem tem? Como ficou? É bom ? Vale a pena trocar ?
Grande Abraço
Fala colega,
Tem um canal no youtube que fala sobre ele.
https://www.youtube.com/watch?v=oHfYPWb8Vkc&t=23s
https://www.youtube.com/watch?v=7-b3yFL690A&t=31s
Senhores,
Estou escolhendo os pneus para colocar na minha TR4 ano 2008. Pretendo trocar os 4 pneus, utilizando a medida original.
Pelas minhas pesquisas, encontrei os dois modelos abaixo com um bom custo benefício:
_ Pneu 225/70R16 Hankook Dynapro AT-M RF10 103T
_ Pneu 225/70R16 General Tire Grabber AT3 103T
Qual escolher? Alguém está utilizando ou já utilizou estes pneus?
Obrigado!
Voltando no fórum muitos anos depois. Tenho uma 2004, precisa lift para este 225/70 r 16?
Atualmente está na minha (ano 08/09) 235/70 r16 (Scorpion na frente e Triangle atrás, já comprei assim). O triangle não raspava nada na frente, mas o scorpion raspa muito pouco quando todo enrolado pra esquerda. Não tem Lift
Srs.,
Acabei de subir minha viatura, em 1 pol., e agora estou pensando em pneus novos.
Quanto a Largura 245, aro 16, quem usa, qual o resultado ? Aprovam ? Raspa muito ?
Estou buscando Grabber AT2 mas pelo visto nao estao mais em linha, apenas AT3. E nesse medida 245/70R16 achei a preco convidativo ... outra opcao seriam os Hankook. Ambos são bem classificados e o principal, metade ou menos do que os BF que alias, são os que uso atualmente ... alguem optou por tais pneus recentemente ?
Grato
Bom Dia Amigos!
Vim relatar minha experiência na troca dos pneus originais da minha TR4 pwlo 235/70/16 AT ARMORTRAC! Mas isso não seria possível sem um espaçador, e aí que começou minha busca pelo produto certo!
Primeiramente todos sabem que a maioria dos espaçadores padrão do mercado são de Alumínio e começam com 32mm. Apesar da minha inexperiência, tenho a sorte do meu velho ser Engenheiro Mecânico e apaixonado por carro... sendo que ele me alertou para detalhes importantes:
DETALHE 1- Quando do encaixe entre o cubo da TR4, de Aço com o de Alumínio... ele me lembrou que as duas ligas metálicas tem índice de dilatação diferentes... o que quer dizer que conforme a temperatura varia bruscamente pode ocorrer um espaçamento milimétrico entre o espaçador já fixado e o cubo... o que pode gerar uma leve trepidação do conjunto!
DETALHE 2 - A maoria dos espaçadores padrão tem de 32 a 38 mm de espessura... e para os usuários que desejam comprar um pneu AT mais em conta em relação aos 225/70/16 originais, bastaria pouco mais de 10mm de espaço.
Aí que começou a minha busca por um espaçador por encomenda!!! Consultei 2 fabricantes
e achei entre eles a PLATINUM PARTS...
A coisa melhora aí, porque foi com o atendimento do Wesley que percebi como um Espaçador feito pra atender minha necessidade ficaria mais em conta que comprar o padrão... afinal menos espessura = menos material! Resultado: Me vali de um modelo de Espaçador da PLATINUM PARTS de 5x114 p/ 5x114 de 17mm!
Qual foi a vantagem disso???
VANTAGEM 1: Preço - Comparando com o preço do Espaçador de Alúminio de marcas já conhecidas do Mercado (AVM e similiares), cheguei a economizar 40%!!!!
VANTAGEM 2: Material - Claro que sabemos que o Alumínio empregado nesses espaçadores é de qualidade, porém o uso de um espaçador de aço 1020 me deu a segurança de um aperto que não vai ter "folgas térmicas" no futuro!
VANTAGEM 3: Medida Personalizada - Adquirindo o modelo de 17mm eu tive um Offset Discreto... para alem dos paralamas ressaltou apenas a borda do Pneu!
Segue as fotos da Empreitada:
Anexo 568007Anexo 568008Anexo 568009Anexo 568010Anexo 568011Anexo 568012
Por fim fiz a instalação na HIGHWAY PNEUS, no Shopping Butantã, com o Atendimento 100% da Equipe do Alexandre!!!
Sei que todo dono de TR4 sofre quando tenta manter os pneus originais 225/70/16 e se sua intenção é deixar o carro mais trilheiro sem muita customização de cara (MEU SONHO TER UMA TR4 100% TRILHEIRA... EU CHEGO LÁ GALERA!!!) , acho que essa experiência do Espaçador da Platinum Parts + Pneus Armortrac Goodyear é uma opção interessante!
Valeu Equipe PLATINUM PARTS, Valeu Equipe Highway Pneus... e Valeu Família 4x4 Brasil!!!