Alguém já descobriu como reduzir a relação nos diferenciais da TR4 para compensar o uso de pneus maiores?
Versão Imprimível
Alguém já descobriu como reduzir a relação nos diferenciais da TR4 para compensar o uso de pneus maiores?
Boa tarde Frank! Afinal, qual pneu você resolveu colocar na TR-4?
Registrando para acompanhar.
Fala galera!
Novo no fórum!
Estou comprando uma TR4 2008 mecânica SOMENTE para trilhas (tenho uma dakar para passeio), ela está entrando em um negócio para mim..
Bom o que está no projeto de inicio é o kit lift de duas polegadas, parachoques e pneus/rodas, na sequência é turbo/snorkel e outras parafernálias que achar interessante!
Já vi que tem o problema de largura dos pneus, e de diâmetro também mas não necessariamente depois de um lift e rebater paralamas e etc..
Pergunta: Alguem já utilizou pneus na medida 235/85/16 nela? Seriam recapados!!
Exemplo: Pneu Mamute - 235x85 R16 | Mamute Off-Road
Eu tenho um conhecido que usa 7.5/16 fronteira, que equivale a um 33 de diâmetro em uma tr4 com lift de 2 polegadas e rodas oem...somente rebatendo um pouco os paralamas, não sei se ele retirou as proteções de roda no entanto...
As trilhas que tem por aqui são mais riachos/lama no meio de granjas de arroz e alguns morros
Eai Pessoal!
Estou querendo trocar os pneus da minha TR4 2008 e fiquei na dúvida em os BF GOODRICH ALL TERRAIN KO2 e entre o MICHELLIN. O Uso será 60% asfalto 40% off road leve.
O que me sugerem?
Pneu Michelin 235/70 r16 104S TL LTX A/T 2 - R$ 872,00
Pneu BF Goodrich 235/70 r16 All Terrain ko2 - R$ 895,00
Valeu!
tenho um Pajero TR4 2005, com bf mud 225 75 16 que ficarão show, não raspa em nada anda bem na lama, cava um pouco a mais na areia e no asfalto roncam bem pouquinho
Boa noite pessoal! Li nos posts anteriores a respeito dos pneus BF 245/70 R17 que caberiam na TR com lift de 2", mas não vi nenhum relato de alguém que esteja usando essa configuração.
O que me dizem? Alguém tentou?
Fazendo as contas da altura, um lift de 2" aumenta a altura dos pratos do amortecedor dianteiro em 50 mm (aprox.) e esta configuração é 50,5 mm maior do a original. Logo, teoricamente não teria problema com os pratos. Mas e a largura? Será que vai pegar na caixa de roda se usar sem espaçador?
Abs e obrigado!
Vi que esse cara colocou um pneu 245/65, ele disse que só teve que tirar os para barros: Pajero TR4 - Evolucao do Dirk Sujo - YouTube
Ai eu achei esse pneu all terrain 245/65R17, será que caberia na TR4 só tirando o para barro também?
http://www.guaporepneus.com.br/2-pne...1-a-t-121-118r
Boa tarde pessoal!
O que acham dessa?
Anexo 529992Anexo 529993
boa noite pessoal!! eu estava sumido...mas estou de volta!! tenho uma duvida: tenho que trocar os pneus traseiros da minha IO 2001 automática, ganhei 02 na medida 245/70-16! os dianteiros são 225/70-16.... teria algum problema em usar essas medidas diferentes?? digo..na transmissão? eu quase não uso a tração 4x4!! valeu !!! abrç!!!!!
Alguém sabe me informar se a roda do troller antigo cinco furos ou da ranger antiga 5 furos aro 15 dar pra adaptar na tr4.