Com essa configuração de 3 polegadas de lift, retirando as polainas (parabarro), com afastador de roda e parachoque de aço na frente e atrás dá para encaixar o pneu 265/70-16?
Versão Imprimível
Com essa configuração de 3 polegadas de lift, retirando as polainas (parabarro), com afastador de roda e parachoque de aço na frente e atrás dá para encaixar o pneu 265/70-16?
Boa tarde pessoal, alguém já usou esse pneu " PNEU 235/70 R16 104T KR21 KUMHO " na TR4 2008? Vi que os atuais 225/70 R16 ficam há apenas 1 dedo (1,5cm) do amortecedor... será que vai tocar? quando esterçar? Estou comprando na Atacadão Pneus, alguém já comprou com eles? obrigado pessoal
Amigos, sou novo e este é meu primeiro post depois de ler uns... MIL posts, rs
Depois de ler muito, coloquei um BF AT 225/75/R16 e o carro ficou SHOW. Porém, ao andar hoje numa estrada de terra, a Madonna deu DUAS pancadas secas na frente, vindas da roda. Quando fui ver, me pareceu o pneu dando uma pancada no prato da mola, devido à pequena distância.
Li MUITO sobre lift, mas fiquei pensando sobre alteração grande nas características do garro. Costumo ter seguro dos meus brinquedos, e se alterar demais acho que deve dar problema. Alguém sabe se dá problema?
De qualquer forma, DEIXANDO o seguro de lado, o que eu poderia fazer para fazer um lift? Calços? Kits de lift?
Tem TANTO post que a gente até se confunde sobre esse assunto...
Obrigado pela força, e ótima semana a todos os confrades!
Bem vindo..
Se o pneu não pegou no prato da mola logo após a montagem, pode ficar tranquilo que este não é mais problema, pois não existe "trabalho" entre o pneu e o prato. Mesmo que estiver pegando por algum motivo, um simples lift não mudaria nada, apenas se trocar toda a suspensão dianteira por algum kit preparado especificamente ($$$$$).
Sobre o seguro acredito que com os lifts de 1,5" e 2" fica um tanto imperceptível na vistoria, sem grandes problemas.
Se tiver interesse em um lift mais moderado, 2" por exemplo, observe na página 114 deste tópico mesmo que dei um relato do que fiz em minha Tr para contribuir com o fórum e clarear algumas idéias da galera.
Vlw, boa sorte...
tenta fazer aquele balanceamento com a roda no carro, que feito com um carrinho. costuma funcionar!
Olá, amigos! Eu sou muito novo nesse mundo e acabei ficando um pouco confuso com tanta informação e relatos diferentes.
Eu tenho uma TR4 2012, então as medidas dos originais são 225/65 R17. Se forem nessas especificações, posso colocar qualquer pneus? Qual seria um mais agressivo do que os originais? Perece que no aro 17 não existe da BFGoodrich, mas há nessas medidas exatas da Yokohama, o Geolander. Essa marca é boa?
Agora, caso eu insista em adquirir pneus da BFGoodrich, como o mínimo de alterações possíveis, como espaçadores e lift, até porque nada entendo delas, como deveria proceder? Já notei que teria que trocar os aros para 16. Mas nesse caso, as rodas da TR4 2009 ou anterior são compatíveis? É o pneus... Quais seriam? 225/70 R16? Eu poderia pegar um BFGoodrich nessas medidas, colocar e pronto?
Além disso, essa mudança no aro de 17 para 16 não altera o desempenho do veículo? Por exemplo, a quilometragem e o velocímetro? Ou mesmo outras coisas como a estabilidade?
Desde já agradeço!
Olá, td certo? Sou de Caxias tb, gostaria de conversar com vc, sou proprietário de uma TR4 tb, quero fazer algumas modificações, quem sabe fazer alguns amigos para poder andar por aqui, como faço para entrar em contato com vc? Agradeço desde já. Att Jeferson
Boa noite amigos....
Bom tenho uma TR4 2011, os pneus originais scorpion ATR 225 65 17 duraram incríveis 88.000 km podem acreditar, faço algumas trilhas e eles me atendem muito bem, troquei ontem pelos mesmos scorpions.... como trabalho com o carro preciso de um pneu que me atenda os dois..... asfalto e terra....
abraço