Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?
Versão Imprimível
Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?
Elber, exatamente. Só que, para o caso de fazer trilhas, a probabilidade de vc entrar num buraco ou atoleiro e o para-barros traseiro enrroscar , destruindo seu para-choque, é bem grande. Com pneus maiores é pior ainda. Melhor evitar perder um para-choque, eu acho !!!!
Chará,
Belos sapatos para a TR4!
Vc falou que não pega em nada, isso mesmo esterçando todo jogo de roda? Pergunto isso pois na TR4/08 com os kumho KL 78 no batente ao girar todo o volante o pneu raspa na cx de roda.
Qual o modelo deste recape? Sou simpático ao VJ900, mas gostei deste desenho.
Grande abraço
Marcelo
Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?
Bom dia alguem sabe me dizer se este pneu MTR é bom no barro?
Atualmente estou usando uns AT e não gostei do desempenho no barro...
Estou na dúvida entre os MUD ou MTR... alguem utiliza este pneu, que vem de fábrica nas novas savanas...???
Obrigado
Tudo de bom
Já li e reli esse tópico mas ainda tenho uma dúvida sobre os BF 225/75/16. Na página 6 tem umas fotos de como é que ele raspa na lataria. A questão é se isso vai ser prejudicial pro pneu a longo prazo. Infelizmente pra entrar na minha garagem eu tenho que esterçar a direção até o máximo várias vezes para os dois lados para fazer as quatro manobras pra entrar na vaga. No longo prazo isso não pode ser prejudicial ao pneu?
Outra coisa, os meus STR estão precisando de substituição urgente, descobri um corte de 5cm na lateral que não furou o pneu, mas arrancou um pedaço de borracha e está um pouco fundo. Estou achando perigoso andar com o pneu assim e como o jogo já está com 73 mil km eu já vou trocar os quatro e deixar o step original (um str com 5 anos de idade que nunca rodou). A única opção rápida que achei aqui em brasília foram os Scorpion ATR a 640 cada, mas eles são tão ruins assim? Eu não pretendo pegar atoleiros nem fazer trilhas. A ideia é fazer usar como carro do dia a dia, ir pro sítio no fim de semana, fazer umas viagens longas... logo meu uso do tr4 será 90% asfalto, 9% estradas de terra boas, 1% estradas de terra ruins com algumas pedras e erosões. Eventualmente um tanto bom de rípio na patagônia. Nesse caso eu estaria mal servido com os ATR?
Meu caro, pode ir de Scorpion ATR, que não tem nada de tão ruim assim. É lógico que pode ser um pneu limitado se você resolver andar por estradas muito ruins, se comparar com outros com uma banda de rodagem mais "agressiva". Eu fiquei neste dilema, agravado por que em minha cidade as opções são muito poucas, mas no final, pelo custo/benefício, fui de ATR e não tenho nada a reclamar. Se seu perfil é mais "light" sem grandes exageros, fica tranquilo que ele atende muito bem, além de ser de boa qualidade e de marca consolidada no mercado.
Abraços,
Obrigado pelo depoimento Edimar! Consegui resolver meu dilema dos pneus olhando pro lado que aperta mais: o preço. Montado, balanceado e alinhado o scorpion me sai a 657 cada, já o BF vai sair a 617, consegui a um preço muito bom em uma loja aqui de brasília. São 160 reais de diferença, já dá pra quase colocar um tanque de combustível. Hoje no fim do dia já vou pra loja acertar tudo pra trocar os pneus no sábado.
Ainda não fechei a compra, mas confesso que estou com um medo bom desses pneus ficarem raspando na lataria toda vez que eu for entrar na garagem... o espaço lá é beeemmm apertado. Estou quase aceitando pagar mais por um pneu pior só pra não ter essa dor de cabeça.
Prezado, eu já li recentemente que o BF Goodrich já não é fabricado lá fora e questionam a superioridade dele em relação aos demais. Se não me engano, aqui no fórum mesmo tem um estudo feito lá fora comparando os pneus e o BF não era dos melhores. Portanto não é uma decisão baseada puramente no custo, mas também no benefício ...
Abraços,