Boa tarde a todos.
estou interessado no pneu scorpion 215/80/16 mtr p a minha tr4 2003. Alguém sabe me dizer se esse pneu pega em algum lugar na vtr?
Versão Imprimível
Boa tarde a todos.
estou interessado no pneu scorpion 215/80/16 mtr p a minha tr4 2003. Alguém sabe me dizer se esse pneu pega em algum lugar na vtr?
Estou de olho nesses pneus tbm... Estão a um bom preço no site do Extra.
Ele é 14,5 mm mais alto que o original (225/70x16) é só 3,25mm mais alto que os 225/75x16 que estou usando hoje (BF Mud). Não acho que vá pegar no prato da mola dianteira ou nos pára-barros.
Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu
A minha maior preocupação é com a durabilidade, esses pirelli scorpion não duram nada...
Aquele abraço!
Pavoski, o que seria "não durar nada"? O carro que comprei ainda está com os pneus Scorpion STR originais e eles já estão com 73mil km. Os ATR duram bem menos que isso? Uns 40, 50 mil?
Na verdade, como meu uso será mais asfalto do que terra, estou olhando os all-terrain... consegui 660 no scorpion e 620 no BF, meu único receio é o BF ficar raspando na lataria na hora das manobras/buracos e estragar a lateral do pneu. Fazendo as contas, preciso que esse pneu dure 70 mil km, que é o que pretendo ficar com essa tr4.
no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:
- qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?
- o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.
Valeu pessoal. Segunda vou voltar na loja e pedir pra conferirem o balanceamento. Se ainda der problemas, vou balancear em outro lugar (tenho um cupom de balanceamento e alinhamento gratis) e se ainda assim nao der certo mando pra oficina.