x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 193
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Que mancada da Mitsubishi, deixaram de fabricar a TR4 4x4 com câmbio manual !!!

Achei um retrocesso da empresa retirar do mercado a versão 4x4 com câmbio manual da Pajero TR4.
    Bem que a Mit poderia ter deixado também como mais uma opção ao invés de fabricar a partir de 2012 somente a TR4 4x2 com câmbio manual.
    Aleijaram a TR4, achei um erro grave da Mitsubishi, um tiro no pé, ou melhor, na testa, total falta de visão da Mit. A TR4 se tornou um 4x4 célebre e conquistou o mercado no segmento dos que gostam de um carro que ande bem no asfalto, na terra e na lama e o conjunto de opções de 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida com câmbio manual da TR era perfeito para isso. A Mit conseguiu estragar tudo tirando o que ela tinha de melhor e ainda deixou o mercado aberto para a Renault Duster que hoje está praticamente sozinha nesse segmento do mercado.
    Infelizmente, agora, Pajero TR4 com câmbio manual a partir de 2012 só na versão aleijada, acho que o valor de revenda dela vai cair uns 50% já no primeiro dia em que for tirada da concessionaria, quem conhece a TR4 e faz questão do câmbio manual ou pensa em usá-la também em off-road, segmento em que ela mais se destacou, nunca irá querer comprar uma manual com tração 4x2.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Por mim, câmbio manual já tinha deixado de existir há muito tempo.

Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Achei um retrocesso da empresa retirar do mercado a versão 4x4 com câmbio manual da Pajero TR4.
    Lauro, concordo com você. Mas, isso é o futuro. A tendência é que o câmbio manual deixe de existir.

Também não abro mão de câmbio manual. Já troquei óleo de câmbio de um táxi com quase 500 mil rodados que nunca tinha trocado o óleo do câmbio e ainda ouvi do mecânico: "Trocar pra que? Câmbio manual não dá problema."
    E conheço muito taxista que não troca nunca e já está fazendo motor pela segunda ou terceira vez. Teve um com uma Pálio 97 que já tinha girado 2 vezes (por baixo uns 2 milhões de km). O câmbio arranhando, e o cara rodou 5 anos, colocou 400 mil nela do jeito que tava. Enguiçou o motor umas 10 vezes ao longo desses 5 anos e nada do câmbio dar problema. Na décima, bateude vez o motor e pegou um Santana.

Veículo de passeio em geral está sempre buscando "conforto e desempenho", enquanto veículos de frota estão sempre procurando "durabilidade e confiabilidade". Não dá pra comparar câmbio manual e automático em termos de conforto. Também não dá pra comparar em termos de durabilidade e confiabilidade.

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    cambio automatico sempre !!!
    pega um carro com cambio manual e vai para um engarrafamento voce chega em casa com a perna, o pe tudo doendo

agora pega um carro automatico e vai para o engarrafamento , voce nao se cansa tanto , sua perna , seu pe nao doem !!!.

abraço! e Boas Trilhas!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Câmbio manual é coisa da pré-história.

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    x2 !!!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    cambio automatico sempre !!!
    pega um carro com cambio manual e vai para um engarrafamento voce chega em casa com a perna, o pe tudo doendo

agora pega um carro automatico e vai para o engarrafamento , voce nao se cansa tanto , sua perna , seu pe nao doem !!!.

abraço! e Boas Trilhas!
    Quando vou pra campo grande já me irrito com o trânsito, em são Paulo tenho vontade de deixar a caminhonete e pular de cabeça no Tietê! O carro da patroa que eh pequeno e automático eh outra vida, mas pegar 1000km de estrada com ele me da sono...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Por mim, câmbio manual já tinha deixado de existir há muito tempo.
    Para mim câmbio automático é coisa ou para motorista preguiçoso ou deficiente físico. Aliás, quando começaram a usar os primeiros câmbios automáticos a intenção principal era atender quem tivesse algum tipo de deficiência nas pernas, depois com o tempo foi se ampliando o uso.
    Além do mais o câmbio automático faz o carro consumir mais combustível, render menos e a uma manutenção mais cara. Sem contar que para quem é trilheiro de verdade nunca vai dispensar um câmbio manual porque sabe que o câmbio automático leva muita desvantagem em relação ao manual nos terrenos acidentados.

Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Quando vou pra campo grande já me irrito com o trânsito, em são Paulo tenho vontade de deixar a caminhonete e pular de cabeça no Tietê! O carro da patroa que eh pequeno e automático eh outra vida, mas pegar 1000km de estrada com ele me da sono...
    É como diz a tua tag, Paulista VM - Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível.
    Para quem quer carro só para asfalto e está sujeito a sempre enfrentar engarrafamentos se comprou um 4x4 voltado para o off-road acho que comprou o veículo errado. Quem se queixa que não consegue dirigir passando marchas então que compre um sedan automático.
    Um 4x4 para o off-road tem que ter câmbio manual (claro que não necessariamente, mas principalmente, ou seja, é o recomendado).

Que exagero Euclides!
    Coitado de nós taxistas, motoristas de ônibus, caminhões, perueiros, etc, pois sem dúvida alguma esses vão viver eternamente na pré-história.

Arrumando os papéis da minha Pajero GLS-B.
    Troca do óleo do câmbio aos 107 mil km e aos 208 mil km (R$ 400,00 de óleo Castrol TAF-X - 3,7 litros) e a embreagem está perfeita. Pelo diagnóstico do meu mecânico, meu 2.8 4m40 vai embora antes da embreagem sequer começar a precisar trocar platô ou disco.
    Na V6 3500 automática que pude acompanhar manutenção, era de 50 em 50 mil km (R$ 1200,00 de óleo Castrol TQM-SP - 8,5 litros) e mesmo assim o câmbio deu problema e precisou ser aberto. Um kit completo de embreagem da 2.8 custa R$ 3000,00. É lógico que não trocaria o kit inteiro, e sim R$ 900,00 de platô mais R$ 1200,00 de disco. Fazendo uma suposição grosseira e tentando engolir o câmbio automático como boa opção, eu diria que pra quem roda muito pouco é vantajoso pelo conforto e pouca coisa mais caro do que o manual. Agora, pra quem roda muito sai muito mais caro.

Questão de gosto, meus ultimos 4 ou 5 carros foram automaticos, então no atual resolvi voltar ao manual e o proximo pretendo pegar automatico novamente.

Agora não tem nada pior que automatico com pouco torque, foi esse um dos motivos de não ter pego a atual tr4 automatica, ela já é manca manual, automatico então é apelação.

Só tive um automatico fuleiro de motor, foi um civic, cara aquilo enchia o saco, qualquer triscada no acelerador e o bicho já precisava reduzir marcha, era um saco. De resto foi blazer v6, explorer v8, azera v6 e por ai a fora, nesses casos é gostoso um automatico, alias arrisco a dizer que no caso da explorer um automatico tira melhor proveito do "pequeno" torque do que um manual.

[]'s
    Paulo

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Essa é mais uma eterna discussão... ando tranquilo com minha tr4 aut nas dunas, areia fofa e lama. Um dia fui acompanhar um troller que tinha ironizado minha tr4 e ainda mais por ser aut. Segui ele em todas as dunas, subidas e descidas. Ao final do passeio o cara nem quis mais falar comigo, pois teve que dar o braço a torcer.
    No rally Paris-Dakar, vc´s acham que os carros são todos manuais??? então pra quem fala que aut não serve pra trilha é bom avisar os pilotos do rally.
    Cambio aut é uma opção individual, e esses comentários de que não presta me lembram os comentário dos anos 80 sobre carro de 4 portas, que também não prestavam e desvalorizavam mais...
    Carregando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual Motor 2.5TDI Mitsubishi
      Por v6911097 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/08/2016, 17:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    4. Compro peças do cambio manual da Mitsubishi TR4 2006/7
      Por Ralphers no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 16:59
    5. Me deixaram confuso!!!!
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 8