x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala meu camarada !!
    Segue a manutenção de 90.000 km da l200 outdoor GLS ou HPE

- Substituir líquido de arrefecimento
    - Substituir fluído da direção hidráulica e freios
    - Substituir óleos da Caixa de tração , caixa de marchas, e dos dois
    diferênciais
    -Verificar e substituir se necessário as correias da direção
    hidráulica, bomba dágua, e ar condicionado.
    -Verificar e substituir se necessário calço lateral da caixa de tração
    -Lubrificar com graxa as cruzetas dos cardãs dianteiro e traseiro e o
    dos terminais de direação 13 pinos graxeiros no total .
    - O óleo lubrificante do motor castrol tection 15w40 deve ser
    substituido a cada 5000km junto com o filtro, e os filtros de diesel e
    ar a cada 10.000km .
    - Com 90.000km as correias dentadas devem ser substituídas juntos com
    os esticadores .

Veja se essa L200 aí passou por essas manutenções básicas .

Abração
    Muito boa a lista e muito bem lembrado. Já vou salvar na minha pasta L200. Se der certo, e se eu gostar do carro, estarei fazendo tudo isso.
    Obrigado Marcelão!!!

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Tranquilo!!! No que puder ajudar estamos aí.

Essa revisão que o Marcelo citou é a mais cara de todas, que seria a troca de todos os fluídos! A segunda mais cara é a de 80.000Km, que é a troca das correias. Agora o preço tá bom viu.... tenta tirar umas fotos maiores do motor, lataria, interior e alguns detalhes e posta aí pra gente ver se tá tudo original.

Abs e boa sorte

Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    MATINHOS/PR
    Agradecimentos: 0
    caro
    Amigos
    Sou novo proprietário l200 2005 AT e também estou com problemas todas as machas estão ok menos da 3 para 4 sera que alguém conseguiu resolver o problema se te quer abrir o cambio se alguém conseguiu me ajude porque os mecanicos querem combrar de 5000,00 a 8,000,00 estou pirando ....

Usuário
    Entrada
    10/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sensor de Temperatura e Válvulas Solenoides

Olá pessoal! Também sou novo no fórum !! Aproveitando o post do colega Pedrohpe !!

Tenho uma L200 Outdoor mod 2011

1) O ponteiro da temperatura de repente começa a subir rápido chega ao máximo e começa a descer rápido. Tem hora que não acontece nada. E o giro do motor está normal. Ou seja sem sintoma que esteja com alta temperatura.

2) Para tentar matar essa charada foi numa oficina rodar um escaner no carro para ver se era o sensor.

3) O escaner deu a seguinte mensagem "sistema de válvulas solenóides de controle de tempo"

4) O setor de peças da Mitsu diz que não sabe o que é isso (Claro não fiz o scan lá). E hoje em dia eles estão cobrando para fazer orçamento de avaliação.

Alguém pode me ajudar?? Desde já agradeço

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Triatleta_Gil Ver Post
    Olá pessoal! Também sou novo no fórum !! Aproveitando o post do colega Pedrohpe !!

1) O ponteiro da temperatura de repente começa a subir rápido chega ao máximo e começa a descer rápido. Tem hora que não acontece nada. E o giro do motor está normal. Ou seja sem sintoma que esteja com alta temperatura.

2) Para tentar matar essa charada foi numa oficina rodar um escaner no carro para ver se era o sensor.

3) O escaner deu a seguinte mensagem "sistema de válvulas solenóides de controle de tempo"

4) O setor de peças da Mitsu diz que não sabe o que é isso (Claro não fiz o scan lá). E hoje em dia eles estão cobrando para fazer orçamento de avaliação.

Ja checou a válvula termostatica?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Triatleta_Gil Ver Post

Ele sobe rápido, tipo da um pulo para cima e cai novamente?

Se for rápido mesmo e ao bater em cima ele volta no mesmo instante e tem crtz que o motor não esta quente, pode ser o aterramento do motor. A minha um meca uma vez vou um "fio solto" e assim o deixou. Os ponteiros ficavam malucos e cada vez era um diferente, chegou até a parar o módulo de gerenciamento das velas aquecedoras.

Coloquei o fio no lugar e tudo voltou ao normal.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Passando para agradecer as dicas aqui postadas!! Tenho uma L200 Outdoor GLS 2007 Manual, 120.000km. Uso ela na cidade, sem pressa... mas quando precisava que se desenvolvesse com uma certa pressa, sentia ela presa (embora ela respondesse a acelerada). Na rodovia ela desenvolvia razoavelmente bem mas escutava um barulho como se fosse a turbina gritando quando a rotação passada de 2000... 2500 giros (no ponto morto, vez ou outra eu escutava aquele assobiado bonito da turbina). Com medo de gastar muito, segurei o defeito por um tempo até terminar o financiamento. A L200 é meu primeiro carro a diesel e eu não tinha muita noção de manutenção preventiva. Terminado o financiamento, a primeira coisa que providenciei foi a troca do filtro de ar e do combustível, já resolveu o problema e normanizou o desempenho! (ótimo, mas a turbina continuou gritando). Pois bem, comecei a procurar o motivo do defeito para não ser enrolado nas oficinas! Lendo a dica de vocês, levei a L200 ao meu mecânico que fazia a manutenção dos carros anteriores (carros leves) e falei todas as dicas. Já com a ideia de trocar a solenoide, ele retirou a da turbina e desmontou (caso não conseguisse montar novamente, eu já iria comprar uma nova, já estava preparado para o prejuízo). Facilmente ele usou um alicate de bico pra desmontar e com cuidado tirou a molinha e uma pequena pecinha, aplicou um jato de ar em todas as partes, furinhos, mangueiras, depois limpou com CAR80 e novamente usou o jato de ar. Montou, usou um multímetro para saber se os componentes eletrônicos da válvula ainda respondiam e devolveu ao sistema do carro. Incrível, resolveu o problema! Daí notei que os mangotes estavam moles e inchavam um pouco quando acelerava (talvez pelo tempo que deixei esse problemas acontecendo), aí sim foi um gasto no susto, quase R$ 400,00 naqueles três que ficam ali pelo intercooler... enfim, resolvido o problema por completo! (mandei limpar também o da tração que foi feito o mesmo processo)

Aproveitando que o carro já estava lá, troquei o óleo da direção hidráulica (que estava no limite mínimo) e a água do radiador (que nunca baixou e nem troque e quando o mecânico retirou a água existente estava bem limpinha).

Usuário
    Entrada
    27/04/2018
    Local
    Parnaíba/PI
    Boa tarde gente... Sou Novo aqui.... Gostaria de saber se Alguém sabe algum defeito no acelerador da L200 ?

Eu acho que é um defeito pois quando ela ta fria o acelerador fica com dificudade tipo você pisa dele todo e parece que ele não funciona... Ele só funciona quando tiro o pé e preciono denovo ai ele volta a normal...

E na saída ele demora um pouco pra acelerar o que pode ser ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 2002 3.0 Aspirada ou L200 GLS Outdoor 2.5 2007 (por favor sua opinão!)
      Por wag_carvalho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 15:38
    2. Problema na Grand Cherokee - Ajudem por favor
      Por Diabo_Verde no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2010, 09:15
    3. Problema marcha lenta ajudem por favor!
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 07:20
    4. L200 Outdoor ou Frontier Attack? Me ajudem!!!
      Por renatoclaro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 29/06/2008, 16:51

Permissões de Postagem