Muito boa a lista e muito bem lembrado. Já vou salvar na minha pasta L200. Se der certo, e se eu gostar do carro, estarei fazendo tudo isso.
Obrigado Marcelão!!!
Versão Imprimível
Tranquilo!!! No que puder ajudar estamos aí.
Essa revisão que o Marcelo citou é a mais cara de todas, que seria a troca de todos os fluídos! A segunda mais cara é a de 80.000Km, que é a troca das correias. Agora o preço tá bom viu.... tenta tirar umas fotos maiores do motor, lataria, interior e alguns detalhes e posta aí pra gente ver se tá tudo original.
Abs e boa sorte
caro
Amigos
Sou novo proprietário l200 2005 AT e também estou com problemas todas as machas estão ok menos da 3 para 4 sera que alguém conseguiu resolver o problema se te quer abrir o cambio se alguém conseguiu me ajude porque os mecanicos querem combrar de 5000,00 a 8,000,00 estou pirando ....
Olá pessoal! Também sou novo no fórum !! Aproveitando o post do colega Pedrohpe !!
Tenho uma L200 Outdoor mod 2011
1) O ponteiro da temperatura de repente começa a subir rápido chega ao máximo e começa a descer rápido. Tem hora que não acontece nada. E o giro do motor está normal. Ou seja sem sintoma que esteja com alta temperatura.
2) Para tentar matar essa charada foi numa oficina rodar um escaner no carro para ver se era o sensor.
3) O escaner deu a seguinte mensagem "sistema de válvulas solenóides de controle de tempo"
4) O setor de peças da Mitsu diz que não sabe o que é isso (Claro não fiz o scan lá). E hoje em dia eles estão cobrando para fazer orçamento de avaliação.
Alguém pode me ajudar?? Desde já agradeço
Ele sobe rápido, tipo da um pulo para cima e cai novamente?
Se for rápido mesmo e ao bater em cima ele volta no mesmo instante e tem crtz que o motor não esta quente, pode ser o aterramento do motor. A minha um meca uma vez vou um "fio solto" e assim o deixou. Os ponteiros ficavam malucos e cada vez era um diferente, chegou até a parar o módulo de gerenciamento das velas aquecedoras.
Coloquei o fio no lugar e tudo voltou ao normal.
Passando para agradecer as dicas aqui postadas!! Tenho uma L200 Outdoor GLS 2007 Manual, 120.000km. Uso ela na cidade, sem pressa... mas quando precisava que se desenvolvesse com uma certa pressa, sentia ela presa (embora ela respondesse a acelerada). Na rodovia ela desenvolvia razoavelmente bem mas escutava um barulho como se fosse a turbina gritando quando a rotação passada de 2000... 2500 giros (no ponto morto, vez ou outra eu escutava aquele assobiado bonito da turbina). Com medo de gastar muito, segurei o defeito por um tempo até terminar o financiamento. A L200 é meu primeiro carro a diesel e eu não tinha muita noção de manutenção preventiva. Terminado o financiamento, a primeira coisa que providenciei foi a troca do filtro de ar e do combustível, já resolveu o problema e normanizou o desempenho! (ótimo, mas a turbina continuou gritando). Pois bem, comecei a procurar o motivo do defeito para não ser enrolado nas oficinas! Lendo a dica de vocês, levei a L200 ao meu mecânico que fazia a manutenção dos carros anteriores (carros leves) e falei todas as dicas. Já com a ideia de trocar a solenoide, ele retirou a da turbina e desmontou (caso não conseguisse montar novamente, eu já iria comprar uma nova, já estava preparado para o prejuízo). Facilmente ele usou um alicate de bico pra desmontar e com cuidado tirou a molinha e uma pequena pecinha, aplicou um jato de ar em todas as partes, furinhos, mangueiras, depois limpou com CAR80 e novamente usou o jato de ar. Montou, usou um multímetro para saber se os componentes eletrônicos da válvula ainda respondiam e devolveu ao sistema do carro. Incrível, resolveu o problema! Daí notei que os mangotes estavam moles e inchavam um pouco quando acelerava (talvez pelo tempo que deixei esse problemas acontecendo), aí sim foi um gasto no susto, quase R$ 400,00 naqueles três que ficam ali pelo intercooler... enfim, resolvido o problema por completo! (mandei limpar também o da tração que foi feito o mesmo processo)
Aproveitando que o carro já estava lá, troquei o óleo da direção hidráulica (que estava no limite mínimo) e a água do radiador (que nunca baixou e nem troque e quando o mecânico retirou a água existente estava bem limpinha).
Boa tarde gente... Sou Novo aqui.... Gostaria de saber se Alguém sabe algum defeito no acelerador da L200 ?
Eu acho que é um defeito pois quando ela ta fria o acelerador fica com dificudade tipo você pisa dele todo e parece que ele não funciona... Ele só funciona quando tiro o pé e preciono denovo ai ele volta a normal...
E na saída ele demora um pouco pra acelerar o que pode ser ?