sempre escuto falar muito bem do torque e toque pro, inclusive é facil achar o arquivo .apk na net (pra quem usa android)
Versão Imprimível
sempre escuto falar muito bem do torque e toque pro, inclusive é facil achar o arquivo .apk na net (pra quem usa android)
E ai pessoal, tô precisando de ajuda com relação ao consumo da minha TR4 AT 2012 Flex, eu acho que está fora da realidade pelo que eu vi aqui no Fórum.
O consumo medido somente urbano ela está fazendo exatamente 3,6 Km/l no alcool e 5,2 Km/l na gasolina eu acredito que isso não é normal se puderem me ajudar com alguma informação para melhorar isso.
Minha vizinha tem uma 2014 faz no urbano com alcool 6 KM/l e na estrada 9Km/l.
Obrigado.
Cara.... tudo se resume à qualidade de combustível, filtros, velas, manutenção, pressão de pneus... e teu pé. Transito parado, subidas e impaciência de motoboy(farol abre e vc sai primeiro) só pioram.
Reveja tudo.
Tem neguinho que faz 15km/l e vem aqui pra contar. Esqueça. Nossa VTR é pra 4~5 e 7~8. Conforme-se.
Depois conta o que fez e resultados.
[s]
Edinilson, o meu é 2007/2008 MT. Manutenção em dia, abasteço rigorosamente no mesmo posto, não ando com o tanque nem meio cheio é cheio mesmo, calibro pneus e abasteço semanalmente, sempre na segunda-feira; e recentemente, cabos, velas e bobina trocados por peças originais. O máximo que já consegui, pé muito leve, sem ar, na cidade (embora a minha tenha muita ladeira), foi 7 km/l. Na estrada, andando entre 90 e 100 km/h, o máximo foi 10,5. Ele simplesmente detesta álcool. Toda vez que abasteço assim, é ruim para pegar frio (embora pegue na primeira) e engasga com muita frequência. Só tenho usado álcool por que aqui está compensando (mais ou menos 65%). Mas não compensa em termos de rendimento. No meu ponto de vista, o seu, AT, tende a consumir mais naturalmente. Prá mim, embora seja alto, está bem próximo do esperado. Acho que, seguindo a sugestão do Fábio, você deveria primeiro rever a forma de dirigir, além de maior atenção para os demais detalhes citados aqui. E, corroborando o que ele comentou, console-se, sua viatura é beberrona mesmo, mas para aquilo que se propõe é um espetáculo!
Abraços,
Bom dia,
Obrigado Edimar e Fábio, aqui tem bastante ladeira na cidade é um fator pra esse consumo alto, dirigindo só com pé de pena e semáforo aqui não tem devo fazer uma viajem em agosto vou fazer uma revisão geral troca dos cabos de velas e velas tbm originais e vamos ver como ela se comporta, é um ótimo carro sem dúvida gostei muito mas se fizer 6 ou 5 no alcool tava ótimo.
Obrigado
Edinilson,
tenho conseguido entre 7,1 e 7,5Km/l na cidade (gasolina). A minha também é AT, mas só gasolina. Minha cidade não tem muitas ladeiras.
É meu primeiro carro AT. Estou com a viatura há 4 meses e ainda não revisei essa parte, pois o consumo está num bom nível. Em tudo que foi dito, acrescento: meu guia é o giro do motor, nunca exijo demais. Há a possibilidade de 'induzir' a troca de marchas, aliviando um pouco o acelerador, quando a rotação passa de 2K e se estiver no plano, sem muito peso. É que acelerando sempre, o sistema entende que você quer mais força ou quer ir mais rápido (caso que se usa o "over drive"). Então é um dirigir tranquilo...Sucesso!
sds,
hviana
Obrigado pelas dica hviana, estou rodando com o over drive on, e estou utilizando a cada dois de Alccol um de gasolina apesar de estar fazendo 5,2 na gasolina, não sei se resolve mas eu tô tentando.
Estou aliviando o pé quando ela chega aos 2k, veremos no próximo abastecimento.
Obrigado
TR4 AT 2014/15 da patroa com 18.500 km.
6,5 e 7,5 km/l com etanol. Essa variação da menor média para ciclo urbano. A maior para metade BR metade cidade.
Todos consumos marcados por aplicativo de celular que anota a Km x Litros x Preço de todos abastecimentos.
Olá, Edinilson,
só complementando: quando você 'alivia o pé' logo após 2K, deve perceber que há a troca de marcha (da 3ª para 4ª). A rotação cai, mas o carro continua desenvolvendo (aumentando a velocidade e consequentemente a rotação).
sds,
hviana
Isso neilson,
Estou satisfeito com esses números, uma vez que se trata de um 4x4 AT.
Já tinha postado que o consumo no etanol era menor, na casa do 5,7 km/l. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2237971
Essa melhora pode ser pelo fato do conjunto ter "amaciado", mas acho que se deve mais pelo fato da patroa e eu ter pego o jeito de conduzir a viatura. Não ter pressa é fundamental.