x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 197

Hybrid View

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edinilson Silveira Ver Post
    E ai pessoal, tô precisando de ajuda com relação ao consumo da minha TR4 AT 2012 Flex, eu acho que está fora da realidade pelo que eu vi aqui no Fórum.
    O consumo medido somente urbano ela está fazendo exatamente 3,6 Km/l no alcool e 5,2 Km/l na gasolina eu acredito que isso não é normal se puderem me ajudar com alguma informação para melhorar isso.
    Minha vizinha tem uma 2014 faz no urbano com alcool 6 KM/l e na estrada 9Km/l.
    Obrigado.
    Cara.... tudo se resume à qualidade de combustível, filtros, velas, manutenção, pressão de pneus... e teu pé. Transito parado, subidas e impaciência de motoboy(farol abre e vc sai primeiro) só pioram.
    Reveja tudo.
    Tem neguinho que faz 15km/l e vem aqui pra contar. Esqueça. Nossa VTR é pra 4~5 e 7~8. Conforme-se.
    Depois conta o que fez e resultados.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    E ai pessoal, tô precisando de ajuda com relação ao consumo da minha TR4 AT 2012 Flex, eu acho que está fora da realidade pelo que eu vi aqui no Fórum.
    O consumo medido somente urbano ela está fazendo exatamente 3,6 Km/l no alcool e 5,2 Km/l na gasolina eu acredito que isso não é normal se puderem me ajudar com alguma informação para melhorar isso.
    Minha vizinha tem uma 2014 faz no urbano com alcool 6 KM/l e na estrada 9Km/l.
    Obrigado.
    Edinilson,
    tenho conseguido entre 7,1 e 7,5Km/l na cidade (gasolina). A minha também é AT, mas só gasolina. Minha cidade não tem muitas ladeiras.
    É meu primeiro carro AT. Estou com a viatura há 4 meses e ainda não revisei essa parte, pois o consumo está num bom nível. Em tudo que foi dito, acrescento: meu guia é o giro do motor, nunca exijo demais. Há a possibilidade de 'induzir' a troca de marchas, aliviando um pouco o acelerador, quando a rotação passa de 2K e se estiver no plano, sem muito peso. É que acelerando sempre, o sistema entende que você quer mais força ou quer ir mais rápido (caso que se usa o "over drive"). Então é um dirigir tranquilo...Sucesso!

sds,
    hviana
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Edinilson, o meu é 2007/2008 MT. Manutenção em dia, abasteço rigorosamente no mesmo posto, não ando com o tanque nem meio cheio é cheio mesmo, calibro pneus e abasteço semanalmente, sempre na segunda-feira; e recentemente, cabos, velas e bobina trocados por peças originais. O máximo que já consegui, pé muito leve, sem ar, na cidade (embora a minha tenha muita ladeira), foi 7 km/l. Na estrada, andando entre 90 e 100 km/h, o máximo foi 10,5. Ele simplesmente detesta álcool. Toda vez que abasteço assim, é ruim para pegar frio (embora pegue na primeira) e engasga com muita frequência. Só tenho usado álcool por que aqui está compensando (mais ou menos 65%). Mas não compensa em termos de rendimento. No meu ponto de vista, o seu, AT, tende a consumir mais naturalmente. Prá mim, embora seja alto, está bem próximo do esperado. Acho que, seguindo a sugestão do Fábio, você deveria primeiro rever a forma de dirigir, além de maior atenção para os demais detalhes citados aqui. E, corroborando o que ele comentou, console-se, sua viatura é beberrona mesmo, mas para aquilo que se propõe é um espetáculo!

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Bom dia,
    Obrigado Edimar e Fábio, aqui tem bastante ladeira na cidade é um fator pra esse consumo alto, dirigindo só com pé de pena e semáforo aqui não tem devo fazer uma viajem em agosto vou fazer uma revisão geral troca dos cabos de velas e velas tbm originais e vamos ver como ela se comporta, é um ótimo carro sem dúvida gostei muito mas se fizer 6 ou 5 no alcool tava ótimo.

Obrigado
    -Pajero TR4 2012 Flex-

Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Obrigado pelas dica hviana, estou rodando com o over drive on, e estou utilizando a cada dois de Alccol um de gasolina apesar de estar fazendo 5,2 na gasolina, não sei se resolve mas eu tô tentando.
    Estou aliviando o pé quando ela chega aos 2k, veremos no próximo abastecimento.

Obrigado
    -Pajero TR4 2012 Flex-

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    TR4 AT 2014/15 da patroa com 18.500 km.

6,5 e 7,5 km/l com etanol. Essa variação da menor média para ciclo urbano. A maior para metade BR metade cidade.

Todos consumos marcados por aplicativo de celular que anota a Km x Litros x Preço de todos abastecimentos.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    6,5 e 7,5 km/l com etanol. Essa variação da menor média para ciclo urbano. A maior para metade BR metade cidade.
    Parabéns ! Só consigo esses números abastecendo com gasolina, seja na minha AT 2009 ou na AT 2013 que a chefe da casa tinha.

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Parabéns ! Só consigo esses números abastecendo com gasolina, seja na minha AT 2009 ou na AT 2013 que a chefe da casa tinha.

Isso neilson,

Estou satisfeito com esses números, uma vez que se trata de um 4x4 AT.

Já tinha postado que o consumo no etanol era menor, na casa do 5,7 km/l. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2237971

Essa melhora pode ser pelo fato do conjunto ter "amaciado", mas acho que se deve mais pelo fato da patroa e eu ter pego o jeito de conduzir a viatura. Não ter pressa é fundamental.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Obrigado pelas dica hviana, estou rodando com o over drive on, e estou utilizando a cada dois de Alccol um de gasolina apesar de estar fazendo 5,2 na gasolina, não sei se resolve mas eu tô tentando.
    Estou aliviando o pé quando ela chega aos 2k, veremos no próximo abastecimento.

Obrigado
    Olá, Edinilson,

só complementando: quando você 'alivia o pé' logo após 2K, deve perceber que há a troca de marcha (da 3ª para 4ª). A rotação cai, mas o carro continua desenvolvendo (aumentando a velocidade e consequentemente a rotação).

sds,
    hviana
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Minha esposa tem uma TR4 2003 automática a gasolina, e com o trânsito infernal dos horários de pico aqui em CUritba (sim, escrevi assim propositalmente!) ela faz entre 7 e 8 km/l. Fora desses horários acredito que faça mais de 9km/l brincando!
    Em rodovia faz entre 10 e 12,5km/l, acho uma boa média para um veículo automático de 1,5ton!
    Um conhecido tinha uma 2014 FLEX (que eu chamo gentilmente de FLEXlixo) fazia de 4 a 5km/l percorrendo quase o mesmo trajeto!
    É sabido que veículos FLEX consomem mais que os veículos a gasolina, e consomem mais que veículos a álcool (por isso o apelido carinhoso que dei, FLEXlixo)!
    Se for usar pneus "errados" para o uso urbano, ar condicionado ligado direto, pisar fundo, ter filtro de ar sujo, gasolina ruim, ruas péssimas cheias de buracos, pneus descalibrados, etc, daí é bem fácil fazer 3km/l...
    Manutenção básica e direção "suave" podem fazer uma gigantesca diferença em um veículo de 1,5ton!

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MGJunkes Ver Post
    Minha esposa tem uma TR4 2003 automática a gasolina, e com o trânsito infernal dos horários de pico aqui em CUritba (sim, escrevi assim propositalmente!) ela faz entre 7 e 8 km/l. Fora desses horários acredito que faça mais de 9km/l brincando!
    Em rodovia faz entre 10 e 12,5km/l, acho uma boa média para um veículo automático de 1,5ton!
    Um conhecido tinha uma 2014 FLEX (que eu chamo gentilmente de FLEXlixo) fazia de 4 a 5km/l percorrendo quase o mesmo trajeto!
    É sabido que veículos FLEX consomem mais que os veículos a gasolina, e consomem mais que veículos a álcool (por isso o apelido carinhoso que dei, FLEXlixo)!
    Se for usar pneus "errados" para o uso urbano, ar condicionado ligado direto, pisar fundo, ter filtro de ar sujo, gasolina ruim, ruas péssimas cheias de buracos, pneus descalibrados, etc, daí é bem fácil fazer 3km/l...
    Manutenção básica e direção "suave" podem fazer uma gigantesca diferença em um veículo de 1,5ton!
    Prezado, com todo o respeito, ajoelhe e agradeça a Deus por morar em Curitiba. Só não me mudei pra ai ainda por falta de oportunidade.
    No trânsito da minha amada cidade de São Paulo, onde em um dia tipico gasto de 1h a 1:10h pra andar 20km e em dias especiais gasto no minimo 1:40h pro mesmo trajeto, minha TR4 2010 Aut (Flex) rodando exclusivamente no álcool faz uma média de 5km/l, com variação máxima medida entre 4,7km/l e 5,7km/l.

Abraço

Usuário
    Entrada
    01/01/2015
    Local
    Campinas/SP
    Olá a todos,

Vi algumas mensagens e gostaria de compartilhar a experiencia sobre consumo da TR4 do meu irmão. Ele possui uma 2012 automatica ( terceira) e fez algumas mudanças e consegue hoje no etanol na estrada na faixa de 10 a 11 km/l, na cidade melhorou mas como aqui em Campinas o transito é pesado, ele não sabe dizer.

Segue as alterações:

- troca de velas por velas iridium
    - troca por filtro "in box" K&N
    - aditivo anti atrito Triboil 25 (esse funciona)
    - pneus economicos Yokohama

Tudo isso contribuiu para que TR4 ficasse mais economica e mais ágil...

Abs a todos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390