É, é um carro que bebe... mesmo botando em conta todos os seus aspectos..
Mas... quando se compara as alegrias que ele me dá, me levando para tudo qto é lugar... todo esse alto consumo compensa.
ehehehehe
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É, é um carro que bebe... mesmo botando em conta todos os seus aspectos..
Mas... quando se compara as alegrias que ele me dá, me levando para tudo qto é lugar... todo esse alto consumo compensa.
ehehehehe
Senhores, sou novo aqui no fórum e estou enfrentando um problema, sem solução até o momento.
Meu pajero TR4 2008 flex está bebendo forte (6,5 km/l media geral de tanque - 60% cidade 40% estrada), até aí ainda não me apavoro. O problema é que agora ele resolveu fazer um barulho na primeira partida do dia. É uma especie de "estalo" na primeira virada do arranque e depois pega normal. Já revisei cabos, velas, injeçao (kaptor) e ninguem descobriu nada. tenho até um video mostrando o barulho. vou ver se posto mais tarde.
Alguém sabe como posso resolver isso?
Olá Daniel,
quanto ao consumo, a cidade onde mora é montanhosa? Teu pé é pesado? Ela é automática? Dê uma olhada no filtro de ar, pois isso tbm influencia no consumo, além de combustível com qualidade ruim! A minha qndo começou a gastar mais que o normal foi por causa de filtro sujo demais (pó de trilhas) e combustível ruim que coloquei apenas uma vez! Depois que troquei voltou ao normal! Comecei a usar álcool e aqui em Curitiba, como não tem muitos morros, a minha está fazendo 6,2 km/l (70% cidade e 30% estrada)...tá muito bom!! TR4 2008, MT e pé leve!
Quanto ao estalo, dê uma conferida no nível de carga da bateria, pois se ela estiver bem usada, com carga baixa, pode dar esse estalo que vc comentou, pois falta energia para iniciar a partida do motor.
Abs.
Fabio muito obrigado. Respondendo aos teus questionamentos: A minha cidade não é montanhosa, inclusive é bem plana. A TR4 é A/T. O combustível por aqui é bem ruim mesmo. A bateria a principio está ok, mas é a original MIT e o carro está com 68 mil Km e a "luzinha" não está mais verdinha, porem o carro pega ok, sempre, só dá esse estalo. Vou postar um video para ver se ajuda.
http://www.youtube.com/watch?v=mbGEf...ature=youtu.be
Segue o video com o ruido da partida. Se alguem puder ajudar eu agradeço.
TR4 2008 Flex A/T
Rapaz, tenho um 2007/2008, flex, com 55.000km, também com bateria original. Nem de longe entendo de mecânica, mas tem algo bem "sinistro" por aí. Que barulho estranho!! Francamente pode ser algum problema no motor de arranque. Já deu alguma revisada nele? Sei não, embora não descarte a opinião do Fábio, eu parava o TR4 imediatamente e só tiraria ele da oficina depois do diagnóstico fechado.
Já buscou opinião em concessionária MIT?
Abraços,
Informações adicionais:
- Motor de arranque revisado e ok (segundo o mecanico);
- Injeção e ignição revisados (passado scanner, revisados cabos de vela, velas novas bosch, filtro de combustivel e de ar novos);
O motor de arranque deu problema uma vez e fazia barulho semelhante só que mais forte e nao ligava o motor. O mecanico tirou ele e trocou alguma engrenagem que não lembro agora.
o mecanico levantou a hipotese de algum dente da cremalheira quebrado, mas aí teria que mostrar o barulho em outros momentos e nao apenas na primeira partida do dia.
To preocupado...
Então Edimar
Aqui na minha cidade não tem concessionaria MIT e nem perto daqui, pois moro na região da fronteira com o Uruguai.
Mas levei numa oficina Bosch auto center, os caras revisaram tudo e ficaram querendo mexer no arranque também, só não deixei porque queria falar com o cara que mexeu no arranque antes.
abç.
Daniel, como é um barulho que só aparece na partida, faz sentido analisar melhor o motor de arranque e os componentes que promovem o contato dele com o motor.
Difícil sugerir alguma coisa quando a gente não entende de mecânica. Espero que apareçam foristas mais versados no assunto para ti ajudar.
Abraços,
Cara, posso estar enganado.. mas parece q pode ser a correia do alternador.. parece q ela dá uma escapada, por estar frouxa... ja vi fazer isso em outros carros... Leva numa auto elétrica e pede p eles conferir a tensão da correia, e também quem sabe folga ou algo na polia do alternador... Não é um estalo de engrenagem, o barulho é diferente...
pode ser algum calço do motor , danificado ou folgado