tá... Ok! Divirta-se com mais mil abastecimentos com teu carro! :-)
Versão Imprimível
tá... Ok! Divirta-se com mais mil abastecimentos com teu carro! :-)
Bom cara, eu não tenho nada haver com suas frustrações mas, mesmo assim me dei ao trabalho de tirar uns prints do meu historico de abastecimentos apenas para te mostrar que você esteve enganado quando falou que o que eu havia mostrado era o meu consumo instantaneo até porque o aplicativo que uso no celular, como ja havia dito, calcula o consumo de acordo com os abastecimentos do carro e não mostra NADA, absolutamente NADA em tempo real.
No primeiro quadro você pode perceber que é um resumo do meu abastecimento
entre os dias 14/07 a 24/07 onde consegui a média de 10,8Km/l. Eu só tenho esse resultado
quando abasteço, logo não é consumo instataneo, é consumo corrido e só tive esse resultado
quando abasteci o carro no dia 02/08... logo, vou ter uma nova média após encher o tanque novamente
e o aplicativo vai me dar a média do tanque que enchi no dia 02/08... o que não vai demorar muito porque
já estou na metade deste tanque, tanto, que abri o resumo do consumo corrido do dia 02/08 e observe que
ele ainda está zerado porque o aplicativo ainda vai esperar eu abastecer novamente pra fechar o calculo.
Anexo 424627
Inclusive posso informar a você e a todos, que o meu custo por Km andando é de R$0,34.
Agora para todos que tiverem interesse em monitorar o seus carros como eu gosto de fazer
o nome do aplicativo é CTN Car - Gestão de Veículos. Nele vocês cadastram o seu carro com
alguns dados basicos como Modelo, marca, e capacidade total do tanque de combustivel. A
partir daí você vai registrando os abastecimentos informando odometro atual, quanto entrou
de combustivel em litros no momento do abastecimento e quanto pagou. Aí vem a fase da ansiedade
porque ELE SÓ VAI TE MOSTRAR O RESULTADO quando você abastecer novamente. Para ter uma maior
precisão eu sempre abasteço completando o tanque até o automático.... sempre!
Fica a dica aí pra vocês pessoa. Não tenho porque vir aqui perder meu tempo pra falar balela, mas como
fui posto a prova, me dei a trabalho de vir provar e informar vocês.
Abraços a todos!
Ah. notem que consegui o excelente resultado de 10.8Km/l com gasolina V-Power.
Só relembrando, possuo uma TR4 2005/2005 com câmbio Automático e ando 90%
do tempo na cidade de Salvador/BA onde o transito é uma merda, asfalto esburacado,
engarrafamento a qualquer hora do dia com muita ladeira, quebra molas e semáforos
desincronizados.
É interessante verificar se vale a pena gastar mais com gasolinas aditivadas, podium, V-power etc.
Tive uma 2005,e aqui em fortaleza a média era 7,5km/l. Hj esse carro esta em brasília e faz 10km/l. Com gasolina comum.
Hoje rodo em fortaleza com uma 2009 e a média melhorou agora que abasteço com aditivada - 6,5km/l para 7,2km/l. Só estou usando aditivada porque esta no mesmo preço da comum.
Já o Honda Fit 1.4 não melhorou nada o consumo abastecendo com aditivida.
Todos os carros automáticos.
Pelo que vi o consumo varia bastante de acordo com o ano. Li que a partir da 2010 ela ficou mais economica.
A minha é 2010 manual e para o tipo de carro não achei que consome muito... deve fazer uns 7/8 por litro na cidade e 10/11 na estrada. mas também nao tenho o pé muito pesado e cuido pra manter a rotação constante.
Minha mulher é mais nervosinha no transito e dá aquelas aceleradas mais fortes e tals e notei que parece que o tanque esvazia bem mais rápido quando o carro ta com ela... vai saber.
O assunto gera certa polêmica, realmente, embora concorde com um forista que comentou ser mais importante a discussão sobre trilhas e outros detalhes afeitos ao uso do carro em si. Realmente o consumo não é relevante se considerarmos a utilização natural do veículo e mesmo assim, no meu ponto de vista, se considerarmos o ótimo torque do motor, a gente nem preocupa muito com o tanque. No meu caso eu procuro trazer o do meu sempre cheio para não tomar um susto na hora de abastecer. Acredito que se for abastecer com ele quase vazio, meu coração pode não aguentar ...:-?
No meu ponto de vista, um controle "rigoroso" como o que o Igor faz só faz sentido se for para acompanhar a quantas andam as condições de funcionamento do veículo, visto que se começar a aumentar muito o consumo, saindo da média aferida, pode ser sinal de problemas mecânicos/elétricos.
Eu moro numa cidade serrana, com muitas ladeiras e trânsito trancado. Não consegui até hoje fazer mais do 6,67 km/l. Como só abasteço no mesmo posto (BR) e confiro a calibragem dos pneus toda semana, causou-me surpresa realmente o consumo do veículo dele, mas visto que, prá mim, como já disse, o consumo não é um fator determinante, isso não me incomoda.
Fabrício, estranhei sua observação, por que do que tenho lido até o momento, é o contrário: o motor ao ser adaptado para flex (meu caso), piorou o consumo em relação aos modelos de motor exclusivamente à gasolina.
Abraços,
Justamente esta é a minha intenção ao fazer um controle rigoroso, ao sair da média normal significa que algo está errado, logo procuro tomar as devidas providências e começo a efetuar algumas verificações. Mas, como fiquei impressionado com a média que vocês fazem em comparação com a minha... resolvi vir num tópico específico para comentar e especular e não para tirar vantagem como o outro rapazinho deve ter imaginado.
O que posso fazer se mantenho meu carro com a manutenção religiosamente em dia com tudo do bom e do melhor (isso tem haver mais com tratamento dado ao carro do que com peças específicas) vindo a fazer o carro me atender bem?
Caros Colegas,
Estou pesquisando sobre TR4 2010. Acho importante saber o consumo antes da compra para que o susto não seja desagradável, aliás, não existe sustos agradáveis...
Pois bem, pegando um gancho no comentário do FabioTr4 e fazendo uma leve comparação entre o meu atual carro e o que desejo adicionar à minha garagem, é fato afirmar que não terei grandes sustos... Tenho um i30 2011 (Mecânico), que consome 8,5km/l... Pelos comentários aqui postados a Pajero TR4 2010 não fica distante disso.
estou panhando uma tr4 2008 com 100.000 rodados,mais asfalto q terra,será que tem algum perigo por causa da quilometragem,ou posso comprar na boa? é unico dono toda bonita.
Wagner, o meu TR4, 2007/2008, peguei com 49.000 km. Foi um carro bem cuidado no aspecto mecânico e também viu pouca terra comparado com o uso em asfalto. Ou seja, o que você está olhando está muito rodado para o ano. Quando estava procurando o meu, vi um do mesmo ano com 110.000 km e estava muito bom de aspecto de conservação. As pessoas com as quais me aconselhei antes de fechar o negócio sempre foram unânimes em dizer que este carro é muito "perigoso" de comprar sem uma avaliação muito criteriosa. No meu ponto de vista, comprar um veículo com as características descritas por vocês, só se o preço for uns R$ 3 - 4.000 abaixo da tabela, para prevenir eventuais necessidades de reparos mecânicos "ocultos". Cuidado!!
Abraços,
Boa dia pessoal
Comprei a minha 2008 MT (com 60M km rodados) semana passada, aqui em Natal, fiz um teste leve no fim de semana indo a Recife. O Carro é excelente (tendo em vista que tinha um Classic 2009 1.0), não perde força em subidas, muito seguro, confortável, notei maior respeito no transito, ou seja estou muito satisfeito. Na volta de Recife completei o tanque em João Pessoa para checar a média de consumo. Em um trecho de 20km cidade + 164km estrada (pouco mas é o que posso falar até então, pois embora tenha rodado quase 600km só marquei a média nesses 184) e obtive média de 10.4km/l sem o uso do Ar e velocidade de cruzeiro de 120km. É isso quando tiver mais impressões posto aqui.
A minha é 2007/2008 com 57 mil e faz 5 km/l e não consigo baixar!
ando sempre com ar condicionado pois moro em RO e no máximo a 2mil rpm