Boa noite diego, vendi a minha ontem, para pegar uma l200.
tr4 tem um consumo de combustível elevado, a minha fazia 7km/l, troquei ela apenas pelo consumo e precisava de caçamba e nunca deu uma manutenção, ela é boa mesmo.
Versão Imprimível
Boa noite diego, vendi a minha ontem, para pegar uma l200.
tr4 tem um consumo de combustível elevado, a minha fazia 7km/l, troquei ela apenas pelo consumo e precisava de caçamba e nunca deu uma manutenção, ela é boa mesmo.
as tr4 flex gasta muito mais do que as somente a gasolina....as flex que eu já tive, davam uma média de 7,5, agora to com uma a gasolina, e no asfalto ela chegou a fazer 11,7, mas não passando de 3.000 giros.....
Olá pessoal, fiquei com uma curiosidade em relação ao consumo da minha TR4.
Tenho uma 07/07 gasolina, automática.
Comprei ela no meio do ano passado, com 48 mil km. Na semana que adquiri, fiz toda a revisão e troquei o óleo do motor, estou usando 10W40 da Texaco. Com o óleo novo, rodei 1700 km aqui no MS em uma viagem a Corumbá, andando a 100 km/h, estradas planas e com pouco movimento, duas pessoas e sempre ar ligado. Fiz 11,3 km/l de média final.
Na cidade, o trajeto dela é aprox 60% urbano e 40% rodoviário (Aferido pelo rastreador)(trecho com radar a 60 km e quebra-mola a cada 2 km).
Sempre abasteço no mesmo posto, ela vinha fazendo média de 9,5 km litro sempre com o ar ligado, mas foi caindo até chegar a 8,2 km/l. Troquei o óleo a dois meses e nas 3 últimas abastecidas fez os 9,5 km/lt novamente.
A única justificativa foi o óleo novo do motor! Fiquei curioso em saber se as de vocês oscilam tanto assim o consumo.
Obs. óleo foi trocado com 6 mil km (recomendação era de 7 a 10 mil).
Rapaz, não sei como a sua faz tanto assim..
A minha 2007 faz 6,5 / 7 km/L , na estrada 9..
Qual a receita para diminuir o consumo??
Também fiquei curioso. Eu ando com o meu, 2007/2008, mecânico, sempre com o tanque cheio e o máximo que já consegui foi 7 na cidade. Minha cidade tem muito morro, o que acaba afetando, mas eu ando com pouco ar ligado e não peso no acelerador. Na estrada, andando a no máximo 110, consegui também, no máximo, 10,5, com ar ligado na metade do percurso e usando a 5ª em quase todo o percurso. Manutenção muito em dia, velas novas, abastecendo sempre no mesmo posto.
Abraços,
Numa viagem de 1600 km até o Uruguai, partindo de Porto Alegre, fiz inacreditáveis 10,3 na ida, só asfalto a uma velocidade de cruzeiro variando entre 90 e 110. Fizemos 500 km de estrada de chão, com algumas travessias e trilhas de baixa dificuldade, a média ficou em 9,2 km/l. Na volta, com velocidade de cruzeiro de 120, só asfalto, a média ficou em 8,2 km/l. Tenho um 2009 AT, flex. Acho o meu carro econômico, prá proposta...
Nunca abasteci a viatura com álcool... será que não corro o risco de ter problemas com borboleta, ou mesmo sonda lâmbda, por nunca ter usado etanol?
Bom dia!
Adquiri uma Pajero-IO 1.8 16V 1999 (Gasolina) a pouco menos de um mês e após 4 abastecimentos constatei que faz na cidade média de 8,5 km/l. Ainda não consegui fazer medição em rodovias porém acredito chegar fácil aos 10 km/l, o que no meu ver é ótimo para um carro desta natureza.
É fato que as viaturas flex não conseguem ter um bom desempenho uma vez que o motor deve atender dois tipos diferentes de combustível.
Abraços.
Pessoal, acabei de pegar uma tr4 13 at 4x4 e so abasteci com alcool. Rodei ate agora 1000 kms, sendo 80% estrada e a media esta em 6.88 km/l.
O pessoal que tem triton flex costuma dizer que o consumo é muito proximo usando alcool ou gasolina, e na tr4 me parece ser tambem.