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Convex Datacenter
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  • #1
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    10/06/2013
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    Citação Postado originalmente por filipesantos Ver Post
    Aproveito e pergunto, alguem sabe como arrumar o espelhinho retrovisor (eletrico) da 99 ele ta balancando muito como se estivesse solto mas a parte eletrica funciona... alguem tem alguma dica?

    abracos

    Filipe: Na parte externa do retrovisor tem um furo bem embaixo.Há um único parafuso alí que segura o espelho;coloque uma chave philips média (#2) e solte -o.Puxe o espelho um pouquinho para cima que ele sai.Na minha,quebrou uma das abinhas de um lado e do outro estava folgado.(quando vc ver vai entender).Passe um pouco de silicone na montagem , fita veda rosca ou fita isolante (cortada ao meio)para engrossar a haste do encaixe e encaixe com pressão.Fiz com fita isolante e ficou bom.Só é meio chatinho acertar o parafuso de fixação,mas acaba dando certo.

  • #2
    Usuário Avatar de jairferreira
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    14/12/2013
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    Flansh

    Ainda não precisei retirar essa lanterna, já vi uma vez no manual que é só usar uma chave de fenda e um pano para não arranhar a pintura. Se não tiver manual aqui no fórum tem para baixar.


    Felipe

    Retrovisor ainda não abri, mas creio que não seja difícil (desde que leve jeito pra coisa). dá uma olhada, pode ter desencaixado alguma coisa.

    Esses dias estou trabalhando 14 horas por dia e está praticamente impossível fazer algum reparo e postar.

    Valeu!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #3
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    20/08/2014
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    Ei Vitor vamos marcar um passeio curto a Serra do Rio do Rastro? Reunir o povo !

  • #4
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    10/03/2005
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    Novo proprietário de uma GLS 94/94

    Olá amigos, sou Marcos Vaz de Belém do Pará não sou novo no 4x4 Brasil, já estou aqui a muito tempo, mas antes eu frequentava o grupo das Kia Sportage e como esta semana eu vendi o carro e comprei uma Pajero GLS 94/94 estou aqui para pedir ajuda de vocês que já manjam da viatura mais do que eu.
    Bem o carro tem uma série de problemas que precisam ser resolvidos, o motor está ok, só com alguns pingos mas o que me preocupa é que quando o motor está frio, ao ligar o carro tenho que ficar acelerando a 2.000 RPM para que ela de uma aquecida caso contrário a rotação vai caindo, caindo até ela parar e ai companheiros quando ela para, pra pegar é uma luta. Posso estar enganado mas acho que pode ser algum problema na bomba. Alguém aqui já passou por isso ou poderia me dar uma luz?
    Hoje ia sair com ela pela manhã e fiquei totalmente sem freio, meu mecânico disse para comprar uma bomba de freio nova que a minha não esta lá muito confiável, acontece que estou em Belém do Pará e aqui são poucas lojas que vendem peças para este modelo e deste ano.
    Existe alguma bomba dessas de outros modelos que sirvam na GLS e que fique bem?
    Também estou a procura das molduras das luzes de salão e leitura, também estou atrás dos difusores de ar do painel e os instrumento búsula, inclinômetro e altímetro se alguém souber de quem queira vender estou comprando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20150130_172404868.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20150130_172415805_hdr.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20150130_172749143.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #5
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Bem vindo, Marcos Vaz!
    Sim, parece bomba injetora com desgaste... Mas pode ser sujeira no pescador do tanque ou na linha até o tanque também, incluindo o filtro de combustível. Eu daria uma geral na linha, desde o tanque. Se não resolver, abrir a bomba...
    Parabéns pela aquisição, que te traga muitas alegrias! É uma viatura robusta e valente!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #6
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Obrigado Nando,
    Cara o antigo dono que me deu essa dica de aquecer o carro me disse que havia feito a bomba. O que é engraçado e que depois que o motor aquece ela fica trabalhando normalmente sem cair o giro, isso só acontece se o motor esfriar totalmente.
    Mas valeu pela dica, vou dar uma geral no tanque, o filtro é novo troquei sábado.


    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Bem vindo, Marcos Vaz!
    Sim, parece bomba injetora com desgaste... Mas pode ser sujeira no pescador do tanque ou na linha até o tanque também, incluindo o filtro de combustível. Eu daria uma geral na linha, desde o tanque. Se não resolver, abrir a bomba...
    Parabéns pela aquisição, que te traga muitas alegrias! É uma viatura robusta e valente!
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #7
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    10/06/2013
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    Marcos,
    A minha (99) apresenta o mesmo sintoma,tem que aquecer a 2000 giros ,começa a fumaça branca e morre.Se morrer,ouve-se bolhas de ar retornando ao tanque indicando entrada de ar no sistema.Já troquei todas as mangueiras e abraçadeiras(já narrei algumas páginas atrás nesse tópico)e pouco melhorou.Pesquisei e descobrí que pode ser o retentor frontal da bomba injetora,tem um site que vende e descreve os sintomas:

    http://www.pajeroshop.com/index.php?...&products_id=2

    è bom que seja dessa,pois é feita com borracha nitrílica,que aguenta bem óleos vegetais (no nosso caso o Biodiesel,com proporções cada vez maiores no nosso diesel),e serve específicamente para as bombas Zexel.Os retentores das bombas Bosch servem,mas não são exatamente iguais,têm uma abinha a menos.

    Ainda não troquei,pois vão me cobrar umas 2000 latinhas para trocar uma peça de 15 Libras (uns 60 reais)mais correio.Agora não dá ($$$).O motor pega na primeira,deixo dar pressão no óleo por uns 10 - 15 segundos e aqueço nos 2000 rpm por uns 2 minutos.É claro que não é o ideal,pode causar desgaste no motor a longo prazo,etc.,mas é o que temos no momento.
    Abraço,e boas aventuras com a Pajero.
    Ronaldo.

  • #8
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    10/09/2014
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    boa tarde pessoal,
    se olharem neste mesmo fórum tem uma parte que trata deste mesmo problema, fica dentro da bomba, se o mecânico não manja ele não acha o problema, passem por todas as paginas dete fórum e vao achar a explicação completa.
    mas o concerto não era caro, uns 500. e um pescador que da retorno ao tanque, não veda e ai entra ar.
    boa sorte
    carlos

  • #9
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    10/03/2005
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    Obrigado pela dica Ronaldo, foi de grande importância, assim posso dar a dica para o mecânico.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #10
    Usuário
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    10/06/2013
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    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Marcos,
    A minha (99) apresenta o mesmo sintoma,tem que aquecer a 2000 giros ,começa a fumaça branca e morre.Se morrer,ouve-se bolhas de ar retornando ao tanque indicando entrada de ar no sistema.Já troquei todas as mangueiras e abraçadeiras(já narrei algumas páginas atrás nesse tópico)e pouco melhorou.Pesquisei e descobrí que pode ser o retentor frontal da bomba injetora,tem um site que vende e descreve os sintomas:

    http://www.pajeroshop.com/index.php?...&products_id=2

    è bom que seja dessa,pois é feita com borracha nitrílica,que aguenta bem óleos vegetais (no nosso caso o Biodiesel,com proporções cada vez maiores no nosso diesel),e serve específicamente para as bombas Zexel.Os retentores das bombas Bosch servem,mas não são exatamente iguais,têm uma abinha a menos.

    Ainda não troquei,pois vão me cobrar umas 2000 latinhas para trocar uma peça de 15 Libras (uns 60 reais)mais correio.Agora não dá ($$$).O motor pega na primeira,deixo dar pressão no óleo por uns 10 - 15 segundos e aqueço nos 2000 rpm por uns 2 minutos.É claro que não é o ideal,pode causar desgaste no motor a longo prazo,etc.,mas é o que temos no momento.
    Abraço,e boas aventuras com a Pajero.
    Ronaldo.
    Benjamin:
    Parece que isso é um problema que dá em todas as Pajeros com motor 4M40 quando vão ficando "idosas".Ainda não resolví esse problema na minha,mas tudo indica que seja o citado.Nos sites da Austrália também falam do mesmo problema e apontam esse retentor frontal da Bomba injetora.
    Se alguém por aí resolveu esse problema ,por favor comente.
    Ronaldo.

  • #11
    Usuário
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    15/04/2014
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    Seropédica/RJ
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    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Benjamin:
    Parece que isso é um problema que dá em todas as Pajeros com motor 4M40 quando vão ficando "idosas".Ainda não resolví esse problema na minha,mas tudo indica que seja o citado.Nos sites da Austrália também falam do mesmo problema e apontam esse retentor frontal da Bomba injetora.
    Se alguém por aí resolveu esse problema ,por favor comente.
    Ronaldo.
    Amigo Ronaldo, obrigado pela resposta. Porém, a minha foi feito a pouco tempo a bomba injetora...então estou acreditando ser retentor de válvulas (espero!) ou anéis de segmento como disseram alguns mecânicos... amanhã irei a um bom mecânico aqui da minha região e ver o diagnóstico dele...

    Acredito que seja isto pois o bombista soltou o 3º bico e a fumaça parou na hora (isso com ela ainda fria) e a minha não falha, não morre e nem perde potencia...

  • #12
    Usuário Avatar de C.neto
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    29/08/2014
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    itabuna/BA
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    Ae pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar-los pelo tópico! Muito legal essa interação fora a quantidade de informações!!! show mesmo!!! Mas eu n tenho uma GLS B, tenho Uma SPORT SE 2.8 AT :/ algum de vocês sabe se no forum tem um tópico desses para minha pajeiro?
    PAJERO SPORT 2.8 4X4 AT 02
    Ex.: PAJERO SPORT 3.0 V6 AT 98

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