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  • #1
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
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    Alô Vitor, legal ter encontrado a turbina. Vai ficar bom. Olha, só uma dica mas não fica brabo comigo. Com certeza a máquina vai responder bem o comando do acelerador e aí fica gostoso pisar mais fundo. Contudo, a longevidade de todo o conjunto motriz, para nossas viaturas nem tanto modernas, depende MUITO da média de rotação constante, em estradas principalmente. Postei alguns anos atrás, que conforme relato de experts, o ideal é 2/3 da rotação máxima. No nosso caso, de 4.750 rpm de máxima, ficaríamos na segurança de uns 3.100 rpm que justamente pratico tem muitos anos sem nenhum problema. Claro que, em situações de ultrapassagem por exemplo, isso não deve ser considerado por questão de segurança.
    Abraço e boa viagem,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #2
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Alô Vitor, legal ter encontrado a turbina. Vai ficar bom. Olha, só uma dica mas não fica brabo comigo. Com certeza a máquina vai responder bem o comando do acelerador e aí fica gostoso pisar mais fundo. Contudo, a longevidade de todo o conjunto motriz, para nossas viaturas nem tanto modernas, depende MUITO da média de rotação constante, em estradas principalmente. Postei alguns anos atrás, que conforme relato de experts, o ideal é 2/3 da rotação máxima. No nosso caso, de 4.750 rpm de máxima, ficaríamos na segurança de uns 3.100 rpm que justamente pratico tem muitos anos sem nenhum problema. Claro que, em situações de ultrapassagem por exemplo, isso não deve ser considerado por questão de segurança.
    Abraço e boa viagem,

    É isso, Oscar!
    Quem quer ter um motor a diesel "para sempre", é só seguir estes conselhos!
    Nando
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Alô Vitor, legal ter encontrado a turbina. Vai ficar bom. Olha, só uma dica mas não fica brabo comigo. Com certeza a máquina vai responder bem o comando do acelerador e aí fica gostoso pisar mais fundo. Contudo, a longevidade de todo o conjunto motriz, para nossas viaturas nem tanto modernas, depende MUITO da média de rotação constante, em estradas principalmente. Postei alguns anos atrás, que conforme relato de experts, o ideal é 2/3 da rotação máxima. No nosso caso, de 4.750 rpm de máxima, ficaríamos na segurança de uns 3.100 rpm que justamente pratico tem muitos anos sem nenhum problema. Claro que, em situações de ultrapassagem por exemplo, isso não deve ser considerado por questão de segurança.
    Abraço e boa viagem,
    Oscar, não fico bravo não, já pratico isso a muito tempo, geralmente deixo em 3.000 rpm.

    A turbina ficou ótima, peguei uma turbina recondicionada, o depois de muito conversar com o tiozinho que consertava descobri que ele era muito amigo do meu sogro e que era da minha terra ( quase 1200km de distancia) e dai ele me falou, já que vc é um guri bom vou te dar um presente, tenho uma turbina toda revisada, toda original, e dai ele me fez o preço de recondicionada por uma toda "refeita" pois ele disse que tinha uma divida de gratidão com meu sogro.

    A parte ruim é que descobri duas rachaduras no coletor e assim a turbina não trabalha 100%, mais já to dando um jeito de trocar isso, no mais a turbina nova é só alegria.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
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  • #4
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    Ontem fui dar uma volta no paraguay e decidi fazer o alinhamento e geometria da viatura, chegando lá no lugar que faz o alinhamento o cara me fez uma promoção por que o prima da minha esposa é muito amigo dele, coloqui pneus dakota definity, eles estavam custando r$ 340 no dia anterior e consegui por r$ 260 cada, não tinha como não pegar, os meus já estavam gastos, a viatura ficou outra, esses pneus sao mais macios e no asfalto eles andam muito, bem diferente dos cooper discovery a/t que estavam antes.


    Abraços Vítor
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  • #5
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    Olá
    Pajeristas, tô dando uma passeada no forum e lendo os comentários e decide perguntar para vocês, tenho uma pajero
    gls 94/94 e acabei de trocar a turbina dela, será instalada uma TF 035 com refrigeração a água e óleo no lugar da TD04
    original refrigerada só a óleo, a loja de turbina me disse que posso utilizar somente com refrigeração a óleo, mas gostaria
    de instalar já com sistema de água, alguém conhece algum jeito de fazer está instalação, me foi sugerido instalar um " Y " na
    mangueira do aquecedor interno puxando um ramal para turbina, alguém já fez ou conhece outra maneira de resolver?

  • #6
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    Caros colegas, fiz uma viagem de 800 km em estrada de terra, a pajerona se comportou muito bem, só uma coisa que me incomoda muito e gostaria de saber se vossas viaturas apresentam o mesmo problema da minha que é uma batida seca na traseira, já fiz suspenção, amortecedores novos, molas especiais e continua batendo. Pergunto então se a de vcs apresentam esse mesmo problema ? e se alguém já teve esse problema como resolveu ?
    CHALANA- Pajero Gls-b 99 aut. 3.000 v6 12v
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Dr. Julio Ver Post
    Caros colegas, fiz uma viagem de 800 km em estrada de terra, a pajerona se comportou muito bem, só uma coisa que me incomoda muito e gostaria de saber se vossas viaturas apresentam o mesmo problema da minha que é uma batida seca na traseira, já fiz suspenção, amortecedores novos, molas especiais e continua batendo. Pergunto então se a de vcs apresentam esse mesmo problema ? e se alguém já teve esse problema como resolveu ?
    Tenho a impressão que a traseira longa faz com que os amortecedores trabalhem até o final do curso e ocorra a pancada no batente, mas depois que troquei amortecedores e molas melhorou muito, agora só ocorre quando a alavanca é muito forte.
    Nando
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Tenho a impressão que a traseira longa faz com que os amortecedores trabalhem até o final do curso e ocorra a pancada no batente, mas depois que troquei amortecedores e molas melhorou muito, agora só ocorre quando a alavanca é muito forte.
    Nando, a minha também melhorou muito após fazer suspenção, coloquei molas especiais e amortecedores convencionais e troquei tudo na suspenção, mais ainda me incomoda esses "baques" secos, por ultimo agora vou colocar amortecedor rancho na traseira p ver se melhora mais ainda. posto aqui os resultados .
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Dr. Julio Ver Post
    Nando, a minha também melhorou muito após fazer suspenção, coloquei molas especiais e amortecedores convencionais e troquei tudo na suspenção, mais ainda me incomoda esses "baques" secos, por ultimo agora vou colocar amortecedor rancho na traseira p ver se melhora mais ainda. posto aqui os resultados .
    Posta, sim, Dr. Julio! Faz tempo que penso em dar um pequena mexida na suspensão para levantar um pouquinho a Jardineira. E acho que será em breve... Pouca coisa... Gostei das suas ideias!
    Nando
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  • #10
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    Citação Postado originalmente por Dr. Julio Ver Post
    Caros colegas, fiz uma viagem de 800 km em estrada de terra, a pajerona se comportou muito bem, só uma coisa que me incomoda muito e gostaria de saber se vossas viaturas apresentam o mesmo problema da minha que é uma batida seca na traseira, já fiz suspenção, amortecedores novos, molas especiais e continua batendo. Pergunto então se a de vcs apresentam esse mesmo problema ? e se alguém já teve esse problema como resolveu ?
    Julio, a minha pajero faz est barulho também, mas eu ainda não mexi em nada na suspenção.
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  • #11
    Usuário Avatar de Zulu de Pajero
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    Bom dia , Depois de varias tentativas agora estou com uma Pajero GLS B 2000. Até o momento e que assim pra sempre seja só alegria. pretendo fazer muitas viagens com essa viatura. Abraço aos futuros amigos .

  • #12
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    Citação Postado originalmente por Zulu de Pajero Ver Post
    Bom dia , Depois de varias tentativas agora estou com uma Pajero GLS B 2000. Até o momento e que assim pra sempre seja só alegria. pretendo fazer muitas viagens com essa viatura. Abraço aos futuros amigos .

    Bem vindo zulu, Estamos aí para ajudar sempre, passei pela sua terra faz 2semanas, se vc vir para o litoral vamos marcar um pra se encontrar e trocar uma idéias.

    Abraços
    vitor
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