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Adaptação em Disco 1 v8 automática, para motor MWM 2.8

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  • 09/09/2013, 16:59
    paje_tapuya
    Acho que com certeza o peso dos cilindros contribuíram para isso. Chegando em casa vou dar uma fuçada no manual e ver isso. Se ninguém tiver publicado aqui eu faço a postagem.
  • 09/09/2013, 20:11
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Acho que com certeza o peso dos cilindros contribuíram para isso. Chegando em casa vou dar uma fuçada no manual e ver isso. Se ninguém tiver publicado aqui eu faço a postagem.

    Olhei agora no manual da minha :
    Carga máxima no eixo dianteiro
    - 300 Tdi ....1200kg
    - V8............1100kg
    Peso em ordem de marcha Eixo dianteiro:
    -300 Tdi.......1040 Kg
    -V8..............970 Kg

    Ou seja o V8 é substancialmente mais leve!
    Agora porque seu carro subiu é um mistério rsssss
    Abs
    Sergio
  • 10/09/2013, 13:55
    paje_tapuya
    Talvez pelos cilindros... ou talvez também por conta do tempo que passou vazio. Sendo assim, deve descer em breve. E como vou botar o guincho em breve... lá vai meu dindim com mola. rsrsrsrsr
  • 12/09/2013, 14:44
    André 4Runner RJ
    Companheiros,

    Como já me aventurei numa saga dessas com uma Toyota 4Runner V6 automática, e mesmo com tudo original, tive que suar a camisa.
    Como na Toyota a Discovery também deve possuir algum gerenciamento eletrônico que converse com a ECU da injeção eletrônica.
    Com isso, pergunto se o mesmoacontece com a Discovery II?
    Alguém já fez essa adaptação?
  • 12/09/2013, 17:50
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Companheiros,

    Como já me aventurei numa saga dessas com uma Toyota 4Runner V6 automática, e mesmo com tudo original, tive que suar a camisa.
    Como na Toyota a Discovery também deve possuir algum gerenciamento eletrônico que converse com a ECU da injeção eletrônica.
    Com isso, pergunto se o mesmoacontece com a Discovery II?
    Alguém já fez essa adaptação?

    André, com a Disco 1 não acontece isso, o câmbio não conversa com o motor, este só tem a injeção eletrônica. O mesmo não acontece com a Disco 2 onde a a conexão eletrônica motor-câmbio. Mas é possível ,no caso da Disco 2 , fazer o câmbio funcionar de forma mecânica (hidráulica). Existe empresas especializadas na Inglaterra que colocam o motor mecânico Power Stroke na disco 2.
    Aqui no Brasil eu nunca vi uma Disco 2 com motor diesel mecânico.
    Abs
    Sergio
  • 16/10/2013, 11:38
    André 4Runner RJ
    Ok Bello!

    Como acabo de "ganhar" uma Range Rover 1997 V8, sabe dizer se a mecânica é semelhante?
    Poderia substituir o motor mantendo a caixa automática?
  • 16/10/2013, 12:01
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Ok Bello!

    Como acabo de "ganhar" uma Range Rover 1997 V8, sabe dizer se a mecânica é semelhante?
    Poderia substituir o motor mantendo a caixa automática?

    Mesma mecânica, só muda que o motor (que também é o mesmo) tem uma capacidade maior. O da Disco é 3.9l e o da range é 4.5l, se não me engano.
    Quero ver essa criança! Agente poderia inclusive marcar para vc ver a minha. Aqui no Rio tem quem faz essa conversão. Pena que eu só descobri agora.
  • 16/10/2013, 16:14
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Ok Bello!

    Como acabo de "ganhar" uma Range Rover 1997 V8, sabe dizer se a mecânica é semelhante?
    Poderia substituir o motor mantendo a caixa automática?

    Olha se for 1997, é o RR P38 e não o Classic. O P38 tem motor Rover V8 4.6, suspensão pneumática, muita eletrônica.
    A câmbio automático é de 4 velocidades . Não sei se é igual ao da D2 (ZF), mas a grelha da alavanca no console é diferente.
    Acho que não deve ser impossível mas deve ser bem mais difícil do que uma Disco 1 por exemplo.
    Abs
    Sergio
  • 16/10/2013, 18:50
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Olha se for 1997, é o RR P38 e não o Classic. O P38 tem motor Rover V8 4.6, suspensão pneumática, muita eletrônica.
    A câmbio automático é de 4 velocidades . Não sei se é igual ao da D2 (ZF), mas a grelha da alavanca no console é diferente.
    Acho que não deve ser impossível mas deve ser bem mais difícil do que uma Disco 1 por exemplo.
    Abs
    Sergio


    Lendo esse post acabei que resolvi ligar para meu amigo que trampa com land rover p confirmar. Confirma a suspensão pneumática, mas nada haver com o câmbio. Confirma o mesmo câmbio da D1 (ZF4hp22), que é um câmbio que saiu em vários carros (jaguar, opala, ômega, etc...).
    Porém a caixa de transferência é diferente. É uma caixa com correia ao invés de engrenagens. Ou seja, é possível fazer usando o câmbio, mas a caixa de transferência fica onde reside a dúvida.
    Eu faria como eu fiz. Trocava o conjunto todo por o de um defender 300TDI.
  • 16/10/2013, 21:13
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Lendo esse post acabei que resolvi ligar para meu amigo que trampa com land rover p confirmar. Confirma a suspensão pneumática, mas nada haver com o câmbio. Confirma o mesmo câmbio da D1 (ZF4hp22), que é um câmbio que saiu em vários carros (jaguar, opala, ômega, etc...).
    Porém a caixa de transferência é diferente. É uma caixa com correia ao invés de engrenagens. Ou seja, é possível fazer usando o câmbio, mas a caixa de transferência fica onde reside a dúvida.
    Eu faria como eu fiz. Trocava o conjunto todo por o de um defender 300TDI.

    Paje, vc está confundindo. o Range Rover que vc está descrevendo é o CLASSIC, fabricado de 1970 a 1996, este sim tem o câmbio da Disco 1 a caixa de transferência citada. Como eu disse, no ano de 1997 único o modelo fabricado era o chamado P38 , fabricado de 1994 a 2001, e tem as características citadas por mim. Ou seja, se for 1997, é o P38 e este não tem o câmbio da Disco 1.
    Abs
    Sergio
  • 16/10/2013, 21:16
    bello
    Olha aqui as fotos e a evolução:
    Land Rover Range Rover ? Wikipédia, a enciclopédia livre

    Abs
    Sergio
  • 16/10/2013, 23:48
    luiz RR
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Paje, vc está confundindo. o Range Rover que vc está descrevendo é o CLASSIC, fabricado de 1970 a 1996, este sim tem o câmbio da Disco 1 a caixa de transferência citada. Como eu disse, no ano de 1997 único o modelo fabricado era o chamado P38 , fabricado de 1994 a 2001, e tem as características citadas por mim. Ou seja, se for 1997, é o P38 e este não tem o câmbio da Disco 1.
    Abs
    Sergio

    A range rover ano 1997 é a p 38. Grande máquina mas para quem gosta de andar fora de estrada sugiro trocar as molas pneumáticas por helicoidais de preferência as Terra firma com mais 2 pol. Elas são o charme ao mesmo tempo que o problema do carro. Até 1998 as p 38 davam muito problema de eletrônica, em 1999 em diante elas foram aperfeiçoadas. Um dos principais problemas era com a suspensão pneumática. Tenho uma ano 2000, BMW V8, 4.6. Anda muuuuito! Tem uma arrancada muito ligeira e giro final nem pensar, tem que tomar cuidado ao dirigi-la na estrada. Estou com ela ha um ano e tirando o consumo é só alegria. Lógico que fazendo manutenção preventiva. Já entrei no fórum antes para saber sobre mudar o motor para diesel, pois de carro não pretendo mudar. Agora que descobri os sites com preço bom, nem de motor quero mais trocar. Ainda estou tentado a colocar um sistema 5ª geração GNV, mas numa empresa muuuito conceituada e com boas garantias pois meu motor ainda está com 62000km. Esse motor é uma loucura na estrada e no fora de estrada faz uma boa diferença! há muita peça no mercado externo por preço acessível. Bom proveito!
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