valeu PAJE
mantem a gente informado sobre a transforçao da tua disco...
ABS
PASSARELO
Versão Imprimível
Estive essa semana em Juiz de Fora onde minha Discovery está sendo transformada para 300TDI. Motor e caixa já estão no lugar.
Alguns detalhes:
Travessa de caixa de marcha foi usada uma de defender, para facilitar as manutenções posteriores. Por que a antiga (da cx automática) pode até ser usada, mas atrapalha.
Aproveitei todos os periféricos de motor (alternador, compressor do ar, e bomba da cx de direção).
A bomba da CX de direção, se usar a do 300TDI, na caixa de direção que era do V8, deixa a direção pesada.
É isso aí! Até o mês que vem acho que já estarei com ele em casa.
Vou ser sincero...já fiz a conta se vale a pena converter a Disco 1 V8 pra Diesel várias e várias vezes...e a resposta é: Depende.
Depende de quantos km você roda com ela.
Depende de que motor você quer colocar.
Depende do que você quer fazer com o carro.
Eu desisti da idéia...prefiro meu V8 que faz 5km/l mas que quando eu piso vai do que a lentidão e tremedeira do diesel.
Oi paje
Tenho uma Range rover V8 ano 2000 automatica e estou estudando a possibilidade de coloca-la no GNV com o mesmo proposito: ir ao sítio, usar um pouco mais folgado o carro- pois gasta muuuuuuuito na gasolina, apesar do motor ser pouco rodado. Algumas pessoas que consultei me desaconselharam veementemente argumentado no fato de desconfigurar o computador de bordo todo. Os mecanicos que conheço quase me condenaram a forca! Enfim....cheguei a pensar em transforma-la para diesel pois tenho pesquisado e acho que a diferença para o gnv vale, mas meu motor ainda é muito pouco rodado e por isto a dúvida. um kit GNV 5ª geração- em torno de 7000 a 8000, adaptação de motor diesel em torno de 15 a 20.000. Gostaria de ter um apouco mais de liberdade para fazer viagens longas, mas tenho inibido esta minha vontade por enquanto. Quanto ao computador de bordo (se for só este o problema), já tenho planejado comprar um nanocom para não ficar na mão com as desconfigurações. Não é tão caro assim e nos dá uma certa independência. Agradeço sua orientação no assunto. Abaço
Teu motor e qual dos v8?
Minha mula até que enfim ficou pronta! Deu muito trabalho para achar a base das alavancas da discovery para poder terminar o serviço, demorou mas ficou pronta.
Motor maxion hs 2.5 euroII, caixa de marchas original da land rover, tranferência da discovery v8. E nesse ultimo ponto que é o destaque.
Pelo que eu entendi a diferença da relação dessas lands está justamente na caixa de transferência. Essa que eu tenho, a da v-8 possui uma relação mais longa que as da defender. E não a relação de corôa e pinhão como é mais tradicional. E isso na prática é bem interessante, pois fiquei com uma discovery 300 TDI, com praticamente a mesma configuração original, porém com uma velocidade final e de cruzeiro bem mais interessante para viajar.
Já estou com ela a 3 semanas, está rodando muito bem e macia. E sua média horária na estrada está em 110 km/h com 2200rpm. Consumo eu ainda não medi. mas vai ser o próximo item a verificar.
Não modifiquei as molas... até agora estou gostando muito do resultado. As molas ficaram um pouco mais duras, e um pouco mais altas devido ao maior peso do v8. Inclusive a traseira que era modificada por conta dos cilindros de gás.
Paje, o Rover V8( totalmente de alumínio) é bem mais leve que o Tdi,e um dos V8 mais leves que existe. O carro não ficou mais baixo? Estranho....
ABs
Sergio
Camarada, tudo que sei é que meu carro subiu. Além do motor saiu ainda 3 cilindros de GNV distribuídos entre (2) nas longarinas entre os eixos e um na traseira. Além de o carro ter as 4 molas reforçadas. E mesmo sendo de alumínio o Bloco desse motor, tem 8 cilindros e virabrequim de aço e muitas outras coisas. Não acredito que seja mais leve que o maxion não, pois me disseram o contrário.
Se alguém tiver esses dados, vale a pena postar aqui.