Powered by vBulletin

Adaptação em Disco 1 v8 automática, para motor MWM 2.8

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2012, 12:15
    Caiogaucho
    E numa Disco 2 V8,é possível colocar o 2.8 diesel? Alguem conhece "alguém" que já tenha feito?
  • 23/12/2012, 14:59
    paje_tapuya
    O Câmbio é o mesmo ZF, só com modernizações eletrônicas que vão dificultar um pouco mais. O Ideal é que seja um motor eletrônico tb.
  • 23/12/2012, 14:59
    portuga4x4
    Esta empresa parede ser capaz de adaptar qualquer motor em qualquer carro, talvez possam dar alguma informação util.
    Defender Icon - Engine Conversions - Land Rover Defender Icon
  • 24/12/2012, 23:32
    Hugo K
    Pessoal.

    E a Disco a GNV, alguém sabe se vale a pena?
  • 25/12/2012, 09:30
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Pessoal.

    E a Disco a GNV, alguém sabe se vale a pena?

    A minha tem gnv, economiza bem, mas perde muita força e se ficar preso no transito é melhor passar p gasolina pois o gás vai embora. Vale a pena? Vale! Mas tem que usar conciliando os dois combustíveis. Eu vou quase toda semana para o sítio na Serra, tem subidas e trechos que vai tranquilo com gnv, mas se i grau de inclinação sobe, tem que passar para gasolina, e aí vai que é uma beleza.
    Em tempo, tenho 3 cilindros de 8m³, dois em baixo e um no porta-malas. A sensação é que vc já entra no carro acompanhado (mesmo que só). É o peso de 3 pessoas que ela carrega constantemente.
  • 25/12/2012, 15:25
    Hugo K
    Paje, valeu pela resposta.
    Tenho uma Pajero Sport a Diesel que vou passar para o meu pai. Estou procurando uma disco ou uma defender, o problema da defender é que é muito caro, tão pedindo muito pela viatura, principalmente em SC. Não quero fazer trilhas pesadas, somente aquelas "aventuras no find" (rodo 80 km por dia para trabalhar). As Disco a diesel também tão pedindo muito, fora que para cada 10 disco a gasolina a venda tu encontra 1 a diesel, por esta razão estou pensando na disco a gasolina.
    A disco a gasolina também tem a mecânica da Defender? E que "Mecânica" seria essa? suspensão? sistema de direção? sistema de freio?
    Alguém saberia esta resposta?
  • 26/12/2012, 15:03
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo K Ver Post
    Paje, valeu pela resposta.
    Tenho uma Pajero Sport a Diesel que vou passar para o meu pai. Estou procurando uma disco ou uma defender, o problema da defender é que é muito caro, tão pedindo muito pela viatura, principalmente em SC. Não quero fazer trilhas pesadas, somente aquelas "aventuras no find" (rodo 80 km por dia para trabalhar). As Disco a diesel também tão pedindo muito, fora que para cada 10 disco a gasolina a venda tu encontra 1 a diesel, por esta razão estou pensando na disco a gasolina.
    A disco a gasolina também tem a mecânica da Defender? E que "Mecânica" seria essa? suspensão? sistema de direção? sistema de freio?
    Alguém saberia esta resposta?

    As discovery's 1, tem muitas peças em comum com as defender's. As a diesel(300TDI) com câmbio mecânico tem praticamente tudo em comum com as defenders 90, somente mudando os cardãns que nas discoverys possuem um sistema de amortecimento das folgas nele. O resto é idêntico. Essa minha, a gasolina também é tudo de defender, porém ela possui câmbio automático. Eu gosto muito do conforto que a viatura proporciona, e da versatilidade dele. Recomendo discovery, assim como defender.
    Uma das coisas que eu acho que é um grande problema da cultura brasileira, é achar que defender é carro de luxo. Para todo lugar vc vai, seja para comprar peças ou até estacionar em algum lugar, é assim. E querem te cobrar para isso. Defender é um carro de trabalho, que vc pode incluir ítens de conforto. Sempre vai ser um carro de trabalho! Sempre vai entrar água pelo corta-fogo, sempre vai entrar ar quente por baixo, mas é um puta carro. Vale a escolha.
  • 26/12/2012, 21:59
    leobellomi
    Citação:

    Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Leo, pode passar por mp ou por aqui mesmo se desejar quento que pagou no motor e no câmbio e quanto valeram os seus que foram retirados?
    Agradeço amigo...

    Fala Paje...me manda um email leobellomi@ig.com.br abrs leo
  • 26/12/2012, 22:05
    leobellomi
    Fala Bello... nao que esteja sendo tao complicado mas tbem nao é plug in play como alguns imaginam... por exemplo alguns pontos que podem complicar (principalmente por falta de peças em algumas regioes)
    pedaleira (o Ronald colocou a da Disco 2 (a que achou disponivel) e por isso teve que mexer tbem no hidrovacuo
    suporte do radiador e intercooler
    tampa do cambio nao é igual da defender (tem que ser da disco)
    suporte dos coxins, todo escape, ajuste dos cardans... etc
    enfim, td mais ou menos previsto numa adaptacao desse porte, mas que as vezes só pensamos qdo chega na hora de fazer.. depois posto como ficou ! abrs
  • 26/12/2012, 22:37
    Caiogaucho
    Hugo, está procurando Disco 1 ou 2?

    Caio
    P. Alegre
  • 27/12/2012, 07:40
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por leobellomi Ver Post
    Fala Bello... nao que esteja sendo tao complicado mas tbem nao é plug in play como alguns imaginam... por exemplo alguns pontos que podem complicar (principalmente por falta de peças em algumas regioes)
    pedaleira (o Ronald colocou a da Disco 2 (a que achou disponivel) e por isso teve que mexer tbem no hidrovacuo
    suporte do radiador e intercooler
    tampa do cambio nao é igual da defender (tem que ser da disco)
    suporte dos coxins, todo escape, ajuste dos cardans... etc
    enfim, td mais ou menos previsto numa adaptacao desse porte, mas que as vezes só pensamos qdo chega na hora de fazer.. depois posto como ficou ! abrs

    É verdade. São pequenas coisas/modificações mas são muiiitas. Imagine para usar o cambio automático. Coloque aqui depois como ficou ok? Boa sorte!
    Abs
    Sergio
  • 28/12/2012, 21:03
    Hugo K
    Caio.

    Estou procurando uma disco 1, Diesel ou gasolina, dentro de um valor "real" pelo veículo. Tem umas a venda uns 20 mil a mais que a tabela Fipe.
    Moro em Santa Catarina, mas também sou de Porto Alegre.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy