Postado originalmente por
Renato Fraga
Acho que já comentei posts atrás, mas em Bauru uma disco recebeu motor MWM eletrônico e manteve o câmbio original, sem maiores problemas.
A questão do Stall do conversor, é problema quando ele está numa rotação acima daquela ideal para o motor.
Tando o motor V8 quanto o diesel, têm torque em rotações baixas, o que permite o stall do conversor ser em rotação semelhante entre os motores.
Já a questão do lock up, simplesmente ele trava o conversor, sem trazer problema algum par ao funcionamento do câmbio ou mesmo relativo ao possível aquecimento do óleo.
Aqui no Brasil existem lugares que lidam com conversores. Por outro lado, este câmbio da disco 1 é o mesmo utilizado no opala, suzuki, bmw, entre outros veículos. Quem sabe, algum outro conversor possa ter uma compatibilidade melhor que o original dela.
Abraços