Caio, sim é possível. Naquele kit from UK vem até o chicote do motor.
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Caio, sim é possível. Naquele kit from UK vem até o chicote do motor.
Paje.
Tu poderia publicar umas fotos de como ficou os cilindros de GNV na tua disco? As que ficam embaixo do carro atrapalham em alguma coisa? Tu estas procurando um motor a Diesel por problemas no motor a gasolina?
Grande abraço.
Putz Hugo, estou saindo de viagem amanhã e deixei a viatura na oficina para arrancar o kit ontem. Só vou pega-la em fevereiro de novo. Sem kit, sem motor.
Mas não tem erro de colocar os cilindros em baixo. Qualquer boa convertedora faz. Se atrapalha? Bom, no off road sim, mas na cidade é ótimo pois concentra o peso em baixo. Porém sua viatura ficará bipolar. Quando ela tomar uns golinhos de gasolina ela terá a disposição de um corredor, mas quando ela "cheirar" um gás... pode ter certeza que vc vai passar raiva. É uma merda! Tão merda que no dia 25 a minha aqueceu nesse calor de 43° que fez aqui e com a minha pressa. Nada de mais. Só perda de tempo, susto, dinheiro e uns dias sem carro.
Se eu recomendo uso do GNV? Nunca mais na minha vida!
Vou dar inicio ao processo de troca de motor assim que chegar.
Por enquanto, vou curtir umas viagens pelas praias nordestinas bem acompanhado de meu amor e sua defender 110.
Paje.
Tu me deixou com uma baita dúvida agora, pois estou seriamente pensando em comprar uma a gasolina e colocar o GNV. Rodo 80km por dia pelo trabalho e gosto de fazer umas aventuras de fim de semana, na gasolina não dá e as Diesel estão muito caras, vale mais a pena pegar uma Defender, mas o problema destas é o conforto, principalmente para a família. Estou ouvindo muito bem desta 5° geração do GNV, era a tua?
Vamos ver, estou a procura de uma viatura.
Hugo
Paje, aproveitando o gancho. Ë tranquilo trocar a documentação de gasolina para diesel atualmente? Ouvi dizer que atualmente não é possível mais este tipo de alteração em São Paulo. ALguém sabe algo a respeito?
Abs
Sergio
Pelo que sei, todo 4x4 com caixa de transmissão de duas velocidades pode ser transferido para diesel. Outra coisa que é corrente é que muitos querem ganhar por fora com serviços de despachantes.
Mas com as notas e o laudo do imetro, não tem problema. Ainda mais se manter uma configuração original.
Eu vou trocar tudo. Até o câmbio.
Pessoal. Abortei a ideia de colocar o GNV, não que o mesmo não seja vantajo, pois na minha opinião é, o problema é GNV na Disco. O que me fez mudar de ideia é:
1 - Como é V8, é o dobro do custo com módulos, pois são 2, e o custo de manutenção das velas e cabos de velas.
2 - Para não perder os bancos traseiros, os cilindros deverão ser colocados também em dobro nos lados, dobrando a tubulação e devidas proteções (em torno de R$7.000,00 como o colega já falou)
3 - Aqui na região de Blumenau os donos de postos com GNV são poucos, colocando o combustível a R$2,00 o m³ (isso porque entrou um cara de fora, pois o preço era R$2,10).
Vou procurar a Disco 1 a diesel ou a Defender 110 mesmo.
Conversei com uns entendidos de Disco e os mesmos me informaram que é possível a mudança da gasolina para o Diesel, mas não vejo vantagem comprar uma a gasolina e transforma-la em Diesel (pelo menos em Santa Catarina, onde há poucas a venda), vejo vantagem para quem já tem uma a gasolina e está bem conservada.
Estou a procura da minha, assim que encontrá-la aviso a todos e caso alguém saiba quem está vendendo uma, me avisem.
Grande abraço a todos.
Hugo o grande problema é que uma a diesel é no mínimo 10 mil a mais e geralmente não tem os tetos elétricos e cambio automático..., a não ser as modificadas, mas ai tem sempre os problemas de terem feito um bom serviço...não acha que perde o "charme" da disco sem esses itens?
abço!
Você está corretíssimo em sua colocação... assino abaixo. Só não acredito que o gnv tenha vantagem nenhuma mesmo. O carro perde força, consome muito também, e aquece. Não se esqueça que esse motor é feito para rodar na Europa e aqui nossas temperaturas costuma judiar um bocado desses motores. Vide os problemas com os JPX, 14b da toyota, etc... Lá no NE, eu rodava com minha defender 300TDI com motor tropicalizado, sem válvula termostática e com radiador maior. Isso por que é um motor feito no brasil.
ola paje
tb estou pensando em comprar uma discovery v8 1997, ja vi nos teus posts que vc nao recomenda o uso do gnv. vc pode me dizer quanto esse carro faz na gosolina? e esse problema de superaquecimento acontece utilizando gasolina tb?
nem mesmo o de 5a geraçao vc recomenda?
abraço
PASSARELO
Moisés, com gasolina é tudo certo, mas a minha eu tb retirei a valvula termostática. Aqueceu mesmo por conta do calor (45° no dia), transito e uso do gás com pressa. Ou seja, foram vários fatores que somaram-se. A minha faz em torno de 5km/l na cidade com gasolina. Com gás uma média de 160km com 20-22 m³. Já ouvi falar no kits de 5° geração, mas não quero nem pensar em gnv. Acho que não melhoraria o problema da temperatura, pois a explosão do gnv é que é em maior temperatura que a da gasolina.